02Set - É OFICIAL - FIFA suspende Clubes e Selecção -

Acho que te esqueces de uma coisa! Foi o Gil Vicente que "pediu" para jogar nos campeonatos que são geridos pela FIFA. Ao faze-lo sabia das suas regras! Se nao as aceita então não participava! A FIFA pode estabelecer as regras que bem entender nas suas competições!

Afinal tinhas toda a razao, so o Gil Vicente estava a jogar pelas regras da FIFA os outros clubes estavam todos a jogar pelas regras da FPF…

E o Caso do Gil reforca-se…

http://www.record.pt/noticia.asp?id=719958&idCanal=6

esta FPF devia levar uma reestruturaçao GLOBAL tamanha é a vergonha do que se esta a saber

pmsilva escreveu: Acho que te esqueces de uma coisa! Foi o Gil Vicente que "pediu" para jogar nos campeonatos que são geridos pela FIFA. Ao faze-lo sabia das suas regras! Se nao as aceita então não participava! A FIFA pode estabelecer as regras que bem entender nas suas competições!

Afinal tinhas toda a razao, so o Gil Vicente estava a jogar pelas regras da FIFA os outros clubes estavam todos a jogar pelas regras da FPF…

Pois. até podem ter toda a razão do mundo relativamente à federação e aos maus procedimentos desta. Mas como em tudo no nosso dia a dia, há que aceitar as decisões das hierarquias. Sabendo que existe uma regra de ouro da FIFA que consiste em não recorrer a tribunais civis, se calhar tinham ganho muito mais se apelassem para a uma qualquer Comissão da FIFA para investigar o caso! Agora, neste momento, não têm escape…“penso eu de que”…porque este país é pequeno mas acontecem surpresas do tamanho do mundo…

[...] Mas, como escrevi noutro tópico, acho que esta chatagem pode fazer ricochete e atingir a FIFA em cheio. Se o único que estivesse em jogo fosse a descida do Gil, ninguém ligava ao caso. Com esta ameaça da FIFA, o presidente do Gil tem uma arma poderosissima para pressionar a FPF e Liga para lhe permitirem ficar na 1ª Liga. Em vez de ser o Gil o pressionado, é a Liga e a FPF!

Na AG de 5ª feira, conhecendo eu o mundo do futebol, a irracionalidade dos adeptos e a postura “eu contra o mundo” que se costuma adoptar nestas situações, prevejo 90% a favor de continuar com o processo nos tribunais. Nesse momento o Fiuza fica sem espaço de manobra, a FPF suspende o clube durante 5 anos (em alternativa, o borra-botas do Madail consegue negociar um alargamento da I Liga) e a FIFA/UEFA ficarão satisfeitos apenas com isso. Posteriormente o Tribunal Civil irá decidir contra o Gil, neste caso e em todos os outros processos que o Gil vai meter.

Até agora acertei em quase tudo…apenas na assembleia geral do Gil, a % de votos contra foi 1%! 60 votos em quase 6000, e 1 abstenção, isto nos 900 sócios com poder de voto dos 4 mil que estiveram na AG.

Entretanto o Gil já anunciou que continua a guerra e vai faltar hoje ao jogo com o Feirense.

Mas atenção que esta primeira derrota nos tribunais, de negarem o pedido de anulação de utilidade pública, não significa nada, apenas que este tribunal aceitou que os campeonatos são de utilidade pública e que portanto se devem realizar, provisoriamente, com as regras que as instâncias desportivas definiram. O Gil ainda tem o processo original em tribunal, e falta decidir nesta instância e em todas as outras. O GV optou pela guerra; ao faltar a este jogo, vai ter derrota 0-3 e se faltar 3 jornadas seguidas automaticamente é desclassificado e despromovido…por isso, neste momento, não têm quase nada a perder…

Vem aí guerra, agora quero ver se a FUFA e a PUFA sempre vão suspender os clubes portugueses…

... O GV optou pela guerra; ao faltar a este jogo, vai ter derrota 0-3 e se faltar 3 jornadas seguidas automaticamente é desclassificado e despromovido...por isso, neste momento, não têm quase nada a perder...

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1269695&idCanal=56

Realmente parece que o Gil esta decidido a ir ate ao fim com isto seja ele qual for, pode terminar bem ou mal, se o Gil acabar por perder o caso, jamais algum clube tentara algo semelhante, mas se ganhar…

A notícia do Expresso e a [b]citação do Público na sua edição electrónica [/b]são claramente abusivos e [b]notoriamente para vender papel[/b]!

Estás satisfeito? :roll:

Super! Ao menos assim é suficientemente cómico e ridículo para passar a ter apenas piada :wink:

Cómicos e ridículos são alguns jornalistas do Expresso e do Público! :roll:

Mais cómico é a Defesa do Valentim ter vindo dizer que só quer o Major julgado em tribunais desportivos.

Não sei quanto ao resto , mas para mim isto é o mesmo que ele dizer “sou culpado e vigarista”. E só me diz que vai tentar ficar na Liga até morrer, porque se sai cá para fora vai em 3 tempos para a pildra. Razão pela qual vai ficar ainda por lá na Assembleia.

Não sei quanto ao resto , mas para mim isto é o mesmo que ele dizer "sou culpado e vigarista". E só me diz que vai tentar ficar na Liga até morrer, porque se sai cá para fora vai em 3 tempos para a pildra. Razão pela qual vai ficar ainda por lá na Assembleia.

O que mais me enerva é a descontracção com que esse animal fala. :evil: Ou está muito bem “calçado” ou “isto é tudo uma grande …cabala” :shock: , ou então já perdeu uns parafusos…enfim.

De qualquer maneira, concordo que ele se quer manter por lá até ao limite por saber que no momento em que saia, vai dentro! E já vai tarde. :!:

Os gajos do Gil, já viram que não tem hipoteses e começam (cedo demais)com medidas desesperadas.
Abriram já 2 contas de ajuda finançeira,não sei não por este andar não chegam ao Natal,a não ser que que no proximo jogo já aparecam.Pelas palavras de um dirigente que ouvi acho que se preparam para aparecer no próximo.
A ver vamos…

:lol: :lol: O gil ainda vai fazer historia…

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1270113

Ja me dizeram que eles esperam nao conseguir nada disto entao vao tentar criar uma equipa nova em barcelos para poderem mais tarde vir a subir a primeira liga,e tenho la um amigo que me dize que essa hipotese é apoiada por uma grande maioria apesar de quererem ver no que isto vai dar e de terem consciencia que nao tem um grande futuro a espera.

Ja me dizeram que eles esperam nao conseguir nada disto entao vao tentar criar uma equipa nova em barcelos para poderem mais tarde vir a subir a primeira liga,e tenho la um amigo que me dize que essa hipotese é apoiada por uma grande maioria apesar de quererem ver no que isto vai dar e de terem consciencia que nao tem um grande futuro a espera.

O que é uma idiotice, porque chegar da III distrital à I Liga demora, mesmo que subam todos os anos, 6 anos…

Posso apostar 10 jantares com quem quiser, que as equipas portuguesas não vão ser suspensas coisa nenhuma, quem se quer chegar à frente?

O GV perdeu no TAL, e decidiu que vai disputar o campeonato da II Liga. É pena ninguém ter aceite o meu desafio… :slight_smile:

Na AG de 5ª feira, conhecendo eu o mundo do futebol, a irracionalidade dos adeptos e a postura "eu contra o mundo" que se costuma adoptar nestas situações, prevejo 90% a favor de continuar com o processo nos tribunais. Nesse momento o Fiuza fica sem espaço de manobra, a FPF suspende o clube durante 5 anos (em alternativa, o borra-botas do Madail consegue negociar um alargamento da I Liga) e a FIFA/UEFA ficarão satisfeitos apenas com isso. Posteriormente o Tribunal Civil irá decidir contra o Gil, neste caso e em todos os outros processos que o Gil vai meter.

Factos:

  • não foram 90% mas sim 99%
  • Fiuza ficou sem espaço de manobra -> faltas de comparência sucessivas
  • tribunal civil decidiu contra o Gil -> ok
  • FIFA e UEFA satisfeitas não falaram mais no assunto

Além do Forum Predictions League, também sou bom nisto :lol: :lol: :lol:

Na AG de 5ª feira, conhecendo eu o mundo do futebol, a irracionalidade dos adeptos e a postura "eu contra o mundo" que se costuma adoptar nestas situações, prevejo 90% a favor de continuar com o processo nos tribunais. Nesse momento o Fiuza fica sem espaço de manobra, a FPF suspende o clube durante 5 anos (em alternativa, o borra-botas do Madail consegue negociar um alargamento da I Liga) e a FIFA/UEFA ficarão satisfeitos apenas com isso. Posteriormente o Tribunal Civil irá decidir contra o Gil, neste caso e em todos os outros processos que o Gil vai meter.

Factos:

  • não foram 90% mas sim 99%
  • Fiuza ficou sem espaço de manobra -> faltas de comparência sucessivas
  • tribunal civil decidiu contra o Gil -> ok
  • FIFA e UEFA satisfeitas não falaram mais no assunto

Além do Forum Predictions League, também sou bom nisto :lol: :lol: :lol:

:lol:

Enfim. A mim cheira-me mais a pressões para abafarem o caso e para o Gil “comer e calar”. A FIFA E A UEFA se metiam a mão neste lodo de portugal ainda desarquivavam muitas coisas e depois era um cabo de trabalhos…

Enfim. A mim cheira-me mais a pressões para abafarem o caso e para o Gil "comer e calar". A FIFA E A UEFA se metiam a mão neste lodo de portugal ainda desarquivavam muitas coisas e depois era um cabo de trabalhos...

Concordo, cheira-me a ‘pacto de regime’. :arrow:

Factos: - não foram 90% mas sim 99% - Fiuza ficou sem espaço de manobra -> faltas de comparência sucessivas - tribunal civil decidiu contra o Gil -> ok - FIFA e UEFA satisfeitas não falaram mais no assunto

Além do Forum Predictions League, também sou bom nisto :lol: :lol: :lol:

Mas o caso esta concluido?.. Nao ha o supremo e os tribunais europeus?
Estou a perguntar porque me parece que esta decisao nao conclui de forma alguma o caso… :?:

Factos: - não foram 90% mas sim 99% - Fiuza ficou sem espaço de manobra -> faltas de comparência sucessivas - tribunal civil decidiu contra o Gil -> ok - FIFA e UEFA satisfeitas não falaram mais no assunto

Além do Forum Predictions League, também sou bom nisto :lol: :lol: :lol:

Mas o caso esta concluido?.. Nao ha o supremo e os tribunais europeus?
Estou a perguntar porque me parece que esta decisao nao conclui de forma alguma o caso… :?:

Nao, não acabaram, mas a minha previsão também diz que o GV vai perder todos os recursos que meter.