Até os comemos!
JESUS CONFIRMA QUE PICCINI, WILLIAM E MATHIEU VÃO ENTRAR NA CONVOCATÓRIA Treinador faz antevisão do jogo com o BenficaJorge Jesus disse esta sexta-feira que Piccini, William e Mathieu vão entrar na convocatória para o Sporting-Benfica a não ser que aconteça alguma coisa no treino que ainda vai ser realizado sábado.
O treinador reconheceu que o “Sporting se sente um pouco mais forte a jogar em casa” mas não atribuiu a esse fator uma importância extraordinária, uma vez que para jogos desta dimensão “os jogadores estão muito focados”.
“Epero que corra tudo bem dentro e fora do campo e que seja um grande jogo”, referiu na conferência de imprensa de antevisão da partida marcada para sábado às 20h30.
Sobre o momento anímico das equipas, considerou: “A minha experiência diz-me que não tem muita influência. O foco e a paixão ultrapassam tudo. Não tenho a certeza absoluta de quem está melhor ou pior”.
JESUS E OS PRÉMIOS DA CHAMPIONS: «O RANKING É DOS ÚLTIMOS 10 ANOS E EU TENHO NOVE…»
Técnico aborda diferença entre eventuais qualificações de Sporting e BenficaJorge Jesus abordou o facto de um possível apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões dar ao Sporting sensivelmente metade do dinheiro do que dará a FC Porto e Benfica. O técnico lembrou que há nove anos que treina um grande, sendo que o ranking dos últimos 10 conta para estes prémios.
“Claro que a 2.ª posição é muito importante para os dois clubes. A pasta - não é pasta massa, em italiano, é pasta euros - é importante. E aqui há um dado que é muito importante que é o ranking, que faz com que o Sporitng esteja em desvantagem para os rivais, porque têm garantias financeiras maiores. Este ponto aqui é muito interessante, é o ranking dos últimos 10 anos das equipas, não é? Eu tenho 9. Tentámos recuperar nesse aspeto. Hoje é 30.º e não sei quantos, quando chegámos era 50… Na contabilidade dos cifrões, tem influência”, referiu em conferência de imprensa.
"Questionado sobre se ainda sonha com o título, o técnico foi conclusivo: “Matematicamente ainda é possível, mas não. Acho que o FC Porto tem tudo para poder ser este ano vencedor do campeonato”.
Record
Jesus e o dérbi: "Se estivermos a pensar em cartas, temos de fazer algum bluff"O treinador do Sporting, Jorge Jesus, anteviu o dérbi com o Benfica, em jogo da 33ª jornada da I Liga.
Dérbi como jogo de cartas: “Se estivermos a pensar em cartas, temos de fazer algum bluff. No jogo em si, há alguns momentos que são importantes, os treinadores terem a sua estratégia e aí eles podem lançar alguns jokers. Quanto maior o equilíbrio, mais estratégia tem que haver. O treinador do Benfica vai ter essa responsabilidade de lançar os trunfos e o Sporting a mesma coisa. Não há muito a esconder, ambas as equipas são conhecidas nos pormenores do jogo”.
Antevisão ao jogo com o Benfica: “Os jogadores estão focados e o fator casa pouco importa. Que tem alguma importância, tem. Sentimo-nos mais fortes em casa com os nossos adeptos, podem ser determinantes. É mais um dérbi. São 13 para mim. Espero que tudo corra bem dentro e fora de campo e que seja um grande jogo”.
O Jogo
Carlos Paredes confiante. "Espero que o Sporting consiga a Liga dos Campeões" 04 mai, 2018 - 12:45 • José Pedro PintoAntigo médio paraguaio dos leões projeta dérbi com o Benfica e faz balanço a uma temporada em que a equipa de Jorge Jesus já conquistou a Taça da Liga e pode vencer a Taça de Portugal.
Carlos Paredes considera que será importante para o Sporting voltar a competir na Liga dos Campeões, na próxima época. Esse objetivo, via segundo lugar da I Liga, só será alcançado, ainda dentro da penúltima jornada, em caso de vitória no dérbi com o Benfica, na noite de sábado.
O antigo médio paraguaio, que passou pelo Sporting, entre 2006 e 2007, espera um embate renhido entre os eternos rivais de Lisboa mas, a 8.500 quilómetros de distância da capital portuguesa, em entrevista a Bola Branca, revela que vai estar a torcer pela sua ex-equipa.
“A competitividade do futebol português pode acabar em vários resultados. O Sporting pode ganhar e garantir a Liga dos Campeões e espero que consiga, mas não será fácil. O Benfica é uma boa equipa. Mas oxalá que o Sporting alcance esse objetivo e possa voltar a jogar a um nível internacional na próxima época”, adianta.
Taça da Liga, Champions por garantir e Taça de Portugal para selar época positiva
Paredes, hoje com 41 anos, venceu a Taça de Portugal, ao serviço do Sporting, em 2006/07.Esse será o último grande objetivo dos leões, na presente época, quando defrontarem o Desportivo das Aves, na final do Jamor, a 20 de maio.
Com a Taça da Liga já no palmarés e a possibilidade de entrar nas rondas preliminares da Champions, a equipa de Jorge Jesus prepara-se, na ótica do paraguaio, para selar uma época com balanço positivo:
“Somar resultados é sempre positivo, ainda para mais com essa final da Taça de Portugal por disputar. O Sporting está acostumado a fazer isso, tal como o Porto ou o Benfica. Isso demonstra que fizeram bem as coisas e que estão a conseguir algo. As minhas felicitações para o Sporting e para a massa associativa, que recordo com carinho, porque passei por essa casa. E que dêem tudo o que têm no que resta do campeonato”.Ao serviço do Sporting, Paredes realizou 18 jogos, ao cabo de época e meia em Alvalade.
