1ª Liga 2017-18 [33ªJ | 05/05] Sporting CP x Benfica [Sport TV | 20:30]

Liga NOS - 33ª Jornada

[center]Data: Sábado, 05 de Maio de 2018 | Hora: 20:30
Estádio: José de Alvalade, Lisboa, Portugal
Árbitro: | Árbitros auxiliares: | Video-Árbitro:
Transmissão televisiva:
Bilheteira: http://www.sporting.pt/pt/comprar-bilhetes?EventId=151[/center]

Rui Patrício

Piccini
Coates
Mathieu
Coentrão

Battaglia
Bryan Ruiz
Gelson
Acunã

B.Fernandes
Bas Dost

A derrota com o Tondela não alterou nada. Temos que ganhar e ultrapassa-los na classificação. Um empate a 0 “chega” para ficarmos á frente, mas quem joga para empatar, normalmente perder.

Jogo difícil, o benfica está de orgulho ferido, e vai dar tudo para segurar o 2º lugar. Pede-se um Sporting ao mais alto nível para ganhar e ultrapassar este obstáculo.

Presente Sábado.

Nada de jogar para o empate! É para ganhar!

Ganhar ganhar ou ganhar!

                                Rui

       Coates           William                Mathieu
                 (se estiver recuperado)           

                           Battaglia

 Ristovski                                                  Acuña
                              Bryan

                             B. Fernandes

                 Gélson                 Doumbia

Ganhar é a única opção. Controlar o meio-campo, a profundidade e massacrar os centrais pesadões deles com Doumbia e Gélson.

Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Acuna, Battaglia, William, Bruno Fernandes, Gelson, Ruiz e Dost.

A vitória do Tondela no fundo acaba por ser anulada pela vitória do Braga, apenas oferece a possibilidade do empate a 0 servir para chegar ao 2º lugar, sem que este fique garantido.

É um jogo de vida ou morte para o Sporting e tem que ser encarado como muito mais importante do que a final da Taça de Portugal.

É a diferença entre ganhar dezenas de milhões (e o que isso influenciará não só os cofres mas como o próprio planeamento da próxima temporada) e correr o sério risco de ficar em 4º lugar.

Se entrarem à Rui Vitória, ou seja a jogarem para o empate a zeros, corremos o sério risco de sair envergonhados deste campeonato.

Estou bastante confiante para este jogo, o que é mau sinal, porque normalmente temos um mau resultado quando estou confiante e um bom quando não estou, eheh.
A verdade é que o SLB sem Jonas é outro, e bem pior, não deviam ter ganho nenhum dos 4 últimos jogos e parecem completamente desmotivados.
Oportunidade óptima para segurar já o segundo lugar.

Impossível dizer que vamos ganhar este jogo. O nosso registo ridículo com os lamps em casa diz isso mesmo.
Há sempre um lindelof que se lembra que é bom a marcar livres, um jardel que saca de um golo no último minuto ou um mitroglou que marca um golo num ressalto. E isto já para nem ir ao tempo dos Sabrys…

PLANTEL VOLTA HOJE AOS TREINOS Leão já de olho no dérbi com o Benfica

O plantel leonino gozou um dia de folga, estando o regresso ao trabalho agendado para hoje, em Alcochete. Com o calendário mais folgado depois da eliminação da Liga Europa, Jorge Jesus quis dar algum descanso ao grupo antes do dérbi.

No final da partida com o Portimonense, o responsável técnico dos leões fez questão de desvalorizar as dificuldades sentidas pelos jogadores, assinalando que agora há tempo suficiente para recuperar. Aliás, JJ até poderá preparar o dérbi com mais atenção na vertente tática, ao contrário do que aconteceu nos últimos meses, em que a prioridade foi assegurar a regeneração dos atletas.

Entretanto, os jogadores não deixaram de destacar a importância do triunfo alcançado em Portimão nas redes sociais. Esta mensagem foi passada entre várias partilhas onde também surgiram as fotografias de lazer.

Record

Ganhar, ganhar ou ganhar.

O empate a 0-0 também não é mau de todo.

O empate a zeros dar-nos-ia vantagem no confronto direto mas não esquecer que o Braga anda à perna e o jogo na Madeira não são favas contadas.

Desde 2009 que temos ficado consecutivamente atrás deles no campeonato, está mais do que na hora de inverter isso.

Ganhar.

O Jesus está cá há 3 épocas e tu ainda parece que não o conheces :mrgreen:

Basicamente é isto: Estamos tão próximos de garantir o 2º como de ficar em 4º.

Vencer obrigatoriamente (e mesmo assim ainda não garantimos o 2º lugar)

Para vencer

Triste por já não termos chances de chegar ao 1º lugar, mas muito curioso por ver qual vai ser a abordagem dos dois treinadores ao jogo. Na prática, este jogo é a 2ª mão de uma final em que o troféu é um lugar na champions. Não é um título, longe disso. Mas também não é coisa de somenos. Pode ter uma influência decisiva na capacidade de mantermos os nossos melhores jogadores para a próxima época e de colmatarmos adequadamente as falhas existentes - e, logo, nas nossas hipóteses de chegarmos ao título em 18/19.

O Sporting traz uma vantagem da 1ª mão, que foi não sofrer golos. Mas é uma vantagem que não é só minúscula como é mais aparente do que real:

[ul][li]Por um lado, se não marcamos pelo menos 2 golos, qualquer charutada às três tabelas - e o Benfica é especialista nisso em Alvalade - nos põe fora da champions. E pode até atirar-nos para o 4º lugar se significar a derrota (assumindo que o Braga bate o Boavista)[/li]
[li]Por outro lado, mesmo um 0-0 obriga-nos a ganhar na Madeira, o que é estar a pedir sarilhos. É que se não ganhámos na Madeira, bastará ao Benfica bater na Luz o Moreirense - ou até empatar, se o Braga não ganhar em Vila do Conde - para ficar com o lugar na champions.[/li][/ul]

Ou seja, esqueçam o 0-0. Só há uma hipótese viável para este jogo: ganhar. Dê lá por onde der.

Convém ganhar!

GANHAR, GANHAR, GANHAR!

A mensagem que tem de ser passada aos jogadores só pode ser a de GANHAR
Impensável ir para este jogo a pensar no 0-0 quando temos ainda uma ultima jornada na madeira que nos pode até atirar para o 4 lugar.
No entanto obviamente acho que vai apostar num 11 mais defensivo, partindo do principio que não vai tirar o seu amor Bryan ruiz, mas acho que vai jogar também com william e battaglia no meio campo, o que tira o acuna do 11 ou então encosta o a lateral e tira o coentrão…
Vamos ver como vai ser!

Para cima deles crl!!!
Não há desculpas. É dar tudo e ganhar, ganhar e ganhar!
FORÇA GRANDE SPORTING! :victory: