Sim, não é um estilo de “narração” de jogo muito entusiasmante. Mas sou sincero, prefiro assim do que relatos tipo rádio com mistura de comentários à “labrego” como era no início da Sporting TV e como habitualmente se vê no Porco Canal e na Lamps TV quando jogam contra nós. Mas podia ter um pouco mais de entusiasmo sim. Assim como a equipa B. Se calhar o gajo também não se entusiasma mais porque isto também não dá para mais.
Estamos a jogar com jogadores da formação, mas alguns já cá estão há mais tempo e até à data, pouco ou nada acrescentaram a esta equipa B. O Ronaldo Tavares e o Elói, por exemplo, são dos júniores, mas tens lá outros que já vêm de outros carnavais (Baldés e Cª.) e que nunca vi nada deles. :arrow:
E agora querem fazer o quê? Estamos a apanhar uma geração um bocado pior que as anteriores. E então? Querem contratar jogadores para melhorar a equipa? Depois queixam-se que andamos a gastar dinheiro em jogadores para a equipa B… Tenham paciência. Ter Gelson, Matheus, Esgaio e João Mário (etc.) na equipa principal é o primeiro propósito da equipa B. O que está a acontecer é perfeitamente normal. Nem todos os que aparecerem vão ter nível para a equipa principal do Sporting e acabarão por sair. Outros aparecerão das camadas jovens para os substituir. É um processo contínuo e estas fases menos boas são perfeitamente normais. Aqueles que são realmente bons, ou já deram o salto para a equipa principal, ou são novos demais para a B. Acontece.
A equipa é muito fraca…não à volta a dar…
O problema não é do treinador ou só dos árbitros (apesar de hoje ter deixado muito a desejar)…a grande verdade é que falta muita qualidade em alguns sectores…
Dos poucos comentários com sentido que li aqui hoje. Parece que a formação é uma fábrica onde se fazem jogadores, isso não é assim, neste momento há pouca matéria de grande qualidade, há que dar condições para trabalhar a evolução dos jogadores, mesmo sabendo que grande parte deles não vão ser jogadores para o Sporting, é normal.
Claro que não desminto, até porque não disse que tinha sido tudo mal feito. Mas também não podes desmentir que existiram e continuam a existir algumas decisões erradas, evidentes e perfeitamente evitáveis. Aquilo que disse é que existe ainda um grande espaço para melhorias.
Quanto a este jogo, mais do mesmo: jogo à equipa pequena, com uma falta de qualidade individual e colectiva gritante.
Se te esqueceste ou não, isso não sei, só tu poderás dizer, mas se viste o jogo pudeste de certeza ver que existiu um critério diferente para os nossos, mais um pouco e todos os miúdos eram amarelados e apenas estou a dizer a verdade do que vi.
Não vi o jogo em directo, mas puxei para trás na box, o que até fez com que visse o jogo com mais calma e atenção. Mais uma exibição muito muito cinzenta da nossa equipa. Estou farto de ver a nossa equipa jogar como equipa pequena quase sempre em contra-ataque, transições rápidas e quase sempre pelas alas. O nosso jogo limita-se a bola no médio defensivo que faz um passe longo para um dos extremos e confiando nas capacidades técnicas deles, consigam ultrapassar o opositor e despejar a bola na área. Esse tipo de jogo tão básico é muitas vezes contrariado pelos jogadores que temos a meio campo, como Gauld, Geraldes etc mas nem sempre. E se é possível eles renderem mesmo com esse jogo básico, imaginem como seria se tivéssemos alguém competente à frente da nossa equipa B… Sim, a equipa em si não tem tanta qualidade individualmente como tinha na altura de João Mário, Esgaio e Bruma, por exemplo, mas era possível que estivesse a render muito muito mais. E mesmo os jogadores que a integram também podiam ser alterados, muito entulho, sem querer faltar ao respeito, para despachar.
Pedro Silva - Nota-se que tem muito potencial, mas ainda tem um longo caminho pela frente para percorrer… tivéssemos nós treinadores de guarda-redes decentes, que nem na equipa principal temos. Está no local certo, onde pode errar e aprender com os seus erros (é a maior fonte de aprendizagem).
Mama Baldé- Ofensivamente esteve bem, na minha opinião. Não limitou o seu jogo a ir à linha de fundo e cruzar e quando arranca é difícil pará-lo. Gostava de o ver uma última vez no centro do ataque para ver onde seria mais útil.
