[center]Data: Segunda-Feira, 5 de Dezembro de 2016 | Hora: 15:00 Estádio: Estádio D. Afonso Henriques, Guimarães, Portugal Árbitro: Ioan Vasilica | Auxiliares: Vítor Silva e Tiago Mota Transmissão televisiva: Sem transmissão televisiva Transmissão rádio: Bilheteira: Sem informação disponível[/center]
A equipa B do Sporting continua na clandestinidade. Parece não existir.
Mas quando a Sporting TV ignora o seu melhor produto, não há moral para criticar os outros.
A aposta no Fabinho até pode fazer sentido, dependendo da posição em que for utilizado e do resto do onze, o que não me parece ser o caso de hoje.
Para mim, ao nível da equipa B, o Fabinho podia funcionar bem num papel igual ao do João Mário a época passada. Digo o mesmo para o Delgado. Para mim, só funcionarão mesmo aí. São muito pouco intensos, para não dizer que não têm qualquer tipo de intensidade, e muito apáticos para jogarem no meio.
No meio, tanto o Guima como o Nasyrov parecem-me dois bons 8, mas nenhum deles parece-me um bom 6 e ainda menos, um bom primeiro construtor de jogo.
A minha aposta para a disposição táctica para hoje é o Guima a 6, Fabinho e Nasyrov à sua frente, Delgado e Bilel nos corredores laterais.
Parece-me uma equipa com demasiada gente lenta para poder ter sucesso.
Sem querer entrar em desculpas fáceis, mas esta equipa inexperiente, sem Esgaio e principalmente Matheus, aliado a uma segunda liga muito mais exigente, provocado pela entrada de dinheiro chinês, vai-nos obrigar a lutar do meio da tabela para baixo. Mas a exigência vai certamente obrigar muitos destes jogadores a evoluir muito mais rapidamente do que seria normal. Saúde-se o regresso do Riquicho e que possa voltar a ser o jogador prometedor que todos antevíamos.