1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto?

:lol: Boa Shreck!
Digo o mesmo!!! ::slight_smile: ::slight_smile: ::slight_smile: :wall: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Primeiro queriam uma Federação fora da lei, mafiosa como eles. PELA 1ª VEZ NA HISTÓRIA DO FUTEBOL O GOVERNO PÔS A FPF NA LEI! Agora os Corruptos 1º dizem que não queriam nada a ver com as eleições da FPF, mas agora já estão contra este homem. ESTAS ELEIÇÕES VÃO DETERMINAR O FUTURO DO FUTEBOL PORTUGUÊS NAS PRÓXIMAS DÉCADAS! O Sporting oxalá que não volte a dormir como em 1982 senão podem ser mais 18 anos de seca! ESTE É UM MOMENTO HISTÓRICO QUE PODE SER DE VIRAGEM!

para os que ignoram o que se está a passar, Hermínio Loureiro é apoiado por um grande Sportinguista, Miguel Relvas. se no seu anterior mandato o Conselho de Disciplina caiu nas mãos do Benfica foi pq o Bettencourt decidiu que o Sporting não devia ter um papel activo. criou-se agora, com a nova lei da FPF, uma oportunidade única de termos verdade desportiva em Portugal… o FCFruta quer abortar essa possibilidade à nascença, este MOMENTO HISTÓRICO pode significar o fim da possibilidade do SCP voltar a reconquistar a sua hegemonia legítima (lembro que os 2 últimos campeonatos ganhos foi a única altura que os árbitros não eram nomeados, mas sorteados). Estou a falar da perpetuação do sistema na pessoa do Antero Henrique e da potencial morte desportiva do nosso amor chamado Sporting Clube de Portugal. isto é de uma gravidade tão extrema que o próprio Luis Duque aceitou ter uma reunião secreta com Luis Filipe Vieira há uns dias atrás. entretanto, Pinto da Costa têm-se desdobrado em entrevistas ao Porto Canal, O Jogo e agora lançando um comunicado a tentar abortar uma oportunidade única de a verdade voltar ao futebol. Saudações Leoninas a todos.

COMUNICADO DA FRUTARIA (SANTA HIPOCRISIA):
“É precisamente por estas coisas que o FC Porto se põe de parte destes putativos regeneradores e reclama para a FPF um presidente competente e com obra feita no futebol.”

http://rr.sapo.pt/bolabranca_d​etalhe.aspx?fid=77&did=167419

não entendi. o Hermínio é adepto confesso do SCP e é apoiado pelo Miguel Relvas, também doente pelo SCP! esteve activo nas últimas eleições. clarifica, por favor! eu normalmente deixava passar isto mas, como já referi, a situação é bastante grave.

como não entendi a tua tirada que o Hermínio era lampião e como espero que vás bater na mesma tecla e como gosto de justificar o que digo, ao contrário de ti, que vais pelo insulto barato, aqui tens:
«Sou adepto do Sporting mas a Liga é de todos»
O novo líder da Liga salienta que todos os clubes são bem-vindos no contributo para ‘um novo futebol’
http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/44166/desporto/76604-«sou-adepto-do-sporting-mas-a-liga-e-de-todos»

ou se queres mais:

Hermínio Loureiro já assumiu a sua candidatura à presidência da Liga de Clubes cujas eleições estão marcadas para 10 de Agosto. É conhecida a simpatia clubística de Loureiro pelos leões, não sendo portanto descabidas as afirmações recentes de um dirigente leonino ao demonstrar interesse em fazer parte dos Órgãos da LPFP ao fim de um longo período em que o SCP esteve sempre fora.

http://relvado.aeiou.pt/sporting/sporting-conquista-poder-na-liga

agora podia-te também chamar de infiltrado lampião ou fruteiro, mas nunca seria capaz de tal coisa. peço apenas que escrevas coisas que sejam VERDADE. acima de tudo, gostava de ouvir opiniões no tema, não insultos. felizmente, Godinho Lopes está a fazer força para que Hermínio Loureiro ganhe as eleições…

SL

Se ele afirma ser Sporting, então erro meu. Assim de repente, não me recordo de mais ninguém que o tenha dito publicamente, quando na practica, estava longe de o ser

Como é óbvio até que podias apelidar-me de tudo mas ao contrário de ti, não só existem users que me conhecem pessoalmente como não caí aqui de paraquedas com a ladainha do demónio portista que roubou o brinquedo sujo dos orgãos de poder do Futebol português ao teu verdadeiro clube. Podes-me chamar de fruteiro à vontade porque se for preciso é mesmo ao lado deles que estarei contra os teus compadres vermelhos

Se o GL (e certamente, o orelhas tb) tudo faz para que o HL seja eleito então devo-te já dizer que só por isso, me soa logo suspeito e decididamente contra.

Eh pá, esta é das tais perguntas que devia ter duas respostas. :stuck_out_tongue:

É verdade que os lampiões são uma chaga do caraças ou como dizem os “amaricanos”, uma velente “pain in the ass”.

Mas neste últimos 30 anos, o foculporto não só tem ganho (e da maneira que toda a gente suspeita) como nos tem lixado com “F” sempre que pode.

Por isso, sem hesitar muito escolhi o foculporto.

E pronto… ou troquem argumentos ou insultem-se por PM, sff.

Em Baixo à Direita,
como podes ver, tudo o que digo aqui é fundamentado, tal como te acabei de demonstrar. obrigado por, ao menos, aceitares isso.
se achas que caí de paraquedas, pergunta por mim na Academia de Alcochete e vão-te dizer que estou em Cluj-Napoca, a tentar abrir uma Escola-Academia do Sporting na Roménia.
não te apelido de nada porque isso diz-se na cara. este tópico tinha elevação até chegares aqui. como gosto de fundamentar o que digo, é só leres os posts anteriores à tua chegada. a partir deste momento vou-te ignorar, porque já te disse: se queres uma resposta séria, começa por fazer um comentário sério.
sobre o tópico em si: se tens dúvidas acerca de um possível apoio de GL e LFV ao Hermínio, fazes bem em expor aqui as tuas dúvidas e comentar esses desenvolvimentos, tal como outros foristas. foi por isso que postei esta notícia.

:arrow: :arrow: :arrow:

Em vez de discutir pormenores, seria melhor que cada um desse a sua opinião estratégica…, de preferência refletindo sobre o pensamento estratégico de cada um dos dois adversários para com o Sporting. A forma como portistas e benfiquistas encaram os sportinguistas é vital para definir qual o nosso maior inimigo. Quais os seus planos, capacidades e intenções contra o Sporting? Que devemos esperar e como devemos agir… O resto é conversa menor.

Isso de abrir uma escola-academia, deveria atestar o quê? Supostamente do teu sportinguismo tal como o do Pedro Mil-Homens ou que pretendes viver à sombra do nome do Clube?!

Elevação = Desculpabilização do benfica. Tens razão, vou penitenciar-me… podes seguir

eu julgo e que tu deves e ser um fruteiro mesmo estas sempre dizer mal do Sporting sai daqui e vai para o fórum dos andrades la e que estão os da tua equipa
podemos seguir: segue tu para la já estamos cheios de seres um anti Sporting

:rotfl:

tas te a rir? deves ser muito geitoso deves … deves ser como o porco pinto

Não sei se será um momento histórico ( depende do que se fizer daqui para a frente ), mas muito importante é de certeza absoluta.
E estas eleições na FPF vão, como tu dizes, influenciar muita coisa no futuro e como é obvio, as associações de futebol do norte estão com medo de perder o poder que ainda têm, principalmente o poder de influência.

E eu percebo porque que é que os corruptos não querem o Hermínio… ele não é dos corruptos e só conseguem ter mão nele com ameaças e chantagens, ou seja, é mais difícil de controlar. Dá mais jeito ter lá um Gilberto Madail ou coisa parecida que trata o Corrupto da Costa por “Senhor Presidente” e com muito respeitinho como se pode ouvir nas escutas.

