Ídolos com pés de barro

Querem fazer dinheiro?

Comprem Espanhóis ao preço que eles valem e vendam-nos pelo que eles se acham.

A margem de lucro é quase infinita.

Sim, sim, sem dúvida. Todos os mentecaptos como ele teriam a mesma reacção; aqui estamos de acordo.

Depois, eu realmente abri este tópico, só para dizer mal dos espanhóis. Aliás, já deves ter constatado que eu costumo abrir tópicos a rodos, só para dizer mal quando não tenho razão para isso. Está lançada a… teoria da conspiração Ibérica.

Eu até acredito que alguns dos fotógrafos que lá estavam, nem sequer portugueses eram e nada tinham a ver com a ilha, mas já agora, responde-me ao seguinte, lá do alto da tua inabalável lucidez:

Imagina que os fotógrafos se estavam a marimabar para as ameaças do menino mimado e que lhe tiravam mesmo fotos durante o seu período de estadia. Que «mal» iria ele dizer do Porto Santo? Iria mentir, dizendo que o Porto Santo é um destino a evitar, porque foi mal tratado, porque não lhe serviram a sopinha como ele gosta e porque o quarto do hotel tinha baratas? Ou iria dizer a verdade, referindo que o Porto Santo não tem nada que se aproveite, só porque tinha à sua espera alguns fotógrafos que queriam registar a sua presença quando ele queria privacidade?

Tanto na mentira como na verdade, só iria demonstrar à saciedade o menino parvinho e mimado que é. Ninguém tem culpa que não tenha sido campeão do mundo e não foi certamente o presidente da câmara de Porto Santo nem o presidente da região autónoma que fez deslocar os fotógrafos para o aeroporto, logo, fazer semelhante ameaça, confundindo o cu com as calças, só pode provir de quem tem m$rda no lugar de neurónios.

Se isso o incomoda tanto, então que alugue uma ilha só para ele no meio do oceano que de certeza que ninguém o chateia lá… se está num local público só tem mais é que se aguentar e deixar de ser atrasado mental, com ameaças ao nível das birras de uma criança de 5 anos.

E isso incomoda-te tanto porque…

Uma coisa seria ameaçar os fotógrafos, tentar afastá-los; outra é fazer isso e, como se não fosse suficiente, ameaçar denegrir a imagem do local que ele, repito, que ele escolheu para passar férias. Além de estúpido, além de espanhol, o que já lhe confere algum grau de idiotice, é também esquizofrénico e obsessivo-compulsivo.

Alonso é um palhaço. Abraço ao Vettel.

Porra, cada vez que uma pessoa abre um tópico, tem sempre de haver contestação e pelo menos um Doctor Killjoy ou um Doctor Moral ou um Doctor Serious ou um simplesmente um Doutor do Contra.

Que hajam sempre opiniões diferentes, opá, óptimo! Viva a pluralidade! Mas se uma pessoa não tem mesmo nada para contribuir mas ainda assim quer dizer qualquer coisa nem que seja só para ser do contra, não vale a pena.

Brendever, o tópico é sobre a forma como o povo idolatra certas figuras que, para além daquilo que as fez famosas, na realidade são uns serzinhos humanos pequeninos.

Não me parece que isto seja só mais um tópico para dizer mal de espanhóis gratuitamente. Foi o Alonso que cuspiu gratuitamente nos portugueses e ameaçou cuspir ainda mais, revelando-se um verdadeiro porco, a exemplo de personagens como a Maitê Proença ou o Príncipe Carlos (quando esteve na ilha de Santa Maria nos Açores aqui há uns anos).

Estas diciendo cosas malas de nuestros hermanos? :twisted:

Se o Zapater passasse aqui…

Enfim, Viridis, acho que muitas personagens futebolísticas/musicais/cinemáticas que gostamos pelo que fazes tem igualmente maus feitios…(e eu não estou a defender o Fernando Alonso, porque nem acompanho F1)

É óbvio que nem todos os espanhóis são uns idiotas, mas, penso, a rivalidade Portugal vs Espanha é uma realidade, e ainda flui muito ódio histórico daqueles lados. Cerca de 850 anos de resistência hercúlea, conflitos familiares importantíssimos, diplomacia vigorosa e maquiavélica. Resultado? Portugal.

A componente triste da história é que os portugueses de hoje parecem merecer muitas das críticas vindas daquele lado. Como aprendiz de gestor, portanto conhecendo o lado empresarial de Espanha, só merecem elogios da minha parte. Mas eu não me coloco neste fórum enquanto gestor, mas como Sportinguista do Povo, conhecedor da história de Portugal.

Ah, e façam favor de devolver Olivença.

Só podes estar a gozar muito sinceramente.
Aconselho-te a dar uma vista de olhos aos fóruns das equipas espanholas e pode ser que aprendas alguma coisa.

Eu acho que esse rapaz passa a vida no gozo sinceramente. A bocado disse que o gekas era cepo :lol:

Eu não sei é como lhe dão conversa…até pode ser sportinguista (o que duvido), mas que 90% dos posts dele são apenas para desestabilizar e causar polémica ninguém o pode negar. Já agora, coloco uma setinha por baixo do comentário do Daniel. :wink:

Temos que ter todos a mesma opinião?

Não concordo com o Brendever quando diz que o tópico foi aberto para exovalhar os espanhóis mas acho que a cada post se nota de uma forma um pouco ridicula o quanto se gosta muito pouco de espanhóis e de Espanha. Algo ao nível daquilo que muitos dizem sobre os brasileiros que os brasileiros dizem de nós que os ingleses dizem dos franceses, os americanos das pessoas do Canadá ou da França, ou ainda do que o mundo inteiro diz dos americanos.

Até certo ponto é engraçado, saudável, etc. A partir de certo ponto é uma vergonha e revela profunda ignorância.

O que Alonso (que é um rapazito) fez não é diferente daquilo que Cristiano Ronaldo fez na Luz, que foi muito engraçado do meu ponto de vista, mas revela uma profunda falta de respeito e imaturidade. Pode ter sido um momento menos feliz do rapaz, também o de Alonso o poderá ter sido. Maradona também tem pés de barro ou nem por isso? Cantona? Mike Tyson? Outros muitos milhares do presente do passado e do futuro?

No país em que “vale tudo”, que domina o mundo, e contribui para o sofrimento de toda a especie humana o mais rico desportista do mundo viu-se envolvido num caso extra conjugal. Teve que parar a sua carreira para tentar mimimzar todos os estragos que fez (familiares e financeiros) e várias empresas começaram a afastar a sua imagem. É um país falido moralmente ou é um local em que a dignidade de um homem é levada a sério?

Há cerca de 10 anos o clube que não é um clube é “Més que un club” juntou cerca de 90000 pessoas (entre eles uma grande percentagem de animais) para brindar um dos melhores jogadores portugueses de futebol de sempre com um enxovalho que foi dos maiores que vi na minha vida.

Esse é um português que tem muito pouco apreço por parte dos sportinguistas aqui presentes, como de resto a nossa selecção também tem, os nossos políticos também têm, o povo português também tem (é possivel que esteja aqui, e noutros locais, presente uma casta de portugueses diferente). Portugal é uma relação de conveniência aparentemente. O passado foi gradioso e valeu-nos uma linda rivalidade com Espanha, isso é algo que nos deve orgulhar. O presente ou o passado recente já não são tão interesantes já não se bate no peito.

A valoração de cada uma das situações expostas anteriormente depende muito mais da simpatia por algumas causas que pelo acto em si.

TUdo isto para concluir que é possivel que Alonso tenha tido uma atitude menos própria (não estava presete nem vi imagens), mas praticamente insignificante. Muitos outros já fizeram igual ou muito pior em diferentes períodos do tempo e tinham as mais variadas nacionalidades e o mesmo tipo de “resposabilidade”. Eu não sou famoso e já devo ter feito pior, tenho a vantagem de não ter uma câmera apontada quando estou mal disposto ou de não ter milhões de pessoas por ano a abordarem-me nas mais inusitadas situações.

