É isso tudo. O pessoal está aqui todo a “embandeirar em arco” já a contar com o ovo no cu da galinha (nunca tão bem aplicado).
Esqueçam. A primeira coisa que os lamps disseram após a derrota foi que independentemente do 1º lugar, era fundamental garantir a champions… Eles estão mais preocupados com não perder o 2º lugar do que em serem campeões… pelo que não vão “desinchar” porra nenhuma daqui até ao fim, e vão mover (via amigo mendes e afins) todos os cordelinhos e mais alguns para nos desinchar a nós e aos adversários deles (inchando de malas os nossos adversários). Não tenham a mínima dúvida disso.
Os únicos que podem desinchar anímicamente são os fruteiros, caso a coisa dê para o torto nalgum jogo.
Nós para conseguirmos o 2º lugar (que será quase tão dificil como conseguir até o primeiro caso a fruta desinche) vamos ter de suar sangre a cada jogo, com campo bem inclinado… para chegar ao jogo contra lamps em condições de ganhar a batalha campal que nos vão trazer. E depois ainda teremos de ir jogar contra maritimo com malão inchado de euro-mendes. Temos algumas hipótese, de apesar de tudo, o conseguir… mas não somos, nem pouco mais ou menos, os favoritos para o 2ºlugar.
Do 1º lugar nem falo… depende mais da gestão animica da fruta… à priori não há hipóteses nenhumas, a não ser que estrubuchem na próxima jornada.
Não temos nem engenho, nem estratégia para isso, mas o Saraiva se fosse esperto pedia ao “amigo” do porto que meta umas noticias sobre doping a rolar na semana antes do nosso jogo com os rabolhos. Pode ser que assim não bebam o red Bull todo…
Sinceramente neste momento, a não ida dos Orcs à Champions este ano pode traduzir uma Enorme Implosão deles no Tugão…
É que não é só os milhões da Champions que não entram. É a própria dependência que eles têm da venda de jogadores por valores gordos… E o plantel deles está longe de estar valorizado de modo a que façam bons negócios… Se forem para a LE, e uma possível má campanha europeia destes tipos para o ano, e face às enormes dificuldades de liquidez que vão ter daqui a tempos devido à antecipação de receitas…
Da nossa parte é vencer os 4 jogos que nos faltam, não há grande discussão aqui.
Quanto aos outros 2, os lamps terão 2 jogos para encher o saco(Tondela e Moreirense), com o Estoril penso que vencerão com maior ou menor dificuldade, espero estar totalmente errado mas não me acredito muito, e o jogo conosco que deverá servir para a definição do segundo classificado e que acredito plenamente que vamos vencer.
Já os fruteiros estão na pele position mas ao mesmo tempo não tenho tantas certezas que eles vencerão os 4 jogos como tenho que os lamps vencem os 3 com excepção do jogo conosco, estão na frente, motivados e tal mas olho para eles como uns loosers que falham sempre quando é preciso, é isso que nos tem mostrado nas últimas épocas onde não tem um título para amostra, agora daí a perderem 2 jogos em 4…
Se não acarditarmos que ganhamos às galinhas na nossa casa não podemos acarditar em nada.
Tenho mais medo do boavista onde a equipa vai entrar toda arrebentada por causa do jogo de ontem que do do carnide que sem ajudas não ganham a ninguém.
Já disse o Estoril não se pode dar ao luxo de abrir as pernas ao carnide ou corre sérios riscos de ir parar à segunda.
Quem manda agora no Estoril é a trafic e esses são os ultimos a querer descer.
Já o tondela é a a cabra do benfica, esses sim preferem descer que tirar pontos às galinhas.
Se acham que os toupeiras não perdem pontos com o Tondela é apostar o mais possível na vitoria deles (easy money) assim vai acontecer o mesmo que em Belém… e se realmente acontecer a vitoria deles a malta ganha muito dinheiro
Eu não estou a dizer que vai acontecer , mas que é mais provavel acontecer neste fim de semana que há uma semana ou 15 dias , é , porque o balão esvaziou depois do jogo com o Porto e se o Jonas não jogar ainda melhor.
O Estoril tambem vem de uma vitória fora , está mais moralizado e quer saír da zona de despromoção.
Que é mais provavel que os lampiões ganhem este jogo do que percam pontos , é , mas tambem é mais provavel que há uma ou duas semanas atrás que o Estoril consiga sacar pontos neste jogo.
Eu queria dizer “não perdem pontos” o erro foi meu…
Mas continuo na minha se acham que isso vai mesmo acontecer, é apostar forte lá
Não percebo nada de ODDs mas se é baixa o risco de perder dinheiro é baixa também penso eu, já ganhar ou menos assim ganham muitos… Sem que contra o Belenenses essa táctica parece que fez algo… eles empataram com o belém…
Sonhar, só com aquilo que depende de nós, o 2º Lugar.
O resto logo se vê.
[hr]
Porto claramente favorito para ser campeão. Tem um calendário mais acessível que o Benfica, e tem margem ainda para perder 2 pontos. Tem ainda vantagem no confronto directo com Sporting e Benfica. Claramente favoritos.
Benfica entre o titulo e o 3º lugar. Se quiserem ser campeões vão ter que ganhar os 4 jogos que lhes faltam e esperar que o Porto perca um dos 4 jogos. Se se contentarem com o 2º Lugar, “basta-lhes” empatar em Alvalade e cumprir nos restantes jogos.
Sporting entre o 2º e 4º lugar. Dependemos de nós para ficar em 2º. 4 Vitorias nos 4 jogos que faltam, e garantimos o 2º Lugar. Mais do que isso, nomeadamente o titulo, só com uma recta final desastrosa do Porto. Se nos distrairmos, temos o Braga á perna para ficar no pódio.
Sp. Braga entre 3º e 4º Lugar. Dependem de uma recta final imaculada, e de deslizes do Sporting para ficar em 3º. Mais do que isso, é utópico.
Sonhar? Podes sonhar à vontade e não pagas nada mas realisticamente o Sporting tem menos de 5% de probabilidade de ser campeão.
O Porto tinha de perder 2 jogos e o Sporting ganhar 4 jogos. Ou então o Porto tinha que perder 1 jogo e empatar 2 jogos. Parece-me completamente impossível…
Basta ao Porto ganhar 3 jogos e empatar 1. Duvido que o Porto perca pontos em 50 ou 75% dos jogos é isto que estamos a falar.
Disse em outro tópico e repito: a ÚNICA hipótese do Sporting é o Porto e o Benfica perderem ambos os seus jogos este fim-de-semana com o Sporting a vencer o Boavista. E quando digo perder é perder mesmo e não apenas perder pontos. Nesse caso, o Porto só precisa perder mais um jogo e com 2 deslocações difíceis.
Não vai ser no último jogo que o Porto ou Benfica vão perder. Nesses jogos quem depender de si para ser campeão será muito provavelmente campeão.
Ganhar os jogos todos e ficar com o 2ºlugar que é essencial de dinheiro que dá outra margem para atacar o mercado de Verão! Resto são sonhos… irrealistas.