Sinceramente também não sei se o Hermínio será a melhor escolha, para isso temos que saber quais são todos os candidatos, vamos ver.

@carlotinha.

Ainda não deves ter percebido que tipo de espaço é o nosso fórum. Aconselho-te a leres as regras.

O que o FC Porto concretiza é exactamente aquilo que os outros ou mesmo nós faríamos se tal conseguíssemos. Nada mais, nada menos do que dominar o sistema. Vitórias morais? Isso é para os ROC desta vida virem depois todos contentes afirmar que ficar constantemente em segundo lugar não é mau. Os adeptos querem ganhar. Seja com ajuda de x ou de y. Eu, por muito Sportinguista que seja, creio que se ganhasse mais vezes, também não me importava que fosse da maneira que eles o fazem e, isto também porque no futebol moderno, não vencer é morrer (dinheiro, sempre no centro da acção). E atenção, que os seus adeptos sabem muito bem da forma como o clube ganhou o que ganhou, ao contrário de outros que na sua arrogância jamais admitiriam tal coisa. Agora, se ninguém lhes faz nada, deverão eles parar só para os outros ganhar? Se a fórmula funciona, impulsiona a marca economicamente, sem que ninguém os trave, tudo bem. Mortinhos para fazer igual estão tanto os dirigentes do benfica como do Sporting. Se eles ganharam títulos com a ajude de meios, a culpa também é de quem em 30 anos, ainda não conseguiu demover esses do sistema, colocando-se no seu lugar.
Portanto, FC Porto, por se moverem pelo desejo de vitória, pura e simplesmente, sem se preocuparem em quem vem atrás, mas em quem vai à frente, não são meus rivais, nem nutro por eles ódio. Talvez alguma inveja. Inveja no sentido em que os seus dirigentes ao longo das últimas décadas têm sido mais inteligentes que os nossos e têm consigo eles combater, quem a nós já nos fez tanto mal, assumindo mesmo a nossa importância, em certa medida, no futebol nacional.
Agora, rivais são aqueles que os dirigentes fundadores do meu Clube, a 18 de Julho de 1911, recusaram que entrassem no terreno de jogo, nas nossas instalações, por não serem dignos de tal. O clube, que na época de 1918/19 para levar a melhor contra o Sporting, que estava empato com os mesmos pontos que este no campeonato de Lisboa, protestou um golo anulado, a fim de receber um ponto mais (que conseguiu). É o clube contra o qual – e bem – o Peyroteo, em 1945, viu o único cartão vermelho da sua carreira, após socar um adversário que havia insultado a sua mãe. É o clube contra quem o grande Azevedo, a 17 de Novembro de 1946, garantiu o campeonato de Lisboa, na última jornada com o braço esquerdo ao peito. É um clube no qual um bêbado qualquer, a 28 de Março de 1982, deu um murro no «eterno» capitão, Manuel Fernandes. O mítico jogador que, sagrando-se, em 1986, melhor marcador do campeonato com 30 golos, foi deixado de fora do Mundial, onde a selecção era comandada por uma antiga glória desse nosso rival. É o clube que até ter desviado um jogador vindo do Sporting Lourenço Marques, em 1960, estava atrás de nós a nível de títulos. Seriamos ultrapassados em 1962 e agora esse mesmo jogador tem direito a galas, quando Fernando Peyroteo, maior matador da história do futebol mundial (a nível estatístico 2,5 golos por jogo, como diria Joshep Szabo, «caréga Maria»). Enfim, é o clube que na final da taça de Portugal de 1996,viu os seus adeptos matarem um dos nossos, sem nada fazer, a não ser permitir que até hoje o nome do assassino seja recordado. É o clube que ainda bem recentemente ganhou uma Taça da Liga da forma escandalosa com que o fez. E, certamente, como estes existem muitos outros episódios que duram à bastante tempo e não somente há 30 anos. O que eles fazem para além de querer ser os melhores (como o FC Porto), fazem também tendo o seu ódio adjacente a nós (mesmo que o neguem), actuando directamente contra o nosso Clube para alcançar o seu êxito. Eles gostam, festejam, adoram o nosso mal. Ganhar é objectivo, sim, mas para eles isso só é bom se nos puderem atirar à cara, humilhar-nos, gozar-nos. Omitir os momentos referidos em cima que o sport lisboa e benfica e o Sporting Clube de Portugal viveram, para conotar um outro adversário como nosso rival é negar a própria história do Clube. Ser Sportinguista é também ser anti-lampião.

