Isso é a análise que tu fazes e independentemente disso, existe sempre a diferença óbvia entre duas coisas: 1-Meter os ódios pelos rivais à frente do amor pelo Sporting e a sua melhor (possível) classificação. 2-Meter o amor pelo Sporting e a sua melhor (possível) classificação à frente dos ódios pelos rivais.
Há quem faça o número 1, com que eu sinceramente não concordo absolutamente nada e não considero Sportinguista quem faz isso, outros o número 2.
Espero que não choque as virgens ofendidas que por aqui andam, mas caso não saibam, quase todos os sanitários dos escritórios em Alvalade foram “decorados” com simbolos dos lampiões em locais estratégicos. E isto é só um pequeno exemplo de que jamais poderemos comparar uns com os outros!
Mas continuem lá a vossa guerra anti FC Porto. Os lampiões agradecem! :great:
Realmente é engraçado que metas esta questão dessa maneira e que queiras passar essa mensagem. Dá-te jeito que assim seja ?
É que assim eu posso dizer o mesmo para ti: "Continua lá com a tua guerra anti Benfica. Os portistas agradecem! :great: "
Mas porque, achas tu, queremos nós agradar a lampiões ? Esta guerra deverá ser feita contra os dois, mas com mais ênfase no porto (na minha opinião), apenas porque, enquanto o benfica tem mais controlo na sociedade em geral, o porto tem tido mais controlo no futebol nos últimos tempos e primeiro temos que “atacar” o futebol.
Que eu saiba ainda não viste aqui ninguém a defender lampiões, apenas pessoas que têm uma opinião contrária à tua e tu entendes isso como defender o benfica e apenas atacar o porto. Lá está, é o ódio… Eu também o tenho, mas não deixo que ele me cegue relativamente ao porto.
Não?! Olha que eu tenho e foi por isso que disse que os comentários feitos a proposito disso iam muito além da classificação do Sporting mas tu quiseste entender como se me estivesse a referir à opinião expressa do Cosa Nostra
Ok, agora não vou estar a reler o tópico todo, mas não interpretei nenhuma opinião aqui como uma defesa objectiva ao benfica, podem ter desculpabilizado o benfica em relação ao porto nalgum assunto, mas daí a defender o benfica ainda vai um pouco…
E não estou a falar de comentários de lances do jogo, como aquele em relação ao lance do Ricardo no jogo com os orcs, porque se é por aí então temos o fórum cheio de defesas ao benfica e ao porto.
Agora uma coisa é certa, isto dá para os dois lados, se o Joao SCP pretende ver isto como apenas uma guerra anti porto e que o benfica agradece, então eu posso também legitimamente entender a posição dele e a tua como uma guerra anti benfica e que o porto agradece… é a mesma coisa.
O que estou a tentar dizer é que não vejo ninguém aqui a defender uma guerra exclusivamente com o porto e esquecendo totalmente o benfica e as merd@s que esses gajos fazem e o que controlam… E objectivamente, a meu ver, não é isso que o Ruben tem feito.
Obviamente não meto as mãos no fogo por ninguém, porque não conheço os foristas em causa pessoalmente.
Perfeitamente de acordo, desde que não utilizes essa legitimidade numa tentativa de te sobrepores ao classificar todos, que discordam da tua posição, de não sportinguistas… nem eu nem o João o chegamos a fazer.
E objectivamente, não é isso que o Ruben tem feito, como já antes tinha referido ao Viridis. O Ruben vai além de desculpar o benfica, ele é benfica
Mas eu não chamo de não Sportinguistas a quem discorda de mim, não é esse o “requisito” para eu considerar alguém de não Sportinguista, nem poderia ser! Eu chamo de não Sportinguistas apenas a quem mete os seus ódios à frente do amor pelo Sporting e das suas possíveis melhores classificações (mesmo quando já não é provável que o Sporting consiga fazer alguma coisa de jeito!)… É a minha maneira de entender o Sportinguismo que para mim não é compatível com meter ódios à frente do amor que se tem pelo Sporting. Se alguém faz isso, então não tenho qualquer problema em adjectivar essa pessoa de não Sportinguista, tal como tu adjectivas o Ruben de benfiquista.
Mas se eu fosse alguém que só visse o benfica à frente como ódio, provavelmente também iria achar que o Ruben era do benfica, isso é praticamente certo, como não sou assim, não consigo ver isso nas opiniões dele, vejo sim um receio perante aquilo que o porto faz e que é capaz de fazer, não o vejo a ignorar aquilo que o benfica faz, admito que possa ser uma má interpretação minha e se assim o é, então o Ruben tem que abrir a pestana.
Sim, no meu intimo odeio mais os lampiões do que os corruptos, apenas e só porque não conheço ninguém que seja dos cavalos marinhos (aliás, conhecer até conheço, mas curiosamente nenhum deles liga pevas a futebol). Por isso é natural que surja um maior sentimento de ódio porque é à segunda feira que defendo o meu clube perante as picardias deles.
Porque de resto, odeio tanto uns como outros e a história recente MOSTRA que já fomos diversas vezes enrabados pelos corruptos para haver um qualquer tipo de sentimento de simpatia ou algo relacionado.
Não, não mataram nenhum dos nossos em pleno estádio, mas sei de inúmeros casos de esfaqueamentos cá fora, sendo alguns bastante conhecidos.
Quanto à primeira parte, não me choca. Faz-me alguma confusão alguém precisar de odiar outro clube para conseguir amar o seu, mas confesso que as provocações aos adversários também sabem bem.
Quanto à segunda, então acho completamente ridículo, desculpa-me lá. Eu tenho uma guerra com os corruptos (ai de mim estar a escrever o nome daqueles porcos de forma demasiado correcta) e não é por isso que os lampiões vão agradecer, porque também tenho uma com eles.
Aliás, quando um clube é completamente dominado por outro, como foi o caso dos corruptos connosco, não admira que muitos sintam que devemos ter um qualquer tipo de sentimento de simpatia.
A guerra instalada entre os dois rivais deve-se apenas a uma necessidade de medir grandezas e é triste ver que até dessa luta já estamos fora.
Um Sporting forte e unido e com real ódio aos seus dois rivais, poderia derrubá-los por KO, mas em vez disso, os seus adeptos necessitam de se aliar a um ou a outro para conseguir bater. E a verdade é que ano após anos temos percebido que as alianças só tem prejudicado um clube.
bom, não gostaria de personalizar a questão, nem gostaria que personalizassem até porque aqui poucos se conhecem pessoalmente. já tinha vindo a ignorar um acéfalo neste tópico, que não dá importância ao tema mas aparece sempre a comentar e a insultar. até ao ponto que já conseguiu levar um grande Sportinguista - Rui Trindade - que tem a infelicidade de viver na Senhora da Hora, infestada por fruteiros - a abandonar o tópico. suponho que esse também era lampião de 1ª classe? nem os do Porco conseguem demover da sua fé Sportinguista, mas tu conseguiste corrê-lo do tópico, parabéns pelo serviço aos corruptos. infelizmente tive de ler outra pérola dele na citação. para ele, basta a ler a secção anti-benfica neste post. 1) as minhas opiniões estão aqui bem expostas neste tópico e também no tópico do Andebol (aonde um amigo meu, Daniel Muresan, joga pelo nosso clube e ainda ontem marcou 5, grande Dani!). acho que o que digo é bastante claro e não tem 2ª interpretação. 2) isto de chamar nomes é ridículo: daqui a nada os mais anti-porco apelidam os anti-carnide de fruteiros e os anti-carnide chamam os anti-porcos de lampiões (até porque criei este tópico como espaço de debate, não de divisão). 3) também dizer que o pior inimigo do SCP é gente dentro do SCP é por demais evidente, sendo o último grande exemplo a candidatura de Soares Franco, um verdadeiro cavalo de Tróia; devido a essa mesma evidência é que decidi abrir um tópico de debate sobre o principal rival FORA do Sporting. espero que isto esteja clarificado para todos.
sobre o tópico em si: já se debateu e votou muito e confirmou-se muito do que penso. o universo Sportinguista está mais ou menos dividido entre ambas as opções, que se respeitam mutuamente, até porque os argumentos para ambos os lados são bastante válidos. mais importante, dizer que se identifica um clube como o maior rival ou inimigo não quer dizer que os foristas vejam com benevolência o outro, o que também me parece claro pela maioria dos posts. por fim, e infelizmente, também se confirma uma ideia minha neste tópico: existe uma franja pequena de supostos sportinguistas que tudo para eles é anti-carnide, pondo até o Sporting em 2º lugar. são muito poucos, até porque a vasta maioria que identifica o carnide como principal rival/inimigo não esquece o porco e as divisões internas no seio do Sporting. é óbvio que para esses qualquer opinião contrária é lampiã, celebram os pentas e tetras do porto e os segundos lugares do Sporting, até mesmo quando o porco nos ultrapassou em títulos. o pior é que se tentam sobrepor aos próprios adeptos do SCP. o expoente máximo dessa franja é o conhecido Rui Oliveira e Costa, que esta semana foi contra o Diogo Quintela, Daniel Oliveira e até o próprio Eduardo Barroso.
foi durante o penta e tetra que o Porco agradeceu ao SCP e de que maneira, até tivemos adeptos esfaqueados. mas contra esses tudo se esquece, até o sangue Sportinguista se perdoa. repito, dito isto, repito o que disse vis-a-vis o carnide: a versão da “verdade desportiva” apoiada pelo carnide ficou mais uma vez bem patente esta semana, e é ingrata a missão do Sporting de ter de andar sempre a olhar para os dois lados. aliás, para terminar com esta conversa da “verdade desportiva”, já sugeri que a 1ª medida que este “regenerado” benfica devia de tomar era pagar uma lápide para o adepto do Sporting assassinado no jogo da taça. isso sim, seria verdade.
precisamente o que eu estava a falar sobre a maioria dos posts aqui. identificas um como o principal rival mas não esqueces o outro e tudo o que dizes é correcto. para mim são ambos o mesmo lixo, e só abomino mais o porco por dominar o futebol nos últimos 30 anos (não são 30 dias…) e andar a ganhar tiques de inchaço tipo carnide. sobre os adeptos também resido numa zona maioritariamente vermelha, mas também vivi no norte e sei bem do que a casa gasta por essas bandas: são exactamente iguais. sobre a conclusão, também me deixa muito preocupado que sejamos tidos em conta como o rival menor de ambos os clubes. por isso é que, repito, o Sportinguismo deve vir sempre em 1º lugar, até porque o principal rival muda, mas não o clube que apoiamos. aliás, subscrevo tudo o que dizes, excelente post. SL
sobre o tópico em si: já se debateu e votou muito e confirmou-se muito do que penso. o universo Sportinguista está mais ou menos dividido entre ambas as opções, que se respeitam mutuamente, até porque os argumentos para ambos os lados são bastante válidos.
Enganas-te. Jamais o universo Sportinguista pode ser avaliado numa votação online quando nem sequer sabes a filiação de quem vota. É ridiculo tecer-se comentários e “medindo o pulso” ao Sportinguismo tendo como base este tópico neste fórum.
existe uma franja pequena de supostos sportinguistas que tudo para eles é anti-carnide, pondo até o Sporting em 2º lugar. são muito poucos, até porque a vasta maioria que identifica o carnide como principal rival/inimigo não esquece o porco e as divisões internas no seio do Sporting. é óbvio que para esses qualquer opinião contrária é lampiã, celebram os pentas e tetras do porto e os segundos lugares do Sporting, até mesmo quando o porco nos ultrapassou em títulos.
Mais uma vez erras. Não é “uma pequena franja” e muito menos são “supostos sportinguistas”. Convem que conheças o verdadeiro universo Sportinguista e não este “universo” que consideras. Porque na realidade a “pequena franja” é a larga maioria e os “supostos sportinguistas” são os que acompanham o Clube para todo lado esteja ele como estiver (como se viu por exemplo em Paços).
foi durante o penta e tetra que o Porco agradeceu ao SCP e de que maneira, até tivemos adeptos esfaqueados.
Mais uma vez se soubesses do que falas, saberias que o adepto Sportinguista foi esfaqueado por outro adepto do Sporting. Pelo contrário lembro-me de adeptos Sportinguistas (e até conheço alguns deles) esfaqueados em Sta. Apolónia em dia de derby… Já para não falar no assassinio de 1996… mas isso são outras contas.
João SCP,
sobre o 1) dou-te a razão, parti do princípio que o pessoal aqui fosse toda sócia e fosse ao estádio quando pudesse, tal como o pessoal do tópico do andebol. como não se pode confirmar, dou-te a razão, mas também não gostaria de ignorar por completo a votação, independentemente do resultado. 2) não entendi o que escreveste, acabaste de confirmar o que disse: a maioria é primeiramente Sportinguista e ama o clube acima e tudo e todos. isso é diferente de gente que só pensa noutros clubes e só depois no Sporting. 3) estás a referir-te no jogo do Estrela de Amadora-Porco em que apanharam lá um infeliz Sportinguista que foi esfaqueado? sobre 1996 já falei acima e julgo que em qualquer lado essa seria a medida a tomar. isso e dissolver a claque assassina; não foi um adepto isolado, foi alguém inserido numa claque.
Que conversa da tanga. Eu percebo que a malta que vive geograficamente mais a norte e tenha de levar mais com os corruptos, sinta pelo fc porco mais asco que pelo sl merdum. Eu percebo. Mas a verdade, e que para o Sporting, o grande grande rival - e ódio eterno acrescento eu - sempre foram os lampios. Pela Historia, pelo numero adeptos que contabilizam os 2 clubes (certamente em conjunto a rondar os 70/80% da população total) e por estarem sediados na mesma cidade, a capital do pais. Isto e tao evidente que nem me oferece razão para grande conversa. :arrow:
Agora, pessoalmente, quem e que acha o maior rival? Cada um acha o que quiser, eu pessoalmente e detestando e desprezando completamente esses ordinários corruptos do porco, a mim os lampios tiram-me do serio. E por demais evidente o seu cheiro infecto. E como dizia um grande Sportinguista deste fórum que anda ausente, uma questão de higiene. Corporal e mental. Ponto. :arrow:
Em relação a questão que e colocada, o maior inimigo sao os dirigentes do Sporting que estão perpetuados no poder desde 1995. Esses sim, o verdadeiro cancro que mata e destrói o Grande Sporting Clube de Portugal. :arrow: