Ídolos com pés de barro

Desde que Ayrton Senna deixou a vida na malfadada curva Tamborello, em Imola, que deixei de me interessar pela F1. Não é que ela se tenha tornado menos atractiva ou completamente desinteressante, mas simplesmente via Ayrton como uma referência do desporto automóvel e desde o seu desaparecimento, comecei a perder a vontade de ver as corridas. Seria um pouco como continuar a ver futebol, depois do Sporting deixar de existir.

Entretanto, vi hoje uma notícia na RTP1 que me despertou a atenção da F1, mas infelizmente pelos piores motivos. Parece que o «senhor» Fernando Alonso - um «espanholês» qualquer que parece já ter conseguido ser campeão do mundo da referida modalidade, mas do qual, se calhar, ninguém vai ouvir falar mais nos anos vindouros - desembarcou na ilha de Porto Santo para umas mini-férias que incluem a passagem de ano e ficou muitíssimo perturbado com a presença inesperada de jornalistas e fotógrafos, à sua chegada. É curioso como estas vedetas de mediatização rápida, querem ter em simultâneo o sol na eira e a chuva no nabal, ou seja, ficam sempre muito agastados porque acham que os media invadem constantemente a sua privacidade, mas já gostam das luzes e dos holofotes da ribalta, quando se trata de promover a sua imagem. Enfim, adiante…

Este «corredeiro», cuja fama parece ter subido à cabeça mais depressa que o Moët & Chandon no final de um grande-prémio, não se coibiu de avisar os fotógrafos presentes no aeroporto, ameaçando-os que caso tirassem alguma foto sua durante a estadia, iria embora no dia imediatamente seguinte e iria dizer cobras e lagartos de Porto Santo por todo o lado. Bom, eu pensava que já tinha ouvido de tudo, mas afinal, estava enganado. Garanto que já falei com pessoas com deficiências mentais, com muito superior capacidade de raciocínio que este tal Alonso. Será que este indivíduo julga que foi fazer algum favor a Porto Santo, colocando-a no mapa? Que antes dele desembarcar não havia lá turismo? Que os turistas vão deixar de ir a Porto Santo, porque um qualquer ignóbil que nem há 2 ou 3 anos era conhecido no mundo do desporto automóvel, agora já tem o rei na barriga? E o que é que o Porto Santo tem a ver com os amuos e arrufos pessoais deste atrasadinho mental para com pessoas da comunicação social que o aguardavam no aeroporto?

O que vale a este projecto de gente, é que está num país de brandos costumes, com uma comunicação social a condizer. Tivesse ele esta reacção ao aterrar em terras de sua Majestade ou do outro lado do Atlântico e já estaria a caminho de ter a sua vida completamente devassada, o seu nome na lama e a sua imagem irremediavelmente desfeita.

Ídolos de pés de barro como estes, não fazem falta. Aliás, até estão a mais. Pode ser que os parta (os pés e não só) numa qualquer Tamborello deste mundo, nunca se sabe. O desporto não ficaria de certo mais pobre. :arrow:

[url]http://tv1.rtp.pt/noticias/?article=403045&&headline=20&visual=9&tm=43&[/url]

De facto, há mesmo gente neste mundo que parece que não se encherga…

Até simpatizava com este Alonso…

:clap:
quando estão em grande é CS para tudo, quando estão em baixo ou querem estar sossegados a CS já é só cabrões

Dai nao gostar de espanhois são todos uns fdp e uns falsos

Um palhaço arrogante, tal como o comum espanhol. Mas aqui foi “à Axl Rose”. :mrgreen:

Espanhol, por qué no te callas?

Ainda tá com a azia do campeonato perdido para o Vettel!!!

Deixa cá ver como falar com suavidade…

Quero que este Alfonso se lixe com F!

Parvos que não sabem lidar com a fama…

Epah que choque … Nunca gostei deste espanhol …
Que falta de mentalidade e de inteligencia … quando a fama sobe a cabeça … enfim…
A malucos para tudo.

Um espanholês ao nível de qualquer outro, um valente FD.P >:D

(Salvo raras excepções)

Ele deve ter se enganado e pensou que tinha aterrado nas desertas. Pois aí já ninguém o podia chatear.

Acho bem ele ter escolhido uma ilha portuguesa para a passagem de ano, agora se o fez porque pensou que aqui (em Porto Santo) iria passar despercebido pois ninguem ve TV, ou sequer tem electricidade… estava enganado.

Para ser bem feito era todos os paparazzi irem a correr, para ver se ele tinha o prazer de ir passar o revellion a casa (e em Espanha que há tantas ilhas bonitas).

Eu compreendo e acho bem este tipo de atitudes se as pessoas forem com crianças. Mourinho teve um caso destes há pouco tempo, a mulher de Mourinho segundo o próprio fica fula com isso e com toda a razão.

Depois há vários tipos de situações… os fotógrafos excedem-se muitas vezes e as pessoas que são fotografadas também. Mas nisto os “famosos” sofrem sempre mais porque quando há abusos é a sua vida que é exposta, e todos devem ter direito a um minimo de privacidade.

QUe o Alonso aproveite bem a passagem de ano.

LOL que completo idiota, este e o nadal, enfim castelhanos.

Acho que o gajo tem direito à sua privacidade, se não quer ser fotografado não quer, pronto, é a sua imagem.
Escusa é de ir falar mal de Porto Santo e fazer ameaças.

Ninguém discute o direito à privacidade que todos temos, embora isso seja muito discutível quando estamos a falar de figuras públicas em locais públicos… como se costuma dizer, ossos do ofício, se isto o incomoda tanto então que vá virar hamburgers para um Mac que já ninguém o chateia.

Agora a argumentação que ele usa só me dá vontade de rir, parece um sketch cómico… :lol:

Ah, ele não pode recusar-se a ser fotografado por ser piloto de F1?

As pessoas consideradas figuras públicas perante a imprensa têm um regime especial, se não estou em erro eles não podem proibir de ser fotografados…

Eu acho que toda a gente se tivesse no lugar do Alonso faria a mesma coisa e que este tópico é só uma oportunidade para enxovalhar os espanhóis porque razão for…(e insultando um jogador do nosso pelo caminho.)

EDIT: E acho que a questão de Porto Santo foi só mesmo para dispersar os jornalistas/fotógrafos/whatever…

Quer dizer este espanhol chega aqui a Portugal e pensa que manda logo (neste caso no Porto Santo). Claro que tem direito à sua privacidade, mas dai, a chegar ao porto Santo e dizer logo, se apanha alguma fotografia vídeo acerca dele, que diz a todo o mundo que Porto Santo é uma merda. Então mas ele é que vai dizer que o Porto Santo é uma merda, existem turistas, existe comunicação social, as pessoas divulgam e elogiam o Porto Santo, não é agora um espanhol que vai dizer que uma “terra” é uma merda que todos vão acreditar e não vão mais a essa “terra”.

Espanhol, com mania e com o rei na barriga. :naughty: