2ª Liga 2013/2014

Sobem 3 equipas do Campeonato Nacional de Seniores e da 2ª Liga desce somente uma equipa. Podes ver isto aqui no regulamente das competições,(http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Época%202013-2014/Regulamento%20das%20Competicoes%20(2013-2014).pdf), artigo 100.º na página 54.

Mas pelo que ouvi dizer um forte candidato à descida será o Beira-Mar, provavelmente perderá inúmeros pontos, não sei quantos ao certo, por não cumprir com certos parâmetros para a inscrição na 2ª Liga.

Obrigado :great:

No entanto parece-me haver algum erro nas contas. Se a II Liga subir de 22 para 24 equipas e a I Liga de 16 para 18 significa que vão ter de haver mais 4 equipas nos campeonatos profissionais.

Ora, se uma será o Boavista, então teriam que subir do CNS três equipas a mais que as que desceriam da II Liga. A não ser que eles ainda não contem com o alargamento da I Liga como um dado adquirido devido à possível não inscrição dos Axadrezados :think: Mas caso a inscrição seja bem sucedida então teriam sempre de ir buscar mais uma equipa a algum lado.

Mas já se sabe que a 2ª Liga vai ter 24 equipas? Alguma ideia do porquê?

Pelo que entendi o alargamento da 1ª Liga estará sempre dependente de o Boavista cumprir com os pressupostos financeiros, caso o clube tenha tudo acertado na 1ª Liga só desce uma equipa, e irá-se realizar um playoff entre o 15º da 1ª Liga e o 3º da 2ª Liga para ver quem ocupa a restante vaga.

O alargamento foi aprovado (http://www.maisfutebol.iol.pt/ii-liga/ii-liga-formato-alargamento-24-clubes-zona-norte-e-sul-assembleia-geral-liga/1464649-1442.html), mas como estamos em Portugal nunca se sabe. Uma das razões para o alargamento foi a situação do Boavista, de resto parece-me só uma maneira de Mário Figueiredo mostrar trabalho. (http://desporto.sapo.pt/futebol/segunda_liga/artigo/2013/06/18/m_rio_figueiredo_vai_propor_alar.html).

No ZeroZero.pt aparece como… " Liga Revolução ".

What ? :shifty:

Andaste em que país na última semana?! ;D

A Cabovisão é o novo 'naming sponsor' da segunda Liga do futebol português, que esta época passará a chamar-se Liga Revolução by Cabovisão.

http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Artigo/CIECO225605.html

:-[ :-[ :-[ :-[ :-[

Confesso que a minha leitura de informação desportiva nacional se limita aqui ao Forum, e não é a tudo, e aos faces e blogs do Sporting e meia dúzia de generalistas… Passou-me ao lado ! Só sabia mesmo a parte da Cabovisão, daí a estranheza. :-[

Thanks !

p.s.: Na localização, tens " Visoeu ". É propositado ? :mrgreen: :great:

Não deixa de ser um nome para uma liga bastante estranho e estúpido, para não lhe chamar outra coisa.

O Visoeu é propositado, mas não está na forma correcta. A forma correcta é d’aqui viso eu, esta frase supostamente foi dita por Viriato a quando da sua chegada ao local onde hoje é Viseu, é daqui que supostamente, mais uma vez, nasce o nome da cidade.

O Viriato não falava Língua lusitana?

Tudo à volta do Viriato é incerto, há várias teorias, mas provavelmente como guerreiro da Lusitânia essa seria a sua língua.

Então ele nunca pode ter dito isso :mrgreen:

Não sou o maior entendido em estudos linguísticos, mas porque não pode ter dito isso?

Vai para aqui um off-topic engraçado, mas também uma liga que se chama revolução acho que passa a valer de tudo.

Porque a linguagem usada dos lusitanos não tem aparente ligação às linguas latinas.

OILAM. TREBOPALA. INDI. PORCOM. LAE(uel B)BO. OMAIAM. ICCONA. LOIM/INNA. OILAM. VSSEAM. TREBARVNE. INDI. TAVROM./ IFADEM [...?] REVE. TRE [...]

Tradução plausível:

A Trebopala uma ovelha e a Laebo um porco, a Iccona Loiminna uma vaca, a Trebaruna uma ovelha de um ano e a Reva Tre-(?) um touro de cobrição.

Fim de :offtopic:

Alvalade, a frase é atribuída a ele como a outros, não há certeza de nada, agora questões linguistas não entendo nada, nem nunca aprofundei muito o tema Viriato, desde que nasci sempre ouvi falar dele, há Viriato em todo lado pela cidade, e o mais certo foi nunca aqui ter passado. Mas continuo na minha ingenuidade a pensar que ele é daqui. :lol:

Fim de off-topic.

Moreirense a ganhar 2-0 ao Ac.Viseu
Trofense a empatar a 0 com o sl merda
Portimonense a ganhar 3-0 ao Farense

Belo trabalho do Lázaro no Portimonense

Portimonense Sporting Clube VS Sporting Clube Farense

(P[b]S[/b]C)   [b]VS[/b]    ([b]S[/b]CF)                       

Um “clássico” algarvio que já não se via há uns valentes anos em termos de campeonato nacional. Que bom que tudo correu bem e que o clube da minha cidade natal levou a vitória.

Boa sorte a ambos para o que aí vem.

O público do Académico é exigente! Estão fartos de reclamar com a equipa.

Muito a trabalhar pelo Académico, dificuldades em criar perigo e muito espaço deixado entre linhas! O braga b já falhou 2 oportunidades para marcar!

O braga b acaba por se adiantar no marcador numa boa jogada individual do Piqueti.

Resultado justo até ao momento!

Resultado Final: A. Viseu. 0-1 braga b

Exigência beirã! :mrgreen:

Muito jogador novo na equipa do Académico, muitos ainda há pouco tempo chegaram ao clube, da época passada poucos são os que jogam a titular e poucos são que ficaram no plantel, ainda está bastante indefinida a equipa, mas o plantel provavelmente já fechou com a contratação de dois avançados esta semana. Ainda está bastante verde esta equipa, mas pelo calendário não se adivinham tempos fáceis.

Atlético marca de penalty, aos 14m, contra o galinhas b, após o GR ter sido expulso por rasteirar adversário na área, na sequência de uma asneira do próprio.
Gosto! :clap: