À Beira do Abismo?

Depois dos episódios do dia de ontem e de hoje, sem qualquer explicação da direcção, começo a pensar seriamente, que algo de muito de grave se passa pelos corredores de Alvalade sem ninguém vir a terreno defender os interesses do Sporting Clube de Portugal. Se não forem tomadas medidas nas próximas horas poderemos, a curtíssimo prazo deixar de lutar por qualquer título de acordo com a nossa história, começando isso a desenrolar-se já na próxima época desportiva. Ora vejamos os factos:
[b]
-Vende-se o Lateral titular da selecção por tuta e meia antes de começar a maior competição futebolística da Europa, sem qualquer explicação, por menos de metade do valor de mercado

-Surgem rumores que o melhor lateral esquerdo do campeonato pode estar de partida para a mesma esquipa que nos comprou o João Pereira, só me leva concluir que também pode ir por preço de saldo, se ninguém impedir a direcção de o fazer, um jogador que foi talvez o melhor lateral esquerdo da Liga Europa, com valor de mercado de 12 a 15M de euros

-Surgem também rumores de uma possível saída de um dos jogadores mais acarinhados da massa associativa para Espanha, Diego Capel, jogador esse importante na manobra da equipa e nas ambições para a próxima época, se nada for feito, poderá sair também abaixo da casa dos 10M de euros sem qualquer tipo de explicação

-Vendem-se 2 dos mais promissores juniores ao Inter, segundo noticias vinculadas em Itália por uns misérios 800mil euros, dinheiro esse que não chega para pagar a um ano de contrato a jogadores como Bojinov, Pongolle

-Se ainda pensava-mos que ontem, tinha-mos feito promoções até 50%, surgem rumores que o Sporting desceu ai mais o valor da sua época de saldos até aos 75%, com Carriço a poder ser negociado por uns misérios 2M, quando o seu valor de mercado anda à volta dos 8M de euros, mais o lapidar do património leonino

-Outro que poderá deixar já Alvalade neste defeso, é Izmailov, o jogador mais acarinhado da massa associativa, os rumores da sua saida são cada vez mais fortes, não se percebendo como é que um jogador, que ganha um ordenado relativamente baixo para o seu astuto de estrela, 50mil euros mensais, poderá deixar assim Alvalade.
[/b]
O futebol Profissional estará a saque?, poderemos estar perto de deixar de ser um clube dito “grande”?,

Respondendo a estas 2 questões:

1ª - Não é só o futebol que está a saque - Todo o Sporting está a saque, inclusive os pilares da sua fundação.

2ª - Já não somos tratados como “grande” há algum tempo. E não é só pela imprensa. Temos uma história que nos dá algum fôlego, mas temos gente que nos envergonha a dirigir. E quanto mais tempo passar, mais pequenos ficamos.

Quanto aos factos que apontas e bem como preocupantes, hão-de aparecer os macdonalds desta vida a tentar justificar um a um. Aliás, para os 1 dos júniores já está. Se se concretizar, o outro aparecerá com uma pedra nos rins que só os ares da Lombardia atenuam as dores.

Mas não te preocupes muito. Está a começar a época que esta malta que se diz sportinguista gosta: vamos fazer um reset, foi o ano zero, para o ano é que vai ser, agora com este reforço, yadayadayada.

O resultado é sempre o mesmo mas os tolinhos somos nós. Isto agora com golfe é que vai ser: Viva o sporte

