Órgãos Sociais em Conflito (CD vs MAG)

O bombeiro de merda tem de ser expulso! É um traidor, é igual ao patricio, ao william e a todos os outros que rescindiram!

Então e o que é que tu queres fazer? Revoluções? Mais violência? O que é preciso fazer é conquistar a paz, e regressar a um rumo próprio.
Tudo isto ajudou a perceber que muita gente nos quer mal.
Com os rivais podemos nós bem, com os notáveis e supra notáveis também. Agora a máquina que eles têm á sua disposição, de jornaleiros, comentadeiros, etc, se calhar não imaginávamos que existia nesta magnitude.
Se esta crise contribuiu com alguma coisa positiva foi descobrir isto, e blindar o clube a isto.
Percebemos a quantidade de ratos que estavam no meio do nosso grupo.
Não deixar também, nas eleições que deverão estar a vir, que os abutres tomem conta do clube. Futuro sim, passado nunca mais!
É isto que nós adeptos e sócios podemos ajudar a garantir, e o futuro ainda poderá ser risonho. SL

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

[size=18pt]Os Sócios não podem permitir este assalto ao poder por parte da MAG demissionária!!

O CD foi o único orgão que não se demitiu e está legitimado pelos Sócios para gerir o Clube!![/size]

Isso é MENTIRA que ela tenha apagado tudo relativo ao Sporting. Sou amigo dela no FB e ela tem n posts sobre o Sporting.

O CD não tem poder para criar orgãos temporários que não estão nos estatutos do clube

RITA GARCIA PEREIRA, pertencente à pseudo comissão de fiscalização, acabou de dizer isto, na cmtv, pelas 21h59:

“O Dr. Bruno de Carvalho quer transferir, mais uma vez, a responsabilidade do clube, para os próprios sócios. E, mais uma vez, isso é absolutamente inconcebível”

TUDO O QUE FOI DITO POR BRUNO DE CARVALHO EM CONFERÊNCIA DE IMPRENSA Vai proporcionar condições para a AG de dia 23 mas considera-se expulso e não estará presente

Final da conferência de imprensa.

A única coisa em que nos consideramos expulsos é para a AG, porque estão lá pessoas que nos expulsaram. Se Marta Soares neste momento fosse presidente da MAG, todos os da direção que estão há cinco anos a lutar pelo Sporting estavam expulsos até dia 25, não podiam sequer meter os pés nas instalações do Sporting. Vão conseguir transformar a AG num julgamento de praça pública. Não vamos aonde não somos convidados, aqueles que se auto-intitulam presidentes e nos expulsão têm as suas razões.

Temos de ter a noção do que é o valor de mercado. Porque já ouvi que por exemplo 18 milhões pelo Rui era um negócio ruinoso. Era só a sext ou sétima melhor venda de um guarda-redes. Não aceito é que me tirem sete milhões. Não aceito chantagens.

Contradição entre não reconhecer Marta Soares mas reconhecer suspensão? Páginas 35 e 36 [da sentença], leiam. O juiz ao não nos ouvir, foi apenas pelos argumentos de quem fez a providência. Hoje, a Dra. Elsa Judas haverá de explicar tudo isso. Sei que é por aí que querem enganar os sportinguistas.

PUB

Não reconhemos legalidade em Marta Soares como presidente da MAG, na comissão fiscalizadora, na AG de dia 23. A bem dos superiores interesses do Sporting devíamos fazer providências contra isto tudo. Não acatando nada, pela primeira vez peço desculpa aos sportinguistas não ir pelos superiores interesses mas se houve um juiz que os considerou inaptos para falarem a 17 de junho e 21 de julho, que não seja eu a considerá-los inaptos.

Como não podemos aceitar essa decisão de serem inaptos, então que falem no dia 23, apesar de termos muita tristeza de estarem numa AG com pessoas que nos expulsaram de sócio. Não vejo incoerência nenhuma.

Vou recordar o que o Rafael disse no depoimento. ‘As pessoas passaram por mim ‘gostamos de ti’, e até reconheci alguns’. Tenho pena que alguns valores se tenham levantado. O pai é um homem fantástico, não tenho nada a apontar. Se calhar está a ver agora e diz ‘presidente, não gostava de lhe fazer isto, mas se visse este alto valor moral que me puseram à frente…’. Já são nove, há aqui altos valores morais.

Se o R. Ribeiro se vê nas mensagens já após o sucedido na Academia cheia de corações verdes e se eu vou tornar pública a mensagem de Rafael de há 2 ou 3 dias, são os suores?

Chega a um ponto que isto vai ter de ser os sportinguistas a tomarem uma decisão e depois um caso de polícia.

O que é que neste momento estas pessoas que estão a orquestrar isto tudo têm mais? Podem fazer a AG de 23 connosco expulsos, vamos deixar Marta Soares ver as assinaturas. O que falta? Mais rescisões. Para quê? Para angustiar mais os sportinguistas.

Até amanhã não tenho poder negocial, mas depois tenho o poder negocial todo outra vez. Foi por isso que não negociava nem fazia renovações. Vocês disseram que o empresário de Battaglia apresentou proposta de oito milhões e depois rescindiu porque não aceitei. Então se isso for verdade é alguma justa causa?

Amanhã o nosso poder negocial está igual. Quem vier, se formos destituídos neste formato, nunca mais terá poder negocial. ‘Então ó presidente, se você não quiser eu vou ali ao balneário com 5 ou 6 e… veja lá’.

A verdade é que o Sporting não acabou, continua tão forte como dantes. Nós somos sempre inovadores e pioneiros: fundos, VAR, pedir que as imagens do VAR fossem passadas, e vamos ser ao dar uma demonstração aos jogadores e agentes que fizeram isto que o futebol não pode ser manipulado nem vai morrer no seu todo só porque nove, 10, 11, 12, 13… Agora nem sei.

Estamos todos muito lúcidos. Tinha sido mais fácil desde o primeiro dia voltarmos as costas. Já vi contas que estamos agarrados a um milhão. Teria sido tão fácil ir embora. Mas não podemos permitir perder tudo, a maioria da SAD, deixar sair os jogadores ao desbarato quando afinal vamos ganhar os processos todos.

Perceber o que magoa os sportinguistas? Agradeço a pergunta. Os associados estavam angustiados com as rescisões até ao dia em que disse que íamos embora se eles mandassem uma carta a dizer que não saíam se nós fôssemos embora. Ainda têm duas horas e meia para o fazer. Os sócios perceberam a partir do momento em que não veio a carta e que temos os melhores advogados, o que se passou. A angústia passou a ser este imbróglio criado por Marta Soares. O imbróglio do plantel chama-se Ricciardi e Sobrinho. Claro que depois junta-se tudo e faz um trio. Podíamos e devíamos pelos superiores interesses do Sporting ir à luta, mas não: já que houve um juiz que considerou os sócios inaptos para AG de dia 17, que não sejamos nós a ter outro juiz a ter outro juiz… mas aí iam considerar inapto quem marcou a de dia 23. Devido à inabilidade ou incompetência de Marta Soares, há um órgão que já caiu, o Conselho Leonino. Não tomou nenhuma providência.

Não é pelo que dizem os comentadores que sabem com quem estamos a negociar, com que agentes de quem já rescindiu estamos a falar… O segredo é a alma do negócio. Vamos continuar a trabalhar. Vamos permitir a entrada para poderem averiguar tudo sobre o que têm. Vamos aos associados permitir que os serviços assessorem esse evento.

Não vou dizer com quem estou a negociar. Agora, há um risco grande de ser expulsos. Mas ponham 1% de probabilidade não o sermos.

A partir do momento em que nos suspendem sem nos ouvir, é uma forma manhosa de me expulsar. Porque suspenderam-nos de sócio, isto está naquilo que recebemos. O que Marta Soares vos disse não sei, mas está nos documentos que recebemos. Esta suspensão de sócio, que leva a uma suspensão de funções e a não poder entrar, é uma expulsão. Para eles estamos expulsos até dia 25.

