[15ª Jornada Liga Zon Sagres] SPORTING C.P 2-1 Sp Braga

Já está :arrow:

Sporting Clube de Portugal

A minha prenda de ano :great:

Temos, em geral, jogado mal, jogos bastante sonolentos, mas a verdade é esta: nos últimos 8 jogos para o campeonato, 6 vitórias, um empate e uma derrota.

Nada mau, agora é preciso melhorar as exibições.

Acaba a 1ª volta e tudo corre como o previsto aquando da contratação do Paulo Sérgio. Completamente fora da corrida do titulo e a lutar pelo 3º lugar.

Não temos plantel, mas com outro treinador não estaríamos já afastados do campeonato.

MVP Patricio e Liedson

Valeu pelos 3 pontos

R. Patricio :mais: :mais:~, a par do Postiga o MVP
J. Pereira :mais:
Evaldo :mais:
Polga :mais: :mais:
ElCapitão :mais:
Zapater :mais: Talvez o melhor jogo desde que está no Sporting
Andre Santos :mais:
Vukcevic :mais: :menos: ( a par de Salomão os menores jogadores)
Valdes :mais: :mais: Vê-se que so rende no meio
Postiga :mais: :mais: Se não tivesse saido tinhamos sofrido goleada
Liedson :mais: :mais: Continua a faltar o tal golinho
Salomão :mais: Fez o que lhe competia. Mas num competo geral, esteve bem
NAC :mais: :menos: Cumpriu
Saleiro :mais: :menos: Não teve tempo

Paulo Sergio :mais: :mais: Gostei de o ver, principalmente porque não pôs o Saleiro a jogar quando o postiga se lesionou.

Bruno Paixão :menos: :menos: :menos: :menos:

Liguei agora na SIC/N e nem de propósito: o David Borges a dizer que o lance em que marca falta/anula o isolar do Liedson que daria o 3-0, a dizer, dizia eu, que a falta foi FORÇADA(portanto inexistente), pois o Liedson apenas tentou o ombro a ombro.

SALOMÃO FOI REI! REI! Obrigado ao gajo do braga que deu a pazada no Postiga, MIL OBRIGADOS!!!

SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING

A substituicao de Salomao revela de forma clara a mentalidade do Sporting actual: pequenez, mediocridade e conformismo.

MVP: Patricio esta feito um senhor guarda redes

Confirmo, quando vi o lance e também vi lá.

Não foi das piores exibições e, mesmo assim foi pobrezinha… :inde:
Este PS :wall: Saleiro aos 91 min, meter um 3º central e jogar apertadinho lá atrás com chutões para o Liedson enfim…

Já agora, que estão a falar do Postiga, convém não esquecer mais um aspecto importante:
Maniche fora do onze é meio caminho para a vitória.

Que miséria de exibição, ia pegando no sono.

Valeu pela vitória e pelas exibições de Salomão, André Santos e Rui Patrício.

Valeu pelo resultado…
edi: Já agora, quantos no estádio?

Sem Maniche e postiga (Tampão ofensivo) a equipa respira melhor.

Tomem la é mesmo assim… Agora falta é apanhar as galinhas para conseguirmos ir a Champions

Não gostei da Mentalidade extremamente cautelosa do PS este gajo ganha jogos e nem sabe como…
Para mim André Santos e Val10 :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais:

Alguem sabe assisrencia de hoje?

22 mil e poucos… :-X

Valeu pelo resultado e pela 1ª parte!
Atendendo à mediocridade geral deste campeonato, até nem achei que fosse mau o jogo!
Fica provado que Diogo Salomão, Valdes e Vuk a apoiar Liedson na frente, em condições normais seriam a equipa natural!
Hoje meio campo com Zapater e André Santos esteve bastante bem na primeira parte, e na minha opinião, esteve bem melhor do que a dupla habitual em que entra o Gordo!

Inexplicável (ou se calhar sim, atendendo à mentalidade do treinador) foi o recuo na 2ª parte, apesar de sinceramente nunca me ter parecido que as coisas estivessem fora de controlo.

MVP: André Santos :clap:

Um daquelas noites onde foi notório a falta de soluções do Sporting para fazer algo melhor. Enquanto os que lá tiveram sabiam o que fazer e tinham pernas para o executar , a coisa foi correndo bem. As saídas do Postiga e do Nuno Ribeiro da equipa , não se fazem sentir mas eles ocupam espaço no plantel , e se os titulares não estão são os suplentes que têm de dar a face…mas isso leva a uma diminuição brutal das opcoes a lançar na equipa. O problema não é o André Santos , o Zapater e o até o Nuno Ribeiro , que se fosse uma solucao de 2ª linha era muito melhor para o Sporting…o problema é eles serem a 1ª solução. Falta esse tipo de referencias ao Sporting. Hoje a equipa precisava de 3 coisas…um avançado para sentar o Liedson que a partir do minuto 70 rebentou completamente , fartou-se de compensar defensivamente , soube quase sempre jogar bem com os colegas mas falhou na parte individual. Se tivéssemos outra solucao , fosse para jogar de inicio , fosse para entrar e ir massacrar os defesas , se calhar tínhamos resolvido logo. Faltou também um médio com características completamente diferentes do que existem , alguém que saiba o que fazer com a bola , que não tenha medo de a levar. Hoje percebe-se que o Paulo Sérgio vê o Nuno Ribeiro e o André Santos ao mesmo nível no que versatilidade dentro de campo diz respeito…estão ali para destruir e dar logo ao colega. E nesse aspecto Zapater é muito melhor que o Nuno Ribeiro. Uma equipa sem solucoes para construir na zona central do terreno é uma equipa débil. Finalmente faltou outro jogador para poder rodar fosse com o Vuk ou o Salomão, alguém com capacidade para desiquilibrar individualmente. Não quer dizer que hoje tinham de entrar todos no jogo , ,longe disso , mas se tivéssemos esses 3 jogadores , a nossa capacidade de alterar algo com o decorrer do jogo subia exponencialmente.

O Domingos mexeu muito mal na equipa e ainda bem , porque o Sporting foi sempre a descer e sem essa capacidade de introduzir algo novo.

Perante estas condições só posso ficar satisfeito com os 3 pontos. A vitoria é justa e foi perante uma arbitragem a roçar o gozo , como é habitual no paixão , e com um bandeirinha estilo o Ferrari , tinha uma missão e não deixou por uma vez o Liedson encostar-se em alguém. Era tudo falta.

Destaques

O Postiga…pois é , hoje foi positivo , não a prestação mas a lesão. Permitiu mudar o esquema , trazer alguém que criar perigo e deixou o Liedson para as tarefas de moer os adversários e jogar com os colegas.

Valdes , joga a espaços mas tem uma coisa muito boa , sempre que recebe a bola sabe o que fazer com ela. Nem sempre faz bem , mas dele não se espera grandes hesitações.

Pela negativa , Alvalade com pouca gente (e aqui também tenho a minha quota parte de responsabilidade).

ainda bem que o maniche e o postiga nao jogaram