2ª Liga 2016-17 [4ªJ] Famalicão 1-1 Sporting CP B [24/08 | 18:00]

EMPATE AMARGO DO SPORTING B EM FAMALICÃO
Por Jornal Sporting
24 Ago, 2016
EQUIPA B
Leões chegaram à igualdade (1-1) graças a um golo do central Ivanildo

Geralmente um empate fora de portas na 2.ªLiga costuma significar um bom resultado, mas desta feita a igualdade que o Sporting B alcançou em Famalicão teve um sabor bastante amargo.

Verdade seja dita a equipa minhota entrou atrevida e teve maior ascendente na partida, nos primeiros 25 minutos, sendo neste período de tempo premiada com um golo do avançado brasileiro Diego Medeiros, aos 14’, que aproveitou um erro que se tornou fatal por parte do jovem central Guilherme Ramos, que esta tarde substituiu o panamiano Fidel Escobar.

A partir daqui o Sporting CP assumiu as rédeas do encontro, e a equipa famalicense tornou-se numa miragem do que tinha feito nos primeiros instantes do encontro.

Apesar da experiência não ser muita, a irreverência está em peso no jovem Elves Baldé. O menino de 16 anos foi o homem que começou a remar contra a maré, sendo um dos jogadores mais desestabilizadores na etapa inicial. Aliás o elixir da juventude está em peso nesta equipa de João de Deus. Treinador que apostou, pela primeira vez, no avançado Leonardo Ruiz, que foi substituído à passagem do minuto 85’.

Na segunda parte o Sporting CP chega à igualdade pelo central Ivanildo Fernandes, que aproveitou um remate de Guima de fora da área para na recarga balançar as redes nortenhas.

A partir daqui, a equipa leonina sufocou por completo as imediações da área de Vítor Braga, que só não foi buscar a bola ao fundo da baliza novamente porque faz uma defesa sensacional, na sequência dum remate de Elves Baldé, aos 82 minutos.

O Famalicão só respirou nos quatro minutos que Carlos Xistra concedeu de aditamento: aqui a formação de Ulisses Morais podia ter sido feliz, ao beneficiar de duas oportunidades de golo que foram travadas com duas defesas de enorme categoria do guardião Pedro Silva

Com este empate, o Sporting CP desce ao 17.º lugar, com 4 pontos, e na próxima jornada da Liga Ledman Pro defronta o Vizela, na Academia.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-b/2016-08-24/empate-amargo-do-sporting-b-em-famalicao

Quantos Baldés há no Sporting?

Empatar fora não é mau nesta Liga.
Temos é de fazer a nossa parte na Academia.

SL

Um dos meus receios com uma equipa tão jovem é que ela pudesse afundar nas primeiras jornadas e depois fosse difícil recuperar psicologicamente. Felizmente eles estão a aguentar o embate. Acredito que a partir das próximas jornadas a recuperação pode começar e vamos ter uma liga tranquila e dar experiência a estes jogadores para eles poderem evoluir.
Bem o JdDeus a refrescar o ataque, visto que temos 3 jogos no espaço de uma semana.
Elves Baldé com 16 anos a jogar a este nível, imaginem quando tiver 20 anos.

Também pode ser sinal que alguns dos reforços (Nasirov, Jordan) e alguns dos que já cá estavam (Elói) têm qualidade demasiado baixa… e atenção que eu acho que o Elves tem um potencial incrível, mas o lugar dele neste momento é (claramente) nos júniores, IMO.

O Jordan ainda não está inscrito. :wink:

Estava a tardar, tiveram que ficar muito tempo em silêncio no final da última época, é que isto de ter de aproveitar as derrotas para vir despedir o JD dá sempre um tempo de espera do c*lh.

É um empate e o mesmo só vale um ponto, mas foi num campo difícil dum possível candidato à subida.

Parabéns equipa! :mais:

Ainda faltam jogadores, o central do Mali que assinou esta semana, também estava o capitão de uma selecção sub23 à experiência há uns tempos, não sei se convenceu mas talvez seja dos que aparece na última actualização de 31… Mas eu quero é ver o Juan, pelo pouco que deu para ver na pré-época parece que está ali um jogador interessante.

O Juan sempre ficou?

Não faço ideia. [member=19953]Pedro Ramos, consegues informar? :mrgreen:

Resumo do jogo em vídeo!

http://www.jornaldoave.pt/index.php/famalicao/757-famalicao-e-sporting-b-empatam-1-1-em-jogo-equilibrado-c-video

Estranho… já chegou há um tempinho.

:great:

O Guima parece ter um bom remate. Esteve na origem do golo e teve mais outra oportunidade na 1a parte.

As condiçoes dadas ao JdD não são brilhantes, é um facto.

Mas,

Ivanildo jogar, a titular ainda por cima, não é aceitável.
Meio campo com Fabio Martins e Guima não é aceitável, porque não dá estabilidade nenhuma à equipa. Precisamos de um MC mais posicional(Bubacar, por exemplo) e um mais criativo.

A qualidade de jogo também tem obrigatoriamente que mudar. E o Ronaldo precisa de minutos, é um projecto interessantíssimo de PL, bem como o Ruiz e o Pedro Marques.

Temos um gajo de 16 anos na B? :o Imagino que seja um pequeno fenómeno.

Se calhar o jogador já os tem! 8)

Deprendo que estejas a ser irónico.
Mas muitos devem pensar isso tal é a mentalidade atualmente, até me admira não dizerem que quando o Ronaldo começou a jogar com 17 anos na equipa principal foi porque era catanado. Ah pois, esqueci-me que a cor é diferente.

O Elves Baldé nasceu em Portugal?

SL

[quote author=Diogre link=topic=67519.msg4323522#msg4323522 date=1472131849]

O Elves Baldé nasceu em Portugal? Não, nasceu num dos países mais caóticos de África, a Guiné-Bissau. A possibilidade de ser catanado não é assim tão baixa e muito menos ridícula.

Não é comparável ao Ronaldo que nasceu na Madeira, ou ao Renato Sanches, que é preto e nasceu em Portugal.

SL