1ª Liga 2012/2013

“Luisão, o líder espirital do Benfica”. Epá, este comentador é incrível. É com cada uma. Deve ter um dildo vermelho.

Objectivo cumprido por parte do Manuel Cajuda.

Mais descarado seria impossível na ajuda ao seu clube do coração (nunca escondeu ser benfiquista e comunista), quem tem Djalmir, Evandro Brandão e Djaniny no banco e começa o jogo sem avançados apenas com Targino numa ala e Babanco na outra, apoiados na zona central por um… Médio Centro, Tiago Terroso, merecia levar um cabaz dos antigos.

Estudou bem a lição, com 3 avançados de raiz no banco opta por jogar sem linha avançada acabando por forçar a equipa a encostar-se atrás já que não tem ninguém que pressione quer o Luisão e Garay quer o Matic. O Rui Duarte nãoé nenhum miúdo e o Terroso duvido que jogasse no meu Vialonga.

Agora é esperar pela machadada final dos lamps para vir o seboso e nojento do Cajuda meter 2 avançados em campo e dizer que arriscou tudo mas que o benfica foi mais forte.

Equipas de trampa, com treinadores de trampa.
Olhanense, Setubal, Académica, Rio Ave, Beira-Mar, tudo clubes que eram para descer e nunca mais voltar.
Em vez de termoso um campeonato competitivo com 10 ou 12 equipas, aprovam-se alargamentos para 18 e readmitem-se equipas condenadas por corrupção num processo em que os mais escandaloso e flagrantes actos de corrupção foram cometidos por uma equipa que acabou por perder apenas 6 pontos e ver o seu presidente suspenso de se sentar em tribunas durante 2 anos.

O futebol português é uma valente trampa.

Manhas há muitos, são mais que as mães…

O comentador é o Pacheco ex jogador deles e que se transferiu com o Paulo Sousa para o Sporting , no Verão quente de 93.

Também diziam que íamos levar 5 dos corruptos…
Vai tudo depender de como o Jesualdo construir o 11, e ai tenho muito medo :-\

O Cajuda a esforçar-se para fazer beicinho… :hand:

Esse também não é lá grande espingarda, não senhora. Mas eu não me referia ao que está a comentar o jogo, o Pacheco, referia-me sim ao que está a relatar

Assenzaforzata, o Cajuda é mesmo assim, na semana passada jogou da mesma maneira (Sem avançados) em Aveiro e sacou uma vitoria!

já não bastava existir lampiões que dizem que vamos sair de lá com o saco cheio e ainda existem Sportinguistas que realmente acreditam que vamos ser o bombo da festa… :wall: :wall: :wall: pois eu acredito que vamos fazer uma gracinha na luz…

Se o Sporting tivesse já garantida a qualificação para a Liga Europa, acho que saltaria este clássico que aí vem. Como o Sporting vive uma época indigna e precisa desesperadamente de conseguir a qualificação para a Liga Europa, e também porque o Benfica vive um momento perfeitamente oposto ao nosso, farei questão de ir à Luz ajudar o Sporting a conseguir um resultado positivo.

Sob qualquer situação, o Sporting é o Sporting. Dignidade e orgulho em poder defender a causa do Sporting em qualquer lado e em qualquer momento (particularmente nos momentos infelizes).

O resto é conversa de trampa de gente anti-Sportinguista ou defeituosamente sportinguista.

Com os confrontos directos (que penso que prevalecem sobre os golos marcados e sofridos) estamos em que lugar afinal?

O record dá-nos o 9º, já a bola dá o 7º.

Não ganhamos lá desde os 3-1 de 2005/2006 e era agora na pior época de sempre que íamos lá fazer o brilharete… Não se iludam, não temos futebol para os aguentar e se, por algum milagre, até nem jogarmos mal, o senhor do apito vai-se encarregar de não deixar o título escorregar das mãos dos lamps. É triste mas é a verdade.

A Liga declarou que no decorrer do campeonato o 1º factor de desempate é a diferença entre golos marcados e sofridos no total. No entanto, no final do campeonato o 1º factor de desempate é o confronto directo. Portanto estamos em 7º, mas se esta fosse a última jornada estaríamos em 9º.

Vi agora o golo do Wilson. Bom golo :clap:

Mais um do Amido :arrow:

SL

Se o porto não ganha amanha o benfica pode fazer a festa.

Para a descida aposto no beira mar e olhanense. O olhanense joga mesmo muito mal e aquele estádio é uma vergonha na primeira liga. :cartao:

A Liga de Clubes vê o futebol Português falido, clubes com salarios em Atraso, dividas ao Fisco, dividas a tudo e mais alguma coisa, baixas assistencias, preços de Bilhetes exorbitantes, direitos Televisivos baixos e em desintegração, clubes com tesouraria deficitaroa, e o que faz para resolver isto?

Cava ainda mais o Buraco e decide alargar a I Liga para 18 Clubes.

É isto que vai aumentar a qualidade média do Futebol Português?
É isto que vai aumentar o numero médio de espectadores por jogo?
É isto que vai aumentar os direitos televisivos pagos aos clubes?
É isto que vai vender mais o nosso campeonato ao exterior?
É isto que vai acabar com os defices cronicos dos clubes Portugueses?

Admirem-se que no final da epoca, em vez de 3 ou 4, tenhamos 7 ou 8 clubes com salarios em Atraso.

O Futebol Português é dirigido por Palhaços e irresponsaveis. Uma verdadeira palhaçada.

Fico contente com o alargamento (nem por isso com a reintegração de um clube corrupto como o boavista).

Eu acho positivo o alargamento, são menos 4 fins de semana sem jogos… neste momento o que se assiste é ridiculo, por exemplo no próximo fim de semana ficam 14 equipas sem jogar porque 2 vão jogar a Taça da Liga… isto não acontece em mais lado nenhum…

Sobre os salários em atraso, é uma falsa questão, não se resolve tendo menos equipas, mas sim mandando os incumpridores para o lugar que merecem… existem equipas na 2ª liga que pagam os salários no dia certo… portanto isso não é linear nem motivo para andar a cortar equipas.

É possivel ter uma 1ª liga com 18 equipas e todas com os salários em dia… basta premiar quem o faz e punir quem não faz.

Os salários não é uma falsa questão, é umas das questões, embora não a mais importante.Eu sou dos que defende a redução das equipas antes de tudo pela Competitividade (ou, neste momento, a falta dela).

Não faz sentido olhar todos os anos para a tabela e por esta altura vermos 2 ou 3 equipas verdadeiramente a lutar pelo topo, umas quantas tranquilas e depois a maior parte a lutar para se salvar. Temos neste momento 4 ou 5 a fazer o papel de 2 ou 3.

Defendo a redução para 14 equipas porque, na minha opinião, seriam mais as vantagens. E várias questões iam a reboque das outras. Isto não se trata de reduzir por reduzir ou “se é tão bom porque é que outros não reduzem tdoos”… simplesmente é ter em conta a realidade do futebol português e do seu campeonato.

Podem acrescentar que medidas como acabar com jogos à sexta e segunda e passar apenas para fim-de-semana e preferencialmente á tarde… Concordo, seria excelente. Mas hoje em dia as televisões têm muitos interesses a preservar, é dificil. Mas, com menos clubes e:

• Antes do Campeonato começar, seria proibido clubes sem garantias para a época inteira.
  • Direito$ etc ficariam mais e melhor distribuidos por menos clubes.
  • Mais equipas médias/mais qualidade estariam a jogar com equipas… melhores, logo, provavelmente a competitividade seria maior.
  • Provavelmente certos estádios estariam mais cheios (nem tudo está relacionado com certas práticas em preços de bilheteira, como se sabe).

… O campeonato iria melhorar.