EDIT: E quando forem famosos podem tentar dizer algumas das coisas que por aqui escrevem sobre os EUA, ou a Espanha ou qualquer outro país para ver se não é muito mais grave que esta palermice de Alonso.

Tudo dito :arrow: :arrow:

Diz lá qual é a parte do texto que não entendeste, para eu te fazer um desenho com setas e bonecos…

Se calhar, a ti é que te incomodou o facto da atitude porca, ter sido cometida por um espanhol. Digo eu, não sei… :arrow:

Então, eu explico-te a diferença.

O que o Ronaldo fez, demonstra imaturidade e alguma incapacidade de lidar com as grandes assistências. Reagiu mal às provocações, tal como já havia reagido mal num jogo da selecção, ao «dizer» ao público que não compreendia porque estavam a assobiar. É criticável, é de evitar, mas compreende-se, porque houve acções que provocaram reacções. Talvez no futuro ele venha a compreender que o público reage assim, porque não está a gostar do que está a ver, ou porque ele está conotado com o clube que o formou, que por acaso até é o clube rival.

No caso do «espanholito», ninguém o provocou, ninguém o ofendeu para reagir daquele modo e como se isso não fosse já bastante grave, ainda mistura alhos com bugalhos, ao ameaçar toda uma região que, curiosamente, era até o local que o ia acolher para passar o fim de ano. Isto no meu entender, nada tem a ver com imaturidade, mas sim com estupidez, retardamento mental. Infelizmente (para ele), os neurónios não estão à venda… :arrow:

Olha que trio de ídolos! Bem lembrado!

Maradona : drogado, desonesto, convencido e devedor ao fisco.

Tyson : criminoso e convencido

Cantona : troublemaker e convencido

Todos eles têm coisas em comum para além do seu talento, acham-se deuses e nunca tiveram contemplações em ter comportamentos pouco dignos de pessoas civilizadas e de bom senso.

Um ídolo é alguém supostamente exemplar como ser humano e isso começa muito cedo. Não estou a ver o Cristiano Ronaldo a arrancar uma orelha ao Messi à dentada, nem estou a vê-lo ameaçar maldizer a ilha de Tenerife se os Paparazzi não o largarem.

Mas tudo é possivel.

O pirete que o CR mostrou na Luz foi bem-feito, pois é claro que os benfiquistas ingratos o assobiaram bastante apenas porque ele é Sportinguista, esquecendo o que fez por eles na Selecção.

Eu jogo pelo seguro e não acredito em ídolos, especialmente no desporto onde inteligência, escrúpulos e bom-senso não são requisitos obrigatórios, o que já me poupou de muitas desilusões.

Este senhor era-me indiferente, visto que neste momento já nem acompanho as corridas de F1, mas depois desta idiotice, percebi que era um erro mantê-lo na lista dos indiferenciados.

Puro anormal que este espanhol me saiu! Fosse eu presidente da câmara de Porto Santo… Corria-o dali, tivesse ou não consequências para a região.

Para além de parvo e prima-dona, Alonso é burro.

Vai na volta e deve julgar que Porto Santo é um país (tipo ilhota perdida e desconhecida), que para além de existir bem antes dele é tão apreciada que, entre os inumeros turistas que a visitam e regressam, o espanholito lá se deixou convencer em passar o ano junto do “povo” madeirense.

É obviamente uma atitude infantilmente estúpida, de vedeta pedante e hipócrita. Pode ser que um dia tenha menos sorte em situações semelhantes, em que precise ou não da imprensa…

Este assunto parece que já deu trampa …

Com as declarações do gajo quando chegou, parece que um grupo de porto-santenses se juntou para andar a fazer de paparazzi atrás dele e restante “comitiva”.

Ontem, uma gaja tirou fotos à mulher dele que, ao aperceber-se, perseguiu a gaja até uma casa onde esta se terá escondido e … ao entrar na tal casa, a mulher dele parece que andou a tirar fotos a tudo e mais alguma coisa, a dona da casa não gostou de ver a espanhola lhe entrar pela casa a dentro e começar a tirar fotos, vai dai, passou pa agressão fisica … acabaram por chamar a bófia.

???