Últimas 4 jornadas - Podemos sonhar?

Consumidas 30 jornadas, a classificação está assim:

Porto - 76 pontos
Benfica - 74 pontos
Sporting - 71 pontos
Braga - 68 pontos

Para descer, está assim:

Tondela - 32 pontos
Moreirense - 29 pontos
Setúbal - 29 pontos
Aves - 28 pontos
Paços - 28 pontos
Estoril - 26 pontos
Feirense - 24 pontos

Eis o calendário dos primeiros classificados:

Porto:
Setúbal (c)
Marítimo (f)
Feirense (c)
Guimarães (f)

Benfica:
Estoril (f)
Tondela (c)
Sporting (f)
Moreirense (c)

Sporting:
Boavista (c)
Portimonense (f)
Benfica (c)
Marítimo (f)

A negrito, temos as equipas que ainda tentam sobreviver e manterem-se na 1ª liga e/ou ainda lutam pelo título
As que não estão a negrito, já não possuem objectivos e têm a sua situação classificativa controlada.

Deste modo, a equipa com o calendário mais difícil acredito que seja o benfica, jogando ainda com 4 equipas que estão a lutar para sobreviver e connosco que ainda lutamos pelo 2º ou 1º lugar.

A situação do porto é mais fácil que a do benfica. Tem 2 saídas complicadas mas também irá receber 2 equipas que ainda lutam pela sobrevivência.

Nós, para além de recebermos o benfica, vamos a portimão e jogamos contra o Marítimo.

O porto parte claramente como favorito, mas será que é possível sonhar?

:pray:

Se isso acontecesse eu comprava o DVD do resumo da temporada #2001oldschoolcrew

Se o Sporting ganhar a taça quem vai as competições europeias é o 5º classificado? Se for, podes sonhar mais um bocado que o Marítimo vai querer lutar por esse lugar com o Rio Ave (estão empatados de momento).

Queres sonhar mais? O Raphinha na ultima jornada vai fazer um Hattrick e quando festejar o 3º golo vai tirar a camisola e mostrar a verde e branca por baixo.

Exactamente. Esqueci-me desse pormenor.

O Marítimo contra o porto e contra nós, irá dar o litro.

Já agora, o Rio Ave recebe o braga na última jornada. Provavelmente irão querer dar tudo também.

Este fim-de semana , o Benfica empata no Estoril.

Na 2ª feira , o Porto empata com o Setúbal.

Na semana seguinte , o Porto perde no Marítimo.

Na semana seguinte ganhamos aos lampiões.

Na última jornada o Porto empata em Guimarães.

É claro que para isto acontecer ajuda e muito que o Jonas e o Marega continuem fora da equipa.

Não estou a ver os lamps a perderam pontos sem ser em alvalade!

O Benfica só perde pontos connosco. Aposto o que quiserem.
O Tondela e o Estoril os pontos são sempre garantidos, eles depois são beneficiados nas outras jornadas.
Quem se vai lixar no final é o Feirense(acho que não se safa de descer), paços e aves.
São os meus prognosticos.
O Tondela e o Estoril vão ser ajudados, vão ver.

É garantir que os jogos têm controlo anti-doping e é certinho que continuam de fora.

Ganhar,ganhar,ganhar e ganhar.

Pelo menos o segundo lugar garantir, o resto só por milagre.

Isso para nós pode ser o suficiente, caso o Porto perca 2 dos 4 jogos que faltam.

O que não acredito muito que aconteça. Por isso o segundo lugar e mais importante que isso as galinhas fora da CL é o cenário mais realista, apesar de não ser fácil.

Acham mesmo que é possível eles perderem pontos a não ser contra nós? LUL

Nem será preciso. “Basta” o Sporting ganhar os seus jogos.

perca 2 ou empate 3…também serve…
Setúbal, Marítimo e Vitória

Ganhar os quatro jogos e garantir uma posição mais “digna”.

É essencial garantir a Champions e podemos o fazer, está ao nosso alcance. Um esforço final.

É bem possível.

O balão dos lampiões esvaziou-se na derrota frente ao Porto , voltam a crescer só duvidas ali , se o Jonas não jogar este jogo no Estoril é bem possível que não ganhem lá.

Já o Porto , parece que está a passar por uma fase baixa no pico de forma.
Têm perdido os últimos jogos fora , ganharam aos lampiões , porque o Rui Pinho jogou para o empate e tiveram a sorte do jogo.

Este jogo contra nós ainda se desgastaram mais , o Soares está outra vez a passar por duvidas existenciais e quase outra vez a mandar o Sergio Conceição para um certo sítio , o Aboubakar tambem está fora de jogo e o Marega está com problemas “físicos”.

… é só para avisar que os Orcs vão jogar contra as equipas do Pepa e do Petit. :mais:

Com o tondela são mais 3 pontos garantidos!

Só têm que perder pontos no Estoril e contra nós.

O Estoril que ainda há uns meses atrás abriu as pernas na segunda parte contra o Porto.
O Estoril que há uns anos abriu as pernas para ir jogar o Algarve.

Hmmm…não me cheira.

“só”…

Amigos estão neste momento uns 25M€ em cima da mesa com o 2º lugar…

Os Orcs não perdem nem mais um ponto com os pequenos…

… E mesmo contra nós, tenho MUITAS dúvidas que os vencemos em casa. Já estou à espera de 11 tipos amamentados de injeção de cavalo e 4 padres. :menos: