Do ponto de vista financeiro, estrategicamente, é um golpe (ainda mais) forte no monopólio do Oliveira. Medida ousada, sem dúvida. Agora, do ponto de vista ideológico, e mesmo moral, é aberrante.
É que se ainda fossem clubes com ligação ao Benfica ou filiais, em divisões em que os lampiões não estivessem representados, ainda se percebia mais ou menos. Agora isto são clubes que vão defrontar o SLB ou o SLB B eventualmente.
O Sporting Clube de Portugal informa que o jogo anteriormente anunciado para amanhã, dia 13 de Julho de 2013, às 19h00, na Mealhada, foi cancelado, por razões completamente alheias ao Sporting.
Essa situação acho que tem marosca…quem me garante a mim que esses clubes que fazem acordos com o carnidetv não vão “facilitar” com a equipa B deles? Ou mesmo com a principal se eventualmente jogarem contra eles??
Isso nem devia ser permitido, nem conheço nenhum canal de outro qualquer clube que tenha um acordo deste género…
Eu por acaso sou da opinião que o Farense tem uma equipa bem engraçada, a principal incógnita é mesmo o treinador…
Com a competividade da 2ª liga e com a juda de alguma sorte se conseguirem ser minimamente regulares acredito que lutem pela subida. Se conseguirem manter esta equipa no próximo ano e tiverem uma politica de contratações idêntica à de este ano então ai não tenho dúvidas que sobem
A culpa desta situação da BenficaTV não tem outro culpado senão o Oliveirinha e o cartel que tinha montado na LPFP com a SportTV. Perdeu o aliado principal e está tramado.
Agora perderam a Premier e vão perdendo os clubes, daqui até a SportTV fechar vai ser um instante.
Se devia ser permitido, dado o conflito de interesses?
Não, mas aqui todos fecham os olhos, porque estão reféns de qualquer um dos lados.
Mas para que fique claro, eu sou presidente de um desses clubes, ainda por cima num ano em que tenho que apresentar certas garantias devido a mudanças de estatutos, e recebo uma oferta pelos meus direitos de televisão maior, vinda de quem for (é o Benfas, mas não é a máfia russa, não neste caso) e aceito na hora se outros não a melhorarem.
Essa conversa purista é para clubes em falência técnica ( : ). Tirando nós, os dois mafiosos e mais outros 2 ou 3, nenhum clube em Portugal gera alguma coisa, ou sequer tem qualquer funcionalidade económica. Vivem de empréstimos, montra de comissionistas e trocos de televisão. Nada mais.