11 Mortos - Queda de Árvore (Festa do Monte, Funchal)

[member=21029]Southwest, pois podia, mas agiram de outra forma. Algo negligente, diga-se, dado que a árvore já apresentava sinais de degradação acentuados e tinha que existir uma limpeza com maior frequência daquela zona cheia de arvoredo e de circulação de pessoas.

Lê-se já que são doze os mortos. :inde: Daqui a quinze minutos há uma comunicação por parte do Governo Regional, aí devem confirmar o número de mortos registados até ao momento.

Não te estás a esquecer dum pequeno pormenor? É que as minhas intervenções são (como de certeza sabes!) respostas concretas a perguntas concretas (se calhar até tuas, uma vez que estás a par).

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk

OK, caixote do lixo..

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk

E por serem respostas deixa de ser off-topic? Tens mais de 1000 posts nesta área do fórum, onde se fala de tudo menos do Sporting. És livre de não querer saber disto, mas está a fazer uma figura ridícula.

Esta festa realiza-se sempre ali, certo? Eles sabiam que naquele lugar iriam estar centenas de pessoas, movimento, vibração, etc… Sabendo isso o grau de negligência é ainda superior.

A população portuguesa vota em corruptos e ladrões comprovados.
Mais, a população portuguesa faz protestos a defender corruptos comprovados.

Só têm o que merecem.

No entanto não é mal exclusivamente português.
É um mal generalizado derivado da população no geral só pensar no seu umbigo e no dia de hoje, e não no de amanhã, e também de irem na banha da cobra da imagem e do que querem ouvir e não do que é realmente necessário para a sociedade.

É ver a eleição do Trump, o Brexit, a importância da Le Pen em França…

Nunca mais acaba a porcaria deste Verão.

Farto de desgraças no meu País e no Mundo.

Os meus sentimentos às famílias das vítimas.

Sim. Podia até ser pior caso tivesse a passar a procissão de adoração religiosa, já que estava agendada a mesma para dali a pouco tempo. É das maiores festas da Madeira, estiveram lá nos últimos dias milhares de pessoas e mesmo diariamente é uma zona com movimento, sobretudo turistas. Quero ver os resultados da investigação, pode já estar agendado o abatimento da árvore ou outra intervenção, desconheço. Que há ali negligência, creio que é claro.

Debater sobre carros e peças e o ■■■■■■■ tem tudo haver com o SCP e interessa muito ao forum :rotfl:

Já respondi a isso; fazem-me perguntas e eu respondo.
É um bocado diferente dum noticiário da TVI24.

O Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional, confirmou que aquela zona é de gestão municipal. Ainda sem certezas se saberá aberto um processo de investigação e apuramento de factos. Acredito que o Ministério Público avançará para esse processo, com ou sem iniciativa do Governo Regional. Entretanto, a Autarquia do Funchal continua em silêncio e eventualmente vão ter que pronunciar-se sobre a tragédia.

Entretanto, confirmado pela entidades oficiais, são doze as vítimas mortais. Cinquenta e oito feridos.

Isto é inadmissível.

Mas uma coisa é de deixar um gajo a pensar.

Podia ter acontecido durante a madrugada, podia ter acontecido daqui a 3 dias, podia ter acontecido num horário completamente diferente. Mas não, aconteceu hoje, no arraial do Monte, precisamente na altura onde tinha mais pessoas, no exacto local onde estas se situavam.

Qual era a probabilidade disto acontecer? :open_mouth:

Hoje, de manhã, estive para lá ir. A ultima da hora, acabei por ir para a casa da minha avó (porque esta telefonou). Curiosamente, aquando da tragédia de 2010, com as cheias, a minha avó telefonou e evitou que nós tivéssemos num local que provavelmente nos fodia.

Há coisas do caraças que acontecem e deixam um gajo a pensar…

Acabaram de ser confirmadas 12. Qual é a tua cena? Porque é que este tópico te faz tanta comichão?

Resumir um incidente com 12 mortes e mais de 50 feridos a um “noticiário da TVI24” é estúpido. Continuas a ter uma postura ridícula neste tópico.

Foudasse

Acabei de saber que a empregada do café junto da minha casa está em estado grave, o bebé dela faleceu e o marido.

Encontra-se no hospital a gritar desesperada…

É a tua opinião. Não te vou dizer o que acho da tua postura…

Pelo que dizes serão as pessoas que foram mencionadas num relato incrivrl dum popular na cm tv.
O bebé.segundo.ele tinha 3.meses. Desde que fui.pai que estas.merdas deitam-me mesmo muito abaixo.

Às vezes preferia não ter conhecimento de nada destas coisas…

Exactamente, a minha mãe disse-me que é esse caso.

A patroa dela está a chorar ali no café.

O bebé ficou com a cabecinha esmagada.

Isto é que custa ver , vidas inocentes destruídas por políticos irresponsaveis.

Colocar as pessoas a votar em gente irresponsavel , não é exercício de democracia.

As pessoas vão votar pensando que estão a exercer um dever cívico , mas não é um dever cívico tambem , os partidos apresentarem candidatos cujo interesse principal seja servir as populações com competência.

É que não há democracia que resista se os candidatos a cargos publicos não tenham a preocupação nem a cultura de serviço público.
Eles vão para lá é para se servir e para servir os amigos , estar a votar nisto é prestar um mau serviço à democracia e a incentivar que mais tragédias destas aconteçam.

Como isto está votar para as câmaras é só incentivar a corrupção e a total irresponsabilidade com o serviço público.

A 13 de Março deste ano, exactamente no local…saia esta notícia…

O mais importante é manter as árvores centenárias.

Burros, incompetentes.