Concordo 100%, e vou so acrescentar mais um pouco !!

E o Clube que depois de ter perdido com o Sporting num jogo qualquer que ja nao me recordo , protestou o jogo ,e sem terem razao para o protesto , foi lhe dada razao , e no tal jogo repetido os merdas ganharam , mas vitoria essa que viria posteriormente a ser anulada pela Fifa!!

Lembram se no tempo do Cannigia ?

Nao puxem por mim que casos onde envolve os lampioes sao muitos !!

A unica diferenca entre os porcos e os merdas e que os porcos compram arbitros e outras coisas , e os merdas nao precisam de comprar , e tudo as claras , e nao tem vergonha, por vezes aos arbitros so falta irem equipados a benfica para o terreno de jogo !

Quanto ao facto do Peyroteo nao ser reconhecido como deveria , ai ja tenho de voltar a criticar os dirigentes do Sporting, que teriam obrigacao de ter feito muito mais para isso.

Saudacoes leoninas dos states

Ah Estava me a esquecer , e essa tal vitoria anulada pela fifa se nao estou em erro nos ficheiros da fpf ainda continua como se o benfica tivesse ganho !!

Se isto nao vos diz nada…

Eu não sei quem será o maior inimigo do Sporting. Agora quem eu detesto mesmo é o Benfica e os seus adeptos.
Put@ que os pariu. :cartao:

É p’ra amanha
Bem podias ganhar hoje
Porque amanha quem sabe se vais ser roubado
Ai tu bem sabes o campeonato foge
Mesmo que penses que esta p’ra acabar

Foi mais um campeonato e tu nada ganhaste
Deixas passar os campeonatos sempre iguais
Quando pensares na glória que perdeste
Entao tu queres mas é tarde demais

oh oh oh oh oh oh!!!

:whistle: :whistle: :whistle: :whistle: :boohoo: :boohoo: :boohoo: :boohoo:

Não sou a favor de alianças com aqueles dois clubes corruptos, de modod algum. Os lamps se o porco cai eles vão logo ocupar o lugar vago voltar a dominar por completo o “sistema”. Temos que ter muito cuidado nestas coisas, à sim que ir destruindo se possível a fontes de poder controladas pelos corruptos-mor mas com o cuidado de não permitir que o lugar seja ocupado por ninguém.

O Dias da Cunha ensaiou uma espécie de aliança com os lamps e deu o vergonhoso e anedótico campeonato de 2004/2005, onde o karadas caía 3 metros fora-da-área e era penaltie, onde se jogou um jogo com o estoril no Algarve e onde em poucos minutos se expulsou o que se mexe-se dos adversários dos lampiões. Isto nesta época continua e continua, jogo na luz com o famoso golo do gigante anormal em falta, etc etc…

Há que sermos interventivos e impedir que isto que se vê actualmente se perpectue mais ainda, mas sem ficarmos os vermelhos a apoderarem-se do que tanto querem retomar.

lcustodio,

Ainda 2 situações que envolvem a fpf:

• alteração da lei no rescaldo das transferências do Paulo Sousa e Pacheco como forma de indemnizar os porcos
  • recusa em aceitar a sua condenação por negligência e o consequente pagamento da indemnização à familia do Rui Mendes

@carlotinha.

Sou muito “geitoso” mas assim também não. Quase que parece propositado