Época 2011/2012 - Temos melhor plantel do que na época passada?

O Costinha durante muito tempo foi defendido com unhas e dentes aqui neste fórum.
Umas vezes sem razão (na constituição do plantel).
Outras com alguma razão.
Um delas foi precisamente com o Izma que depois se provou que foi um mentiroso mal aconselhado.
Mais tarde até poria o clube em tribunal…
Não tentem fazer dele um santo que isso é simplesmente patético.
Não vou fazer o mais fácil que é criticar nisso quem saiu para endeusar quem ficou numa atitude redutora de tentar acreditar que se limpou o lixo e ficaram os bons. Nem as crianças já papam estas estórias…
Nem quem ficou merece tanto e nem quem saiu merece ficar com toda a culpa…
Isso seria demasiado simplório!

Todos os anos os adeptos se agarram a qualquer coisa.
Seja o que for…

Este ano não está a ser diferente…

Os resultados mostrarão a verdade.
Como eu disse, só o Domingos e uma séria de felizes coincidências altamente improváveis nos poderão valer.
Se correr bem, não será porque fomos competentes.
É que, mais uma vez, foi tudo feito com os pés…

vocês fazem uma análise errada das coisas, para se analisar se poderemos ser ou não ser candidatos temos de ir mais além do plantel

Godinho/Bettencourt - dificilmente alguém conseguiria ser pior que o jeb

Duque/Costinha ou couceiro - bem aqui ñ estamos melhor estamos muito melhor

Carlos Freitas/Costinha - aqui tb estamos melhor, meti o costinha nos dois porque ele esteve nas contratações e depois passou para director

Domingos/Paulo Sérgio, Couceiro - estamos aqui tb muito melhor

agora sim podem discutir os jogadores, eu acho que estamos melhor, quem entrou vem com vontade de vencer os que saíram já não tinham vontade ou capacidade para jogar no clube, mas mesmo que este plantel tivesse o messi a maioria viria dizer que este plantel era pior, fartaram-se de criticar o anterior agora já era melhor que este lol assim não vai ser fácil, pena não se poder trocar tb de alguns adeptos principalmente aqueles adeptos que assobiaram o patricio e depois bateram palmas ao ruben michael

isto :arrow:

tirando a parte de ser suficiente para lutar pelo título :-\

ainda não chega :inde:

Saúdo a tua confiança, mas não me parece que estejas certo do que dizes. O plantel não é nenhum saco de entulho, mas está longe de ser o plantel tipo para ser campeão. Por mais Sportinguista que seja, não consigo ser tão parcial e optimista como tu. Estamos a léguas dos corruptos do norte.

Tu é que analisas bem…
Já agora, acertaste a tua previsão no ano passado?
Diz lá…Achaste que iamos ficar a 30 pontos e agora já achas que estamos no bom caminho?

Tá para se ver se o GL é diferente do JEB.
No ano passado o jeb era visto como…a melhor face da continuidade…
Deixa-me rir às gargalhadas!
Agora é tudo rosas…
A bola que começe a rolar para os mais cegos começarem a ver ao longe…

Quanto ao Freitas, deixa-me rir.
Tem no seu curriculum entre 30 e 40 flops…
Pior do que isto é que é difícil.
Para lá chegar, o Costinha ainda tem muita asneira a fazer e muito dinheiro a estoirar…

Do Duque realmente espero qualquer coisa.
Mas não joga…
E até agora, também não contratou de jeito.
Não vi nenhum Schemichel…nem André Cruz.
Na verdade não vi mesmo nada…

Concordo que entre o Domingos e o PS há uma enorme diferença.

Quantos aos planteis.
O do ano passado era fraco.
O de este ano fraco é.

Em relação á boca dos adeptos.
Ninguém nunca me verá a dizer que queria trocar de adeptos. Frase ridícula e vergonhosa,.
Mas sempre vou dizendo que fazem mais falta aqueles que não estão a dormir e que desde há muito trempo se aperceberam do caminho errado que o SCP leva do que aqueles que assistem alegremente ao definhar de um grande clube como uns zombies sem nada fazer.

Eu não estive cá nem para o defender nem para o crucificar. Até porque na altura pouco sabia em relação aos factos (só ultimamente me esforço para interiorizar as notícias do clube, embora nem sempre tudo o que venha a público seja a verdade dos factos).
A verdade é que quem saiu já lá vai e quem ficou continua a lutar pelos objectivos. O Paulo Sérgio era um bonequinho da Playmobil que encostavam ao banco de suplentes, ele não fazia nada, acho que os jogadores jogavam sozinhos. Tal como toda a gente sabe, os jogadores podem ser muito bons mas precisam de um bom treinador que seja um líder dentro do balneário para os levar a alcançar os objectivos. Aqui está a diferença entre a época corrente e as passadas desde a saída do Paulo Bento.
Queres que me mostre desagradado e que comece já a atirar pedras ao Domingos quando ele não tem culpa nenhuma e ainda nem um único jogo oficial realizou? Desculpa mas não o faço. Como adepto a minha obrigação é permanecer impávido e sereno a assistir ao trabalho que está a ser realizado, sem destabilizar a equipa. Se ele fizer borrada então cá estarei para criticar. Se o plantel se revelar uma m*rda, cá estarei para te dar razão. Antes disso não. Jamais!

Que o daniel não o entenda como uma crítica. Mas o mesmo daniel, há um ano atrás, tinha nojo do meu pessimismo quando eu referia que o plantel do Sporting iria apenas lutar pelo 3º lugar. Portanto, não sei até que ponto o daniel será uma voz que está a avaliar de forma lúcida.

A propósito, não sou tão feroz nem estou tão pessimista como o Strikerr mas concordo com algumas coisas que disse. Principalmente quando ele diz que se resultar é com base num excelente treinador e na sorte de todos os jogadores se adaptarem bem e renderem tanto como uns Sportinguistas esperam e mais do que outros esperam.

Nem me tinha apercebido destes comentários.
Abrir um tópico em que se pergunta se o o plantel deste ano é melhor do que o do ano passado é ridículo.
Sim senhor… Que apreciação tão inteligente!

Seja como for, todos têm direito à sua opinião.
E é nessa perspectiva que também considero esse comentário completamente ridículo!
Mas completamente!

antes de começares a dizer mal do plantel deixa a bola rolar :wink:
em relação ao mudar de alguns adeptos, não é nada vergonhosa é somente a opinião de um sócio que vê coisas daquelas acontecer no clube que ama, eu vejo todos os anos os jovens formados no clube a serem assobiados nani, veloso, moutinho, patricio, isto sim no meu entender é vergonhoso, vejo aqui na net dizerem mal dos mesmos o carriço tb, o ano passado fartaram-se de dizer mal do moutinho para venderem que não jogava nada depois foi para o porto e jogou

o problema não estava nos jogadores estava na estrutura, com pior plantel ficamos em 2º e perdemos por causa de um golo com a mão, o domingos com um plantel pior e com uma boa estrutura foi à final da uefa

Não percebo a questão das pedras aos Domingos.
Se há aqui quem defenda o Domingos, sou eu.

Agora, outra coisa é a pertinência da política de contratações…

Não perdemos por causa de um golo com a mão.
Nunca concordei com isso.
O futebol não funciona assim.
Nesse ano estivemos longissimo do porto que geriu o final do campeonato.
Se tivessem que fazer mais 1 ou 2 pontos, eles tinham feito.

E não é nada claro que tivessemos pior plantel.
Seja como for, o problema nem é esse.
É que de lá para cá os nossos rivais tornaram-se muito mais fortes.