RR
PICCINI, WILLIAM E MATHIEU ESTÃO A «99 POR CENTO» PARA O `DERBY` SPORTING 17:42 Por Redação Na conferência de imprensa de antevisão ao derby frente ao Benfica, Jorge Jesus afirmou que Piccini, William Carvalho e Jérémy Mathieu, jogadores fundamentais no xadrez do treinador do Sporting, têm «99 por cento de possibilidades» de irem a jogo no próximo sábado.«Clinicamente estão recuperados e vamos lançá-los na convocatória. Amanhã [sábado] ainda temos um treino, mas… têm 99 por cento de possibilidades de estarem no jogo», afirmou o técnico leonino, falando também da evolução de Rodrigo Battaglia com a camisola verde e branca:
«Quando o fomos buscar achámos que ele tinha condições para o podermos desenvolver na posição de médio defensivo, e é isso que temos feito. Tem crescido muito do ponto de vista tático. É psicologicamente forte, inteligente e é fácil passar-lhe qualquer estratégia. Tem crescido porque tem potencial para isso. Está na pré-convocatória da seleção da Argentina, um país que tem jogadores de alto nível. Estou feliz por ele, já é um passo importante. Merece ter sorte».
A Bola
Força Sporting.
Temos de ganhar e garantir já o 2º lugar. Depois é ver se o Porto faz aparte dele em casa, pois caso não faça, fica em grande stress no último jogo em Guimarães.
Mas para já é garantir o 2º lugar. Só depende de nós. Temos de ganhar ao Benfica para trazer os milhões para nós e ao mesmo tempo tirar 42 milhões a o Benfica. Faz muita diferença na preparação da próxima época, o que significa que é um jogo que já tem influência no próximo campeonato.
Com toda a garra, para deixar tudo em campo. Eu lá vou estar na bancada.
SPORTING! SPORTING! SPORTING!
Só garantes o 2º se o carnide b perder pontos hoje!
o Douglas dos lamps vai jogar? no record diz que está pronto :twisted:
Mas não vou fazer a festa pq o tiro ainda sai pela culatra.
Estou com uma fome de lampião que nem é bom!
Nunca mais chega amanhã!!! :drool:
Cuidado, os lamps só comem SOPA :mrgreen: e bebem vinho de pacote :lol:
Mas amanha vai ter de ser a sangue frio
Amanhã é dia de sumo, tal como na primeira volta, vão estar fresquinhos, fresquinhos devido à… rotatividade.
Com empate do Braga hoje, a vitória amanhã garante o segundo lugar.
Não há que pensar noutro resultado que não a vitória.
Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk
VENCEMOS AMANHÃ E O SEGUNDO LUGAR É NOSSO!! VAMOS ■■■■■■■!!!
Muito importante ganhar amanhã.
Garantimos já o 2o lugar e podemos poupar jogadores na última jornada para evitar “artistices” de algum apitador para nos começarem a armadilhar a taça.
Not just for honour, win is qualification for CL preliminary rounds. Vamos a eles. Sporting Allez Allez.
Confiante porque acho que mesmo que comecemos a perder, vamos dar a volta pois estamos por cima em termos anímicos.
Jogo muito importante em virtude dos prémios da champions (especialmente elevados a partir do próximo ano) o que pode ajudar a cavar um fosso no longo prazo a favor de quem ganhar o jogo e consequentemente for à champions.
Se os lampiões não conseguirem a qualificação para a champions, não vão ter muito dinheiro por onde reforçar a equipa e para fazer dinheiro para esse reforço não têm muito por onde vender devido à época mediocre. Aposto que vão optar pela tática do Porto deste ano e ainda vão recrutar alguns emprestados com valor (Talisca, Cristante,…)
Se nós conseguirmos o segundo lugar, acedemos a prémios monetários essenciais para a planificação da nova época pois precisamos de reforçar a equipa (principalmente o setor ofensivo) se pretendemos ser campeões na próxima época. A juntar a esses prémios também devemos vender um ou outro jogador (William e/ou Gelson) que poderá valorizar no mundial.
Parecendo que não, cavamos assim um fosso enorme para os lamps no próximo ano. Enquanto nós podemos ter a possibilidade de contratar porque estamos mais folgados, eles vão se ver bem mais limitados e terão de optar pelos regressos de empréstimo.
Bom resultado do braguilha hoje.
Dependemos de nós para garantir o segundo lugar já amanhã.
A vitória acabava com todas as histórias. Até podíamos perder na madeira…
No thank you, they are the best in queimar tempo and the referees will surely not react or very late to it.
Forget it, the shame that this liga is, they will always be contenders. It will be a settback but the budget of the loser will always be more then the budget of 80% of the competitors.
Unless they spend the money like we did under the presidency of flops. But if Sporting, os padres and os dourados have a little bit of good work in squad management they should always be candidates to be reckon with in this shamefull liga. Don’t forget we’re talking aboult the Portuguese leaugue.
It’s a bonus I don’t know if we calculated a scenario with no champions. But qualification for the CL qualifying rounds would be surely a good thing. I haven’t verified how it will work but I know that there are a lot of changes and that it is financial a big step forward. But the winner of tomorrow is not yet in the CL because i think the opponents will be stronger especially for them.
Amanha as contas são simples! Uma vitória garante o 2º lugar! Podemos ir para a Madeira já com com o 2º garantido.