[2ª J. Bwin Cup] - Sporting CP 4-0 FC Penafiel

Bwin Cup 2010/2011

SPORTING Clube de Portugal

Futebol Clube de PENAFIEL

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=qJLu_tVLiIs[/youtube]

Grupo D

Pos Equipa Pts
1 Sporting 3
2 Penafiel 3
3 Estoril 0
4 Naval 0

[b]Polga: "Temos de assumir o jogo"[/b]

Em entrevista exclusiva ao jornal Sporting e ao sítio oficial do Clube, o defesa-central deseja que os «leões» façam um bom jogo frente ao Penafiel, para que o Sporting confirme rapidamente o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga.
“Sabemos que uma vitória frente ao Penafiel vai ajudar-nos na classificação dessa competição, e poderá deixar-nos praticamente a um passo da vaga para a meia-final, por isso, jogando em casa temos de assumir o jogo como uma equipa forte para podermos, dentro dessa competição, ficar bem na pontuação para atingir os objectivos”, revelou.
Quanto às ambições «leoninas» na competição, Polga garante que a equipa só pensa em chegar à final. “É como em todas as competições, passo a passo, pensar jogo a jogo, para podermos chegar à final de uma competição onde a nossa equipa tem os objectivos bem definidos e dessa forma buscar a vitória final”, expressou.

www.sporting.pt

[b]José Garrido quer enervar o Sporting[/b]

Novo técnico do Penafiel aposta no contra-ataque como forma de surpreender amanhã o Sporting em Alvalade. «Para conseguir um bom resultado temos de ser equipa personalizada e sair de forma rápida para o contra-ataque», afirma José Garrido.
O treinador dos penafidelenses reconhece o alto valor do adversário, considerando que continua «a ser grande equipa apesar do momento conturbado» mas parte para a segunda jornada da Taça da Liga com certas aspirações. «Vamos tentar adiar a marcação do golo o mais possível e enervar o Sporting».

www.abola.pt

[b]Paulo Sérgio: «Não me demito, nem já, nem nunca, escrevam»[/b]

Treinador decidido a continuar em Alvalade, apesar da mudança de DirecçãoPaulo Sérgio está apostado em continuar como treinador do Sporting, apesar da mudança de Direcção. O técnico garante mesmo: «Não me demito, nem já, nem nunca, escrevam isso!»

Escusado será dizer que a demissão de José Eduardo Bettencourt dominou a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Penafiel, para a Taça da Liga.
A renúncia do presidente abalou Alvalade, já há eleições marcadas, mas Paulo Sérgio lembra que, mesmo com outros na liderança, assinou contrato com a entidade e não com uma ou outra pessoa e sublinha que «quem anda com a coluna bem direita não tem de assumir o que não tem para assumir» acrescenta: «Eu assumo as minhas responsabilidades.»

Mas será que o treinador se sente mais pressionado em abandonar o cargo? «Não, sou convicto no trabalho que realizo, não adianta mandar recados, não me demito», frisou.
«Estou do que temos encontrado, não me vão encontrar fragilizado, estou concentrado no meu trabalho e exijo que todos se empenhem ao máximo, para procurar vitórias», continuou.
A pergunta faz-se no universo leonino e não só. Não devia o treinador estar solidário com a Direcção e, desse modo, pôr o lugar à disposição de quem vier? A resposta foi extensa.
«Não sou político, sou profissional, muitos que afirmam essa solidariedade, e não querendo ser deselegante, manifestam essas opiniões com base na bola que bate na trave e entra ou não», respondeu primeiro.
«Não se pode avaliar o trabalho por aí, temos tido muitos contratempos e contrariedades, eu vim para ser campeão, foi isso que assumi e é esse o sonho que me guia, mas também sei que há muitas dificuldades, que o Sporting não está em pé de igualdade com os outros rivais», argumentou.
«Tenho assumido sempre as minhas responsabilidades, nunca me ouviram queixar ou lamentar do que quer que seja», recordou.

www.maisfutebol.iol.pt

Convocados Sporting -
Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago
Defesas: Abel, João Pereira, Torsiglieri, Daniel Carriço, Polga, Evaldo, Cédric e Grimi
Médios: Pedro Mendes, Maniche, André Santos, Zapater, Vukcevic, Diogo Salomão e Valdés
Avançados: Carlos Saleiro e Liedson

Convocados Penafiel
Guarda-redes: Márcio Ramos e William
Defesas: Dias, Sandro, Vagner, Ginho, Stephane e Elízio
Médios: Vítor, Jardel, Hugo Soares, Pedro Coronas, Bruno Madeira e Ferreira
Avançados: Wesllem, Kanu, Michel e Cascavel

Local: Estádio Alvalade XXI, Lisboa
Árbitro: Duarte Gomes (AF Lisboa)
Bilheteira Online:http://www.sporting.pt/Bilhetes/eventos.asp

[b]33 instituições de solidariedade no Sporting-Penafiel[/b]

O Sporting Solidário convidou utentes e colaboradores de diversas instituições de solidariedade social para assistirem nesta quinta-feira, em Alvalade, ao jogo Sporting-Penafiel. 33 instituições aceitaram o convite e mais de 1200 bilhetes foram distribuídos.

