Órgãos Sociais em Conflito (CD vs MAG)

No limite, podias pelo menos mostrar o mínimo de respeito, nem que fosse apenas publicamente, por outro sócio do Sporting. E na verdade, como é evidente, é membro de um órgão legal e legítimo que substituo um órgão social na forma estatutariamente prevista. Mas como disse, no limite, podias respeitar a sócia em questão.

PETIÇÃO PÚBLICA

Expulsão de Jaime Marta Soares de sócio do Sporting Clube de Portugal

Partilhem.

#MEDO

RITA GARCIA PEREIRA É UMA GOLPISTA ORDINÁRIA!

Agora podes rescindir, mas depressa, que tens 40m para o fazer.

Ah sim? Eu tenho de mostrar respeito pelo Vieira, que até podia ser sócio outra vez se accionasse o sócio num minuto? Vai cantar para outra freguesia pah.

Membro de um órgão não eleito cujo acto único foi suspender o presidente, sem permitir contestação.

Não é despiciendo o enquadramento.

Parece me um enquadramento incompleto e tendencioso que desvirtua a realidade, mas essa é só a minha opinião.

A questão é que mesmo aceitando esse enquadramento, isso não desculpa o tipo de ofensas que se estão aqui a dizer publicamente sobre a pessoa que além disso é sócia do Sporting, não é?

https://twitter.com/Tu_Vais_Vencer/status/1007391348411035652

Alguém me podes esclarecer o ponto 5 do artigo 28o dos estatutos?

“5 – Da aplicação das sanções de “suspensão” e “expulsão” cabe recurso para a Assembleia
Geral, com efeito meramente devolutivo naquele e com efeito suspensivo neste, a interpor no
prazo de trinta dias úteis, contado da data da notificação da sanção que foi aplicada.”

Se o presidente for suspenso ao recorrer da suspensão fica sem efeito até decisão em AG?

Também gostava de conseguir interpretar esta alinea, que me parece bastante relevante neste momento. Fui procurar e encontrei isto:

Como o próprio nome diz, efeito devolutivo é aquele que “devolve” algo, ou seja, quando um recurso é recebido com o efeito devolutivo, ele devolve toda matéria para reexame em instância superior, para que sentença seja anulada, reformada, ou, também, mantida. Porém os efeitos dessa sentença continuam vigentes.

Enquanto no efeito suspensivo, ocorre que a sentença proferida não pode ser executada, pois o recurso “suspende” os efeitos da mesma, até que o recurso seja julgado.

Portanto, parece-me que a suspensão se manterá até AG, mas em caso de expulsão ela tem de ser suspensa até à AG que vai decidir da anulação, reformação ou manutenção da sentença.

Assim, parece-me que a única de acontecer um golpe é se forem marcadas eleições sem antes haver a AG de recurso da suspensão/expulsão.

Alguém com melhores conhecimentos pode esclarecer pf?

Só uma dúvida.

A partir de 1 de Julho quem é que vai compor a MAG em funções?

É que o velho de m**da (sim, insultei-o, e voltarei a fazê-lo frequentemente) demissionário preocupa-se só em destituir o CD e não em marcar eleições para órgãos sociais VAZIOS!

Marta Soares faz o que quer. Violação de estatutos? Todos os dias!

Mas espera que ainda há-de vir alguém dizer que PMAG afinal não está demissionário, embora tenha comunicado à CMVM que estava.

AI DESTE FILHO DA ■■■■ QUE NÃO DÊ A VOZ AOS SÓCIOS

Pois é precisamente isso que quero saber, a partir de 1 de Julho quem é que vai para a mesa?

Muito honestamente começo a ficar farto desta palhaçada.

Isto teve a sua piada quando eram só umas larachas e fugas pela garagem e folhas vazias com meia dúzia de assinaturas.

Mas já chega!!

Se dia 1 de Julho continuar esta palhaçada, que venha uma CT da MAG, fecha-se a m**da do pavilhão a cadeado e elegem-se novos órgãos sociais para ocupar os lugares que estarão vazios a partir de dia 1 de Julho!!

O BdC é que está farto de violar os estatutos, ao criar orgãos que não estão nos estatutos e a tentar marcar e cancelar AG´s quando não tem poder para tal

O Presidente explicou isto! Se for expulso pode recorrer e suspender a expulsão. Se for expulso pode recorrer e fica sem efeito até a AG…
No caso de suspensão acho que não, aí fala em efeito devolutivo, não sei o que significa…

Vou-te explicar com calma para ver se entendes:

• Jaime Marta Soares e a MAG em bloco demitiram-se há 1 mês (facto!)
  • A MAG fica em funções até o fim do mês seguinte (30 de Junho)
  • São necessários 45 dias para se realizarem eleições de órgãos sociais (facto!)
  • Por conseguinte, Jaime Marta Soares tinha que ter convocado eleições para a MAG e o CFD até 1 de Junho
  • Logo, tinha 15 dias para o fazer, e não o fez, e estava obrigado a fazê-lo
  • Consequência? A partir de 1 de Julho não teremos MAG
  • Uma das “Justas causas” é a acta que é considerada como falsa. Provas? Nada!
  • Outra das justas causas é que o Presidente da MAG, demissionário ou não tem autoridade para convocar AGs eleitorais. No entanto, isso não é feito!!! Uma justa causa utilizada quando a acção em si não é praticada!!

Quanto ao que dizes, BdC nunca tentou marcar AGs, isso é mentira.

Se criou um órgão que não está nos estatutos, essa situação é omissa.

O único erro de BdC? Nomear uma comissão de fiscalização. Na realidade, esse foi o único atropelo aos estatutos por parte do CD.

Da minha parte posso garantir que nenhuma Comissão de Gestão, Fiscalização, MAGs demissionárias vão conseguir fazer o que quer que seja.

Dia 23? Vai fazer parecer a AG de Fevereiro uma festa para crianças!

Então mas tem ou não tem, já chega de circo!

A questão é que ele não tem mas não quer admitir. :lol:

Muito sinceramente ninguém pode garantir a 100% o que vai acontecer, será que o presidente aceita a AG de dia 23 mesmo sem as assinaturas?
O problema é que o nível de tolerância em relação a JMS já é baixo e se ele não entregar as assinaturas, ou tentar cancelar a AG ficamos muito próximos de uma desgraça para o lado dos croquetes (violência) e depois a comunicação social vai tentar por as culpas no presidente, não tendo ele culpa nenhuma.

Só fiz quite para dizer que qualquer Gaja que diga que dar a palavra aos sócios é inaceitável é uma grandecissima ■■■■. Fica a ofensa registada com o notário do fórum.

A pulharia nottável já está a esfregar os pesunhos de contente, só que têm pouca noção que a golpada não vai correr tão bem como pensavam porque os sócios não estão com eles. Vivem numa bolha.