A derrota com o Tondela não alterou nada. Temos que ganhar e ultrapassa-los na classificação. Um empate a 0 “chega” para ficarmos á frente, mas quem joga para empatar, normalmente perder.
Jogo difícil, o benfica está de orgulho ferido, e vai dar tudo para segurar o 2º lugar. Pede-se um Sporting ao mais alto nível para ganhar e ultrapassar este obstáculo.
A vitória do Tondela no fundo acaba por ser anulada pela vitória do Braga, apenas oferece a possibilidade do empate a 0 servir para chegar ao 2º lugar, sem que este fique garantido.
É um jogo de vida ou morte para o Sporting e tem que ser encarado como muito mais importante do que a final da Taça de Portugal.
É a diferença entre ganhar dezenas de milhões (e o que isso influenciará não só os cofres mas como o próprio planeamento da próxima temporada) e correr o sério risco de ficar em 4º lugar.
Se entrarem à Rui Vitória, ou seja a jogarem para o empate a zeros, corremos o sério risco de sair envergonhados deste campeonato.
Estou bastante confiante para este jogo, o que é mau sinal, porque normalmente temos um mau resultado quando estou confiante e um bom quando não estou, eheh.
A verdade é que o SLB sem Jonas é outro, e bem pior, não deviam ter ganho nenhum dos 4 últimos jogos e parecem completamente desmotivados.
Oportunidade óptima para segurar já o segundo lugar.
Impossível dizer que vamos ganhar este jogo. O nosso registo ridículo com os lamps em casa diz isso mesmo.
Há sempre um lindelof que se lembra que é bom a marcar livres, um jardel que saca de um golo no último minuto ou um mitroglou que marca um golo num ressalto. E isto já para nem ir ao tempo dos Sabrys…
PLANTEL VOLTA HOJE AOS TREINOS
Leão já de olho no dérbi com o Benfica
O plantel leonino gozou um dia de folga, estando o regresso ao trabalho agendado para hoje, em Alcochete. Com o calendário mais folgado depois da eliminação da Liga Europa, Jorge Jesus quis dar algum descanso ao grupo antes do dérbi.
No final da partida com o Portimonense, o responsável técnico dos leões fez questão de desvalorizar as dificuldades sentidas pelos jogadores, assinalando que agora há tempo suficiente para recuperar. Aliás, JJ até poderá preparar o dérbi com mais atenção na vertente tática, ao contrário do que aconteceu nos últimos meses, em que a prioridade foi assegurar a regeneração dos atletas.
Entretanto, os jogadores não deixaram de destacar a importância do triunfo alcançado em Portimão nas redes sociais. Esta mensagem foi passada entre várias partilhas onde também surgiram as fotografias de lazer.
Triste por já não termos chances de chegar ao 1º lugar, mas muito curioso por ver qual vai ser a abordagem dos dois treinadores ao jogo. Na prática, este jogo é a 2ª mão de uma final em que o troféu é um lugar na champions. Não é um título, longe disso. Mas também não é coisa de somenos. Pode ter uma influência decisiva na capacidade de mantermos os nossos melhores jogadores para a próxima época e de colmatarmos adequadamente as falhas existentes - e, logo, nas nossas hipóteses de chegarmos ao título em 18/19.
O Sporting traz uma vantagem da 1ª mão, que foi não sofrer golos. Mas é uma vantagem que não é só minúscula como é mais aparente do que real:
[ul][li]Por um lado, se não marcamos pelo menos 2 golos, qualquer charutada às três tabelas - e o Benfica é especialista nisso em Alvalade - nos põe fora da champions. E pode até atirar-nos para o 4º lugar se significar a derrota (assumindo que o Braga bate o Boavista)[/li]
[li]Por outro lado, mesmo um 0-0 obriga-nos a ganhar na Madeira, o que é estar a pedir sarilhos. É que se não ganhámos na Madeira, bastará ao Benfica bater na Luz o Moreirense - ou até empatar, se o Braga não ganhar em Vila do Conde - para ficar com o lugar na champions.[/li][/ul]
Ou seja, esqueçam o 0-0. Só há uma hipótese viável para este jogo: ganhar. Dê lá por onde der.
A mensagem que tem de ser passada aos jogadores só pode ser a de GANHAR
Impensável ir para este jogo a pensar no 0-0 quando temos ainda uma ultima jornada na madeira que nos pode até atirar para o 4 lugar.
No entanto obviamente acho que vai apostar num 11 mais defensivo, partindo do principio que não vai tirar o seu amor Bryan ruiz, mas acho que vai jogar também com william e battaglia no meio campo, o que tira o acuna do 11 ou então encosta o a lateral e tira o coentrão…
Vamos ver como vai ser!