Eis as instituições que amanhã marcarão presença no Estádio José Alvalade:
ACAPO (Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal), AMVC (Associação de Mulheres contra a Violência), Associação ACULMA, Associação Auxilio e Amizade, Associação Coração Amarelo, Associação de Futebol de Rua, Associação de Residentes do Alto Lumiar, Associação Minha Casa, Associação Nova Onda do Caminho, Associação Novos Diamantes, Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21, Associação Portuguesa Síndrome de Asperger, Associação Sorrir de Novo, Casa Pia de Évora, Centro de Acolhimento Temporário Vila Franca Xira, Centro de Promoção Juvenil, Centro Jubileu 2000, Centro Porta Amiga das Olaias, Centro Porta Amiga de Chelas, Centro Social Paroquial do Campo Grande, Comunidade Terapêutica Ares do Pinhal, Comunidade Terapêutica Quinta das Lapas, Crescer a Cores, Desafio Jovem, Escola de Infantes e Cadetes dos Bombeiros Voluntários de Sintra, Fundação Aragão Pinto, Instituição São Vicente Paulo, Lar da Misericórdia de Tomar, Leões de Portugal, Marítimo Lisboa Clube, Novos Desafios e Projecto Alkantara.

www.sporting.pt

(em actualização)

Vamos ver quem está pior. Num demitiu-se o treinador noutro o presidente…

Neste jogo os jogadores estão por sua conta a ver vamos o que acontece.

Qual vai ser a lotação do estádio ? 5000 espectadores ? ^-^

Não sei o que esperar deste jogo.

3 pontos e golos :arrow:

Ganhar :arrow:

Timo

Cedric NAC Torsi Grimi

Zapater   P.Mendes
               Matías

Vuk Salomão

Liédson

Ah, já agora uma curiosidade

O lisboeta Duarte Gomes vai regressar na quinta-feira a Alvalade, para dirigir a receção do Sporting ao Penafiel, da segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga de futebol, anunciou hoje a Liga de clubes.

O juiz lisboeta não arbitrava um jogo em Alvalade desde 9 de maio de 2009, quando, durante o aquecimento, teve uma altercação com Ricardo Peres, então treinador de guarda-redes do Sporting.

@ Record

Punha igual.

Depois do Catita bora meter o Gomes :clap: :shhh:

Timo

JP - Carriço - Torsi - Grimi

P. Mendes - A. Santos

Vuk - Matías - Valdes

Liédson

E espero ver, finalmente, o Tales em acção. O Cédric também seria agradável.

Coincidências de Timing ??? Não me cheira … Este vem para espetar mais um prego ( espero estar enganado )

Espero uma vitória e se tivesse-mos de encher Alvalade por causa de eleições e não de cooptações, então isso era lindo, como fizeram contra a académica em 98 99 por causa dos árbitros.

Era tentar toda a gente ir a este jogo, mostrar que estamos vivos e contra o regime… eu não posso pois tenho exame na 6a de manhã e estudo em Coimbra! Se assim não fosse acho que marcaria presença.

Ganhar é o objectivo!

Siga encher Alvalade!

Sem ser desmancha prazeres vocês têm noção que se tiver mais de 10 mil tendo em conta como isto anda já não é mau de qualquer forma há pelo menos 3 colegas meus de turma que vão. Eu não vou pois fui ver o jogo com o Paços fui para a zona VIP pela primeira vez e sai de lá com um melão. :frowning:

tá-me a cheirar que vai sair o salomao do 11 e entrar o p. mendes… passa o valdes para a esquerda e joga-se em 4-3-3 com maniche À frente do a. santos e do p. mendes

Vamos ter mais um jogo medíocre, estádio vazio, relvado lastimável e exibição sofrida. Aposto num 2-0 sem grande história.

Em condições normais tudo o que fosse menos de 3 a 0 era derrota!! Mas como já sei o que a casa gasta, apenas lhe peço que ganhem e que não envergonhem muito a camisola que vestem

Provavelmente seremos 8/9 mil Leões em Alvalade mas…

SERÃO ESTES 8/9 MIL LEÕES QUE SEMPRE ESTÃO EM ALVALADE,QUE NUNCA DEIXAM O SPORTING, QUE IRÃO REERGUER O MÁGICO SPORTING,E QUANDO VOLTARMOS A SER 30/35 MIL, A VITÓRIA SERÁ DESTES 8/9 MIL VERDADEIROS LEÕES!!

SPORTING SEMPRE!
SL

Eu vou a alvalade espero uma exibição agradavel e uma vitoria confortavel.

Que se lixe se são 8 ou 9 mil o importante é irmos apoiar o nosso GRANDE AMOR ainda para mais nesta altura dificil do clube.

Saudações Leoninas