Para muita gente a palavra suspensão e expulsão é diferente. Mas a partir do momento em que não me ouvem e querem marcar uma AG destituitiva sem eu lá estar, a palavra suspensão é uma forma manhosa e ardilosa de dizer que estou expulso. Nem ouviram, foi suspensão imediata. Uma comissão que mesmo que fosse legal - mas não é - devia assegurar as coisas do dia a dia. Por isso é que é transitória.

Gostamos das opiniões dos associados. Para quem marcou aquela AG, fomos expulsos de sócios e não nos deixam ir defender numa AG que é para nos destituir. Agora a decisão está na mão dos associados.

Por este caminho nós venceríamos. A decisão de hoje a única coisa que afetou foi as AG de 17 e 21 de julho, mais nada. Mesmo tendo expulsos, não nos sendo dada a hipótese de irmos à AG, que os sportinguista vão e que digam alto e bom som, com correção e união, o que pretendem para o Sporting.

Os sportinguistas têm de aceitar este nosso passo. Se o trubunal não os deixa falar a 17, falem a 23, mas falem.

Bruno de Carvalho vai agora responder a perguntas.

Expulsaram-nos de sócios, queriam suspender-nos de funções e não nos querem na AG de 23 e não vamos estar presentes porque não somos sócios. Só a partir de dia 25 é que vão decidir outra vez se conferem a benesse ou não. Continuo a dizer: amanhã os serviços vão ter ordem para deixar entrar Marta Soares, vamos fornecer aos sportinguistas as pessoas do Sporting para a AG, vamos pagar, não vamos estar presentes porque nos expulsaram de sócios. Isto apelando à participação massiva dos sportinguistas. Isto tem de ficar claro de uma vez por todas.

Agora há duas coisas: se a destituição não for declarada, vamos cobrar aé ao último cêntimo o que foi gasto na AG a Marta Soares. Não estaremos presentes, aceitamos que amanhã venha verificar as assinaturas com os serviços. Eu considero-o ex, ele considera-se atual. Venha na qualidade que ele queira, mas não dê mais desculpas. Isto vai ser um julgamento popular. Em cada urna que esteja para acompanhar a votação e contagem, um elemento indicado por nós. Já que fomos escorraçados pelo menos queremos ter a certeza que os resultados são fidedignos. Isto foi o que Marta Soares, Álvaro Sobrinho e Ricciardi fizeram. Os jogadores razão zero, e altos valores se levantaram para estas decisões.

Ainda hoje vou publicar mensagens com Leão de há 2 ou 3 dias dias para verem quão afetado e chateado comigo estava.

Agora dia 23, o único apelo que podemos fazer como sócios expulsos, é que venham massivamente e escolham se querem quem sempre defendeu o Sporting, vai manter o investimento nas modalidades e ter uma equipa para lutar pelo título no futebol masculino, ou se querem correr para pessoas, que meteram através de um sócio uma providência cautelar sem audição prévia, e as consequências eram: afastarem, suspenderem, não entrarmos nas instalações.

O tribunal disse não, queremos ouvir os visados. Deram 10 dias, no dia a seguir tomaram a decisão de nos expulsarem. Não tiveram 10 dias para esperar pela decisão do tribunal. Eles são adovogado juiz e carrasco.

Tínhamos a possibilidade de impugnar a decisão de hoje e a AG de dia 23. Quando estávamos a pedir que chegassem pedidos para AG destituitiva, temos é um pedido para a não realização da AG de dia 23 com 1580 votos. Lembrem-se que bastam 1000 para pedir.

A bem do Sporting, tínhamos de impugnar isto tudo. A bem dos sportinguistas, achamos que lhe devemos dar a voz. Não reconhecemos Marta Soares como presidente da MAG nem a Comissão de fiscalização, a forma como foi convocada a AG de 23, saibam que fomos expulsos de sócio e não podemos participar na mesma mas… vamos disponibilizar aos associados os serviços e permitir que o ex-presidente da Mesa venha amanhã aos serviços conferir todas as formalidades, todos os votos que diz que tem, e nós aos sportinguistas conferimos os meios necessários para que essa AG, que é um julgamento público onde não vamos poder estar, decorra.

