Talvez o contrário de “totalmente incapaz para treinador de futebol profissional”.
Mas siga… Rumo ao CNS!!! :shifty:
[hr]
Agora falando de coisas sérias, esta equipa precisa de uma reformulação profunda agora em Janeiro do meio campo e uns retoques no ataque.
Se pudesse trocava o Fábio Martins, Budag e Guima por Pedro Ferreira, Bruno Paz e uma contratação, e no ataque o Delgado, Luis Elói, Bruno Fernandes e Ricardo Almeida por reais promessas, uma já está assegurada(Dala), falta o resto. Estes jogadores não acrescentam nada e o Sporting tem que investir em jovens com real potencial para estarem dentro de dois anos na A.
Uma nota já agora: somos o 2º melhor ataque da 2ª Liga (a par do D. Aves) e a 2ª pior defesa (só mesmo ultrapassados pelo Olhanense). São 27 golos marcados e… 28 sofridos.
Não me parece que sejam necessários grandes retoques no ataque.
Agora no meio campo sim… às vezes basta até colocar a jogar quem deve ser colocado. Mas 28 golos sofridos não pode ser só culpa do meio-campo… demonstra que realmente a defesa tem deixado muito a desejar também.
Em relação ao Budag e Guima não seria assim tão drástico. Acho que podemos ter uma surpresa quando ambos estiverem adaptados ao clube. O problema desta equipa é a inexperiência, na sua maioria são putos entre os 18 e os 20 anos, numa liga que este ano está mais competitiva, em que já vi jogadores que podiam ser pais dos nossos (guarda redes Quim).
Concordo com esta política de transformar a equipa B no último patamar da formação, para jogadores entre os 18 e os 22 anos. Claro que isto nos vai trazer alguns amargos de boca, alguns sustos, mas a recompensa será uma evolução mais rápida destes jogadores. O objetivo não é ser campeão da segunda liga. Mas concordo que nesta equipa, no final da época, metade do plantel será para limpar.
O Budag não sei porque veio, sem esses dados não vou discutir, houve algumas contratações interessantes outras nem por isso, a equipa parece-me muito pouco equilibrada.
A defesa foi interessante mas sempre na mesma linha, muita gente nível médio, Sualehe, Kiki, Escobar, são opções interessantes, o Nunes não sei mas talvez entre este e o Escobar, tinha ido ao mercado por alguém mesmo bom.
Meio campo muito fraco, era o sector mais forte da equipa. Aqui também era menos gente mas mais promissora, mais na linha do Bruno Paulista. Claro que isto custa dinheiro mas é preciso investir para ter qualidade. Talvez o plano fosse aguentar com baratinhos até os juniores estarem prontos. Mais uma vez, sem informação é difícil discutir. Vamos ver o que fazem em Janeiro.
No ataque há PdL’s mas há pouca criação, o único que se incluir aí é o Bilel. O Jordan ainda não se mostrou. O Matheus faz diferença também por isso, equilibra a equipa ofensivamente, quando não fica coxa. Bruno Fernandes, Luis Elói, Jovane e Delgado fazem zero.