O slb tem um super plantel.
O fcp cedeu 3 empates numa época…

e o Braga tb tem o tal super plantel?

tem sim uma boa estrutura, tinha um treinador bom e uma equipa

O scb não tem a pressão que nós temos, não entra em depressão como nós entramos…
E este ano ficou atrás de nós a quase 40 pontos do porto…

É ele quem decide que entra e quem sai. Lá por o LD, CF e GL também estarem nos negócios, não significa que não tenham o seu aval… é por isso. Parecem-me ser criticas demasiado duras a jogadores que ainda não vimos actuar.

Quem define o plafond total e o tipo de gastos com cada contratação é a direcção.
É escusado vir com tretas!
Não é o Domingos…
O Domingos tem que escolher dentro destes parâmetros…

Quanto aos jogadores… Não é contra eles que estou.
Eles olham para a sua vida.
Nada mais…
Estou contra quem os contrata (que devia olhar para a nossa vida), principalmente depois dos pormenores sórdidos e da forma como foram enganados sócios e adeptos na campanha eleitoral…

Foram prometidos jogadores para fazer a diferença.
Vieram tiros no escuro…

PS:
Demos 12 tiros para o ar e estamos à espera de acertar em 12 moscas…

Em resposta à questão central do tópico. Sim, parece-me claro que temos melhor plantel. Temos mais soluções em todos os sectores. E essas soluções, aparentam ser de maior qualidade.

Só o tempo e o jogo é que o vão confirmar. Só um plantel sem grandes lesões, sem grandes tropeços.

Agora, relativamente a Objectivos, penso que esta época o grande objectivo tem mesmo de ser lutar pelo título. Não quer dizer que vamos ser campeões, pois considero que, o Porto estando a um nível superior a qualquer equipa, continua a estar, pois não mexeu na sua estrutura base. Os melhores continuam lá todos. Se sairem 4,5,6 da estrutura base, aí a coisa já poderá ser diferente.

Os lamps, tal como nós tiveram muitas entradas, sendo que ainda não conseguiram colmatar as suas saidas da época passada + a do coentrão. Saidas que não serão fáceis de colmatar. Talvez já tenham mais e melhores opções para as alas, agora um Ramirez, um David Luiz e o um Coentrão, não serão fáceis de substituir, mas isso pouco interessa para a questão.

Nós, teremos um periodo normal de adaptação e é muita coisa a adaptar. Muita cultura misturada, adaptações ao país, ao clube, estrutura nova[que é normal cometer erros, para uma 1ª vez a sério], uma ET nova. É normal existirem erros.

A esperança também é normal e será de salutar, pois todos acreditamos ou estamos ansiosos para que as coisas corram bem, afinal é o nosso Sporting.

Só o tempo o vai dizer e os bons serão sempre aqueles que ganham, se perderem, deixam de ser bons e passam a ser maus. O resultado é que conta.

Ele escolheu-os, não escolheu? Significa que confia neles.
Se eu gosto do Godinho? Não. Se preferia o BdC? Sim. Se acho que ganhou as eleições vergonhosamente? Claro que sim!
Se estou totalmente convencido do valor das contratações? Não, teremos que esperar para ver o resultado traduzido em número.
Estamos na mesma página, portanto continuo a não perceber o porquê de teres estado a tecer longas criticas quando postei pela primeira vez…
Vamos esperar, daqui a uns tempos cá estaremos para ver :great:

A confiança é sempre relativa.

Quanto às criticas, vou já adiantando algum trabalho…:stuck_out_tongue:

Eu nao tenho duividas que este plantel e superior ao da epoca passada!!

So falta saber se na verdade e suficiente para os nossos objectivos!!

Isto porque na verdade ha alguns deles , que neste momento nao poderao ser considerados mais valias !!

Nao quer dizer que nao o serao, mas fica a duvida ate prova em contrario!!

Dai que e melhor nao embandeirar em arco , isto por enquanto…

Dois aspectos em que melhorámos bastante: no plantel em si, com aquisições criteriosas e interessantes, inclusive capazes de gerar retorno financeiro, e, muito importante e que tem passado negligenciado nas páginas deste tópico, um treinador competente, humilde e motivado.