Domingo Duarte e Ivanildo- Jogo muito pobre dos centrais e nem é por culpa deles… Defensivamente estiveram bem, não deram muitas hipóteses ao grandalhão do Mafra. Mas com bola, a única coisa que fazem é passar ao lateral, ao outro cental ou ao médio defensivo quando este desce para o meio deles. João de Deus não lhes permite mais nada. Não lhes permite que ataquem o espaço, não lhes permite passes verticais, não lhes permite progredir… Para João de Deus os centrais servem apenas para cortar bolas e despachá-las assim que possível… E até tem ao seu dispor dois centrais com alguma qualidade técnica, que se sentem confortáveis com bola nos pés… Mas parece parado no tempo, parece que não acompanhou a evolução do futebol, não percebeu ainda que os centrais agora têm muito mais funções que cortar ataques adversários, que são o primeiro passo do ataque de uma equipa. Até os Guarda-redes são muito mais agora. Ou isso ou está muito agarrado à ideia de que está à frente de uma equipa pequena, postura com a qual não posso concordar na nossa equipa B, pois em nada estará a ajudar os nossos jovens, muito pelo contrário.
Rubén Ribeiro- Não se viu, nem por bons nem por maus motivos. Mas acho muito muito curto até para a equipa B do Sporting, quanto mais para a equipa A. É um dos que por mim saía no final da época.
Zezinho- Acabou por fazer um bom jogo, principalmente na primeira parte, com bons passes, boas recuperações e alguns pormenores interessantes. Acho que o seu tempo já passou. Podia ter dado, mas não teve sorte na carreira. Acontece.
Gauld e Barbosa- Jogo muito discreto dos dois médios. Gaul faz mesmo lembrar o João Mário, não tem qualquer motivação para continuar na equipa B. Sabe muito bem que vale mais que aquilo. Está na hora de dar o salto. Já Barbosa fez um jogo discreto mas tem a minha confiança, era titular no próximo jogo comigo, já mostrou que tem potencial e que é uma opção válida.
Podence- Dos poucos que mostrou alguma qualidade técnica. Teve algumas jogadas inconsequentes, mas é difícil quando tem montada uma equipa que ataca com poucos e que ataca quase apenas em contra-ataque.
Sacko- Marcou o golo, mas o mesmo de sempre. Não tem qualidade.
Ponde- Igual a Barbosa
Elói- Já alguém pensou em experimentá-lo a lateral direito? Podia ser que se fizesse… como extremo acho difícil.
Em suma, muita coisa tem de mudar, a começar pelo treinador. Mesmo os comentadores…
ENTRADA DE LOUCOS NÃO TEVE CONTINUIDADE
Por Jornal Sporting
17 Jan, 2016
EQUIPA B
Sporting B empata com Mafra num jogo com dois golos nos primeiros 15 minutos
A equipa B do Sporting CP recebeu o Clube Desportivo de Mafra, no CGD Stadium Aurélio Pereira, num encontro a contar para a 25.ª jornada da do Campeonato Nacional da II Liga.
A partida começou a um ritmo verdadeiramente alucinante. Os visitantes entraram mais fortes e conseguiram inaugurar o marcador logo aos três minutos: Ivan Fidalgo apareceu solto no lado direito do ataque, rematou forte para defesa incompleta de Pedro Silva e Adelaja apareceu solto na área ‘leonina’ para empurrar a bola para dentro da baliza.
O golo sofrido teve o condão de despertar a equipa ‘verde e branca’. Os comandados de João de Deus assumiram o controlo das operações e partiram em busca do empate, que surgiu ainda antes do primeiro quarto de hora: recuperação de Zezinho ainda no meio-campo adversário, que depois consegue isolar Sacko nas costas da defesa contrária. Sozinho, o avançado francês contornou o guarda-redes e restabeleceu o empate na partida. Com o avançar do tempo a toada do jogo foi diminuindo, com o Mafra a baixar as linhas e a equipa ‘leonina’ a sentir muitas dificuldades em encontrar soluções para superar esquema adversário.
O segundo tempo trouxe uma inversão dos papéis. O Sporting acusou algum desgaste físico, nomeadamente a meio-campo, e o Mafra aproveitou para assumir mais o controlo do jogo. Para além da boa exibição de Pedro Silv, a rapidez e irreverência de Daniel Podence ia conseguindo criar algum perigo na frente.
A expulsão de Mama Baldé aos 85 minutos deixou o Sporting B reduzido a dez elementos para os minutos finais. Os comandados de João de Deus mostraram grande solidariedade e – com uma grande defesa de Pedro Silva nos minutos finais – conseguiram suster a pressão final do Mafra, confirmando a igualdade final.
Com este empate, a equipa B do Sporting CP manteve o oitavo lugar com 36 pontos. Na próxima jornada, a formação ‘leonina’ desloca-se a Faro para defrontar o Farense.