Inclusivamente vamos dar ordem para que seja paga essa AG, mas que fique definido: fazemos isto em nome dos sportinguistas e não em nome dos superiores interesses do Sporting. Porque os superiores interesses não é andar a brincar às rescisões nem estes processos de Carlos Barbosa, porque já perdeu em primeira instância.

Agora podemos fazer várias coisas. Primeiro a AG de dia 23 está ferida de ilegalidade. As AG de dia 17 e 21 não as podemos fazer. Mas lembrem-se disto: eram para dar a voz aos sportinguistas. A de 17 era para cumprir um dever legal, apresentação de orçamento, ouvir os sportinguistas e promover uma ou outra alteração jurídica. Na AG de 21 de julho, os sócios iam escolher a nova MAG e o Conselho Fiscal e Disciplinar.

O juiz que promoveu esta decisão achou que os sócios que iam às AG de 17 e 21 são destituídos de inteligência. É o que lá está escrito. O juiz disse isso, porque podiam correr o risco de tomar decisões erradas. Mas isso não é o risco de qualquer AG? Os sócios podem sempre tomar uma decisão errada. Isto não faz sentido, mas cá estamos para acatar. Achamos que o juiz foi indelicado para os sócios do Sporting. Para ele não tinham capacidade de distinguir as coisas. Tenho pena porque não tenho os sócios como inaptos.

Mas fizeram pior. Deram-nos 10 dias para responder, que dá dia 25. O que significa que na AG de dia 23 é um julgamento popular, porque não podemos estar lá porque não somos sócios. É algo que na cabeça de Marta Soares se chama democracia, sem que aqueles que querem destituir possam estar presentes. Isto é vergonhoso.

Vamos considerar que Marta Soares é o presidente da Mesa. Um exercício de ‘e se’. Primeiro, o que aquela comissão putativa vez foi de forma reptícia expulsar-nos de sócio, a mim e aos meus colegas. Algo que era transitório e nem legal é, expulsou-nos de sócio. Isto é o maior crime de lesa-pátria que já vi no Sporting. ‘Vamos expulsá-los, suspendê-los de funções e já não podem entrar mais no clube’.

Isto é qualquer coisa de inenarrável. Uma comissão putativa que seria sempre transitória decidiu a expulsão do Conselho Diretivo que ainda há 3 meses numa AG teve 90% e queria proibi-lo de entrar nas instalações da SAD. Vocês estão aqui nas instalações da SAD, nada aqui é do Sporting.

Não nos demitimos. Não achamos que a Comissão de fiscalização tenha legalidade nem que Marta Soares seja presidente da MAG.

Pedro Sousa disse que a decisão do tribunal deu uma arma fortíssima a Jaime Marta Soares. Esta decisão diz para não se fazerem as AG de dia 17 e 21. Nós não fomos ouvidos. Quando dizem que a CT em princípio não está nos estatutos, isso não quer dizer nada, zero. Não tornaram nada ilegal. É mentira. A única providência cautelar - ainda hoje saiu no DN, que pedia para declarar a CT ilegal, foi indeferida. Jaime Marta Soares não tem nada na mão a não ser uma decisão que foi a AG de dia 17 ser já tomada de forma rápida e precipitada pelo tribunal, mas foi só por isso.

É uma tristeza porque está a ser incutido aos sportinguistas uma angústia que não é justa e tudo tem um fundo: chama-se dinheiro e controlo da SAD. Podia ser o presidente que fosse, que desde que tivesse enfrentado as pessoas e dito que a SAD ficava para os sportinguistas, nada tinha acontecido. Não é a Academia, os sonhos, os pesadelos, é dinheiro. Para os jogadores fazerem isto, altos valores se devem estar a levantar. Ainda ninguém assinou por clube nenhum. Não chegou uma única carta ao Sporting a dizer ‘se você sair, eu volto’. Porque não há problema com BdC, é só verem as mensagens que tenho publicado. E tantas há e com tantos jogadores que rescindiram. Mas ficará para os processos.

Acho que estas pessoas deviam dizer que isto mudou o paradigma do futebol. Tenho a certeza que a FIFA vai atuar porque não vejo clube nenhum que tenha vontade de comprar jogadores. As minutas são todas iguais. Portanto, se aquilo que está ali fosse motivo de justa causa, que não é, o futebol mudou. Se alguém contratar 3 ou 4 indivíduos para bater no Neymar, ele vai embora, o PSG perde 200 milhões e ainda tem de pagar o salário até ao fim.

Os jogadores foram enganados e já perceberam, porque tenho vários empresários de jogadores que rescindiram a perguntar se a partir de amanhã podemos negociar.

Há nove jogadores que vão perder os processos com o Sporting. Não tenho dúvida nenhuma, temos os melhores advogados do Mundo. Eles nem perceberam a gravidade do que disseram, isto o Rui Pedro Brás, eles estão a apontar o que aconteceu na Academia ao Bruno de Carvalho. Esse é um dos graves problemas, para além de irem perder em toda a linha. Consequências legais que isso tem. Foi a única coisa de jeito que Rui Pedro Brás disse.

Falaram horas e horas do Rúben Ribeiro mas foram incapazes de mostrar as mensagens com ele. Não mostraram a parte em que ele no meio dos tremores me ia mandando corações verdes. Rafael Leão ainda ontem tentei falar, porque fomos avisados que isto ia acontecer hoje, para se dizer que o Sporting hoje morreu. Ontem tentei falar com o pai, já percebi que outros valores falaram mais alto. Espero que os sportinguistas percebam. Tentei alertar o pai, o Rafael ainda voltou a meter Sporting na página, mas os valores ou o tremor ainda foram maiores hoje. O Leão está esquecido do depoimento dele: “Olá estás bom, até reconheci alguns amigos.”

Há três dias fez anos e mandou uma mensagem “obrigado presidente boss”. Está com uns tremores terríveis.

Algumas coisas que foram ditas na TVI por Rui Pedro Brás e Pedro Sousa. Fico siderado. Fico muito feliz que Pedro Brás sejha um economista de alta reputação. Ouvi que não há Sporting, que foi ferido de morte. Estávamos avisados desta encenação toda com o Rafael Leão há dois dias.

Quero dizer que estava marcado um Conselho Leonino. Parece-me que hoje ficou confirmado que há no mínimo 33 pessoas que deixaram o CL e não digam que foi por estar contra esta direção, mas sim porque já não existe o órgão, parece-me a mim. Estamos aqui na sala da direção por isso.

• Bruno de Carvalho vai falar. Estão todos os membros do CD junto ao presidente, assim como o porta-voz Fernando Correia.

O Conselho Diretivo do Sporting, presidido por Bruno de Carvalho, dá esta quinta-feira uma conferência de imprensa na sala da direção, agendada para as 20h30.

Recorde-se que hoje os jogadores Battaglia e Rúben Ribeiro enviaram as respetivas cartas de rescisão. Também o tribunal decretou ilegais as assembleias gerais previstas para 17 de junho e 21 de julho, bem como a própria comissão transitória da Mesa da Assembleia Geral.

:rotfl:

Foi um tiro nos pés!

JOÃO DUQUE, MEMBRO DA COMISSÃO FISCALIZADORA: «DECISÃO DO TRIBUNAL VEM LEGITIMAR A NOSSA POSIÇÃO» Professor catedrático sublinha que tomou decisão de suspender Bruno de Carvalho com "grande amargura"

João Duque, professor catedrático em finanças e gestão financeira e um dos cinco elementos que compõem a Comissão Fiscalizadora do Sporting, realçou que a decisão do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa vem legitimar a posição do órgão que integra.

“Esta decisão vem confirmar que, de facto, a nossa posição está instituída de um poder legitimiado e validado à luz dos tribunais. Estou a tomar parte de um processo que me é muito antipático, é com muita pena que trabalho nele. Há um ano não imaginava que pudesse estar nesta situação, a suspender o presidente do nosso clube. Apesar disso, estamos a cumprir os estatutos”, sublinhou João Duque, à SIC Notícias, vincando que a deliberação de suspender Bruno de Carvalho lhe causou “grande amargura”.

Quanto ao futuro a curto prazo, João Duque apela a que Jaime Marta Soares divulgue, com a máxima urgência, quais os nomes que irão integrar a comissão de gestão.

“Os únicos órgãos que estão instituídos de poder são o presidente e a mesa da Assembleia Geral, no que lhes compete estatutariamente por direito, e um órgão de fiscalização para gerir um clube no dia-a-dia. Por 24 ou 48 horas não será dramático, mas há aqui uma urgência que a Comissão de Gestão seja nomeada pelo presidente da MAG”, frisou.

“Rescisões? O rombo provocado pela saída de oito jogadores deste valia é seguramente enorme. Os capitais próprios da SAD não eram assim tão positivos que aguentem a desvalorização destes valores. Pelo menos do ponto de vista da falência técnica, a SAD, na próxima avaliação de ativos, apresentará debilidade”, rematou.

Record

[facebook]Redirecting...

«BRUNO DE CARVALHO ESTÁ A ATIRAR AS RESPONSABILIDADES PARA OS SÓCIOS» SPORTING 22:12 Por Redação Em comentário às palavras de Bruno de Carvalho na conferência de imprensa dada esta quinta-feira, Rita Garcia Pereira, membro da Comissão de Fiscalização, afirmou que, contrariamente ao que o Presidente do Sporting referiu, «não está expulso», em declarações ao Correio da Manhã.

«Bruno de Carvalho não foi expulso, foi suspenso preventivamente, e, portanto, esta a fazer confusão. Foi suspenso das suas funções, ou seja, não as pode exercer. No entanto, está interdito de frequentar as instalações do clube. Irá exercer os seus direitos quando entender, e pode comparecer a AG de dia 23», revelou Rita Garcia Pereira.

«Isto é um discurso de vitimização, contraditório a que tudo o que tem dito. Isto não é um ato de relação causa-efeito, se calhar Bruno de Carvalho percebeu que foi mal aconselhado», disse.

Bruno de Carvalho quer transferir a responsabilidade do clube para os sócios, o que é inconcebível. Respeitando a providencia cautelar que proibiu as Assembleias Gerais, só lhe cabe admitir que a outra foi irregularmente pedida, porque foi pedido pelo presidente da mesa, não pelos sócios», concluiu.

A Bola

Como se não fosse super óbvio que não há assinaturas, a p*** de m**** da Rita Garcia Pereira mandou mais achas para a fogueira. Não só veio com aquela converseta que é inconcebível que sejam os sócios decidir, já veio com as batatinhas que não precisam das assinaturas blah blah blah.

https://youtu.be/CP3dvCd6jxA

Acho que ela deve ser vista/avaliada em pacote. Somando o pai, percebe-se melhor qual a casta.

https://twitter.com/captomente/status/1007255064619245568

O fantoche precisou de 5 litros de água para falar, e mesmo assim fugiu a praticamente todas as perguntas :inde:

Estás a insultar publica e violentamente, de forma bastante ordinária, uma sócia do Sporting e um membro de uma comissão substitutiva de um órgão social. Se calhar devias repensar essa postura.

O que acontece se JMS não validar as assinaturas?

Que Texas.

Essa ■■■■ não é ninguem, ninguem. Godinho também já foi um dia, e então? Ela não é um órgão social. Ela faz parte de uma hipotética comissão de fiscalização NOMEADA (e não eleita) por um hipotético PMAG!

Provavelmente voltamos ao mesmo que tem sido até aqui, cada um na sua trincheira atirar postas de bacalhau uns aos outros

Wrong quote