O problema do Sporting é que andamos à muitos anos a olhar para o passado e enquanto os outros vão construindo, nós vamos destruindo.
Tivemos o Paulo Bento a fazer omeletes sem ovos durante 4 anos e enquanto não o mandámos embora não descansámos. Isto para falar apenas no treinador mais competente dos ultimos anos. Porque será que os treinadores nos outros Clubes vingam e no nosso não? porque será que alguns jogadores no Sporting são assobiados e nos outros idolatrados?
Para mim o unico erro desta direção é não assumir a necessiade imperiosa de realizar encaixes fuinanceiros, embora perceba que uma declaração publica dessas só nos colocaria ainda pior no mercado. Mas a verdade é que enquanto não houver alguém (se houver) que meta lá dinheiro a sério nada feito…
Quanto ao João Pereira, apesar de ser titular da seleção não msei se vale neste momento mais que aquilo.
Quanto aos juniores o Sporting não pode ficar com os jogadores todos e não se esqueçam que os empresáruios fazem bem (mal) o seu papel e para renovar com um puto vão pagar-lhe um ordenado de crack?
O sporting tem 27 jogadores no plantel e mesmo tirando 3/4 que não interessam se adicionarmos os emprestados temos para aí uns 30. Ficamos com todos? Como? O Ie dizem que é uma esperança, talvez seja então eo o Ilori? E o Tobias? O Pedro Mendes e o melhor de todos o Nuno Reis? Ficamos com todos? E dinheiro para ordenados?

Infelizmente a não ida à liga dos campeões e o perder a taça de Portugal vão ter mt peso no Sporting num momento em que os mercados estão fechados.
Vejo que as pessoas ainda não têm noção da realidade no nosso clube. Também é de deduzir que o desespero do presidente andar para um lado para o outro à procura de investidores, é sinal de como está mal a tesouraria, e está em causa a próxima época com este plantel, e infelizmente como já tinha dito, uns vão subindo outros empurrados para baixo, com, talvez, a ajuda de maus presidentes ao leme. Mas será que a culpa é dos presidentes que têm estado no Sporting, sendo menos bons, ou maus, foram os sócios que os escolheram, infelizmente só quando baterem no fundo é que alguns vão acordar para a vida.

Uma pergunta que tenho e que me anda a fazer confusão enorme, o que se passou antes do final da taça que afectou alguns jogadores?

Já percebemos o que tu defendes…passa só por aqui [url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=41149.120[/url] acho que te fizeram lá uma pergunta…é só para falares um bocadinho do projecto desta direcção

Falta de estrutura capaz, meu caro.
Nao e por os adeptos assobiarem equipas ou treinadores. Se assim o fosse o coitado do vitor pereira nao tinha sido campeao e o co adriaanse tambem nao, este ate levou com um petardo no carro.

Quanto ao dinheiro para ordenados, e muito simples, nao comprem flops ano apos ano com ordenados elevadissimos como Pongolle, Bojinov, Grimmi … e se calhar começa a existir dinheiro para outro tipo de coisas.
Que nao se gaste o que se gastou em camaras de vigilancia de ultima geraçao, e se calhar o dinheiro existia para outras coisas.
Que nao se gaste dinheiro em imagens de campos de girassois, e se calhar existia dinheiro para outras coisas

E podia aqui continuar o dia todo, mas podes sempre abir o relatorio de contas do clube e fazer um pequeno exercicio de onde poderias poupar e muito dinheiro e depois tiras as tuas conclusoes.

Oxalá eu e muitos pelo que aqui vejo estejamos todos enganados, mas temo muito que o titulo deste tópico esteja certo…


Estamos à beira do abismo, e a Direção prepara-se para… dar um passo em frente

Só defendo o equilibrio e como considero que apesar dos erros (já disse que os houve), acredito nesta direção (com exceção do Cristovão). Temos jogadores internacionais como nunca tinhamos tido, temos jovens com futuro, temos um treinador que sportinguista como ninguém (não sei se isso é importante mas se o é para ser Presidente também deve ser para ser treinador…). Temos alguns grandes sportinguistas de regresso ao Clubbe (Manuel Fernandes, Beto, Vidigal, Nelson, etc) e temos um Presidente preocupado em encontrar soluções e acredito que as vá encontrar. De resto esta é apenas uma opinião, não conheço nenhum diretor nem me interessa. Penso por mim e respeito a opinião dos outros.
Só mais uma nota: o Freitas aqui tão criticado contratou o Labyad por 0€, enquanto os Lamipões deram 9M pelo Holandês…

…continuarei à espera que fales do projecto do godinho no tópico especifico.

Podes de facto esperar sentado, porque não venho aqui para defender ou divulgar o projeto de ninguém. Já disse que não sou apoiante nem do Godinho, nem do Dias Ferreira, nem do Baltazar, nem do Carvalho. Sou só sportinguista.Limito-me a dar a minha opinião e a verdade é que toda a gente fala de projetos, mas todos sabemso que nos Clubes o projeto chama.-se: quantos titulos ganhou a equipa de futebol senior?
O resto são cantigas, ou se o Sporting tivesse ganho a Liga Europa por exemplo andavanm aqui a falar de projetos e de défice? O tanas!

isto secalhar faz com que o teu post anterior tenha sido um imenso nada, certo?

Portanto se bem entendi das duas uma ou tenho de dar porrada na atual direção porque o BdC é melhor ou então tenho de vir aqui fazer campanha a favor do Godinho Lopes é isso? Não posso simplesmente manifestar a minha opibnião sobre as coisas boas e más que aconteceram esta época… ok!

Os problemas de tesouraria agravaram-se de forma brutal após a tomada de posse desta direcção e agora aparece pessoal, não digo que seja o teu caso, que tenta fazer do Godinho o desgraçado que anda a correr meio mundo à procura de investidores.

Cavaram o buraco, agora não o conseguem tapar…

Só defendo o equilibrio e como considero que apesar dos erros (já disse que os houve), acredito nesta direção (com exceção do Cristovão). Temos jogadores internacionais como nunca tinhamos tido, temos jovens com futuro, temos um treinador que sportinguista como ninguém (não sei se isso é importante mas se o é para ser Presidente também deve ser para ser treinador...). Temos alguns grandes sportinguistas de regresso ao Clubbe (Manuel Fernandes, Beto, Vidigal, Nelson, etc) e temos um Presidente preocupado em encontrar soluções e acredito que as vá encontrar. De resto esta é apenas uma opinião, não conheço nenhum diretor nem me interessa. Penso por mim e respeito a opinião dos outros. Só mais uma nota: o Freitas aqui tão criticado con tratou o Labyad por 0€, enquanto os Lamipões deram 9M pelo Holandês..

Realmente se só se referir os, poucos, pontos positivos até o Costinha fica bem na fotografia. Bojinov, L.Aguiar, Rodriguez, é só somar ordenados + comissões + valor das transferências e ver os quase 40M de prejuízo da SAD.

Preocupado em encontrar soluções? Criaram um projecto que é tudo menos sustentado, baseado em receitas provenientes da equipa de futebol (apuramento CL) que eram à partida virtuais; hipotecam as receitas de patrocinadores, direitos televisivos, etc. para os próximos 5 ou 6 anos; continuando a aumentar o prejuízo e a divida do clube. Mas no fundo são uns salvadores.

Rendimento desportivo = 0, mas o mais grave é ver que jogadores importantes (os poucos que ainda vão valorizando) estão, ou provavelmente vão ser, vendidos por valores muito pouco superiores aos da sua compra.

Ou seja, o SCP nem tem rendimento desportivo, nem financeiro nestas operações de compra e venda. Pior, agrava a divida. É assim que estão preparar o 2º ano do projecto para o triénio?

hrodrigues7:

Já disse que não sou apoiante nem do Godinho, nem do Dias Ferreira, nem do Baltazar, nem do Carvalho. Sou só sportinguista.

Ora reflecte lá um pouquinho naquilo que realmente defendes, que ainda te dá uma crise existencial. Não há problema nenhum seres apoiante de x ou y, não te convenças é que o que escreves não fica registado. Aqui é fácil concluir sobre a postura das pessoas. Assume o que acreditas e em quem acreditas.

Só um bocadinho, como é que é?

"Ponto prévio: sou adepto do Sporting e nas ultimas eleições tanto me fazia que ganhasse qualquer um dos candidatos embora percebesse claramente que , na minha opinião, [b]apenas o projeto de Godinho Lopes, tinha pernas para andar.[/b]Mas vou mais uma vez fazer de "advogado do diabo". Os resultados ainda não apareceram é verdade, mas pelo menos não temos de andar a ver jogar o Grimi, o Torsiglieri, o Djalo, o Pongole e outras vedetas dessas. Hoje temos uma equipa com jogadores de qualidade e com futuro. Esta direção fez regressar alguns homens da casa, o que me parece acertado. Falhou em algumas coisas é verdade, mas o balanço é positivo. Também gosto que o Sporting seja ambicioso, mas ao ler alguns foristas tenho a sensação que isto é um forum do barcelona, querem ganhar tudo e tudo para ontem, também eu...o pior é o resto... Depois critica-se por terem ido buscar o Domingos, mas eu pergunto era o Van Basten, o Rijkard, ou o Zico que eram melhores opções? Sinceramente não me parece atendendo ao seu percurso (excetuando os titulo de Rijkard em Barcelona)´. Só tenho uma critica a fazer, foram iguais a tantos outros ao não cumprirem o contrato com o treinador, mostraram pouco pulso e pouca convicção e espero que não façam o mesmo ao Sá Pinto. É nestes "Pormaiores" que o Papa do norte faz a diferença, deixou que um treinador, que ia dando cabo duma super equipa, fosse até ao fim e...foi campeão!"

Ler mais:http://www.forumscp.com/index.php?action=profile;u=16830;sa=showPosts#ixzz1vtrvA1fq]

Eu gostava mesmo que explicasses o projecto. Como o entendeste. É que até hoje, não consegui compreender [ou mesmo ver] o dito projecto…

Estás enganado. Ninguem deixou de criticar o que era criticavel, nem com a vitoria com o city, nem com a vitoria com o carnide (que para muitos conta como um titulo)…

Nada disso. Como é obvio, isto é não é o forum do Godinho ou do Carvalho.
Mas a tua entrada a pés juntos em determinados tópicos, acrescida à mentalidade de não querer ver, não querer explicar, nem tão pouco exigir…acaba por entrar em choque.

No abismo já estamos nós.

Acabou a época (má), portanto começa a silly season.
Pra variar, “agora” é altura de arrumar a casa.
A haver eleições, façam-nas a uma escala mundial, ponham os sócios a votar nos núcleos…
Ou se legitima quem lá está ou muda-se…
Não há 1/2 termo

SL

Novos capítulos no primeiro post…

O que eu gostava mesmo de saber é como é que ainda há alguém que vá na cantiga dos roquettistas e seus muchachos.

A sério eu bem tento por-me na situação de quem ainda acredita neles, mas não consigo, palavra de honra que não consigo. É que graças a Deus, a matemática é uma ciência exacta, não existe meio termo, ou é aquilo ou não é, e basta olhar para os números para se constatar que os diversos presidentes da dinastia Roquette só tem prejudicado o clube, é que não é preciso ser-se muito inteligente, basta ter dois dedos de testa…

A mim apetecia-me dizer tanta coisa, mas não posso, já estou moderado, mas o futuro do Sporting é da cor das camisolas da Académica… e ele está já ai ao virar da esquina.

A frase é bonita, mas mais uma vez faço a pergunta que já coloquei em tanto lado e parecem não querer responder: Que raio de construção andamos nós a fazer se acabámos em 4º e sem jogar nada?

Que raio de construção temos nós, se nem sequer temos um plano de construção? Se o temos, faz-me o favor de mo explicar, que eu desconheço-o e até há quem diga logo que agora não têm tempo, mas prometem que voltam cá e mo explicam, mas nada…

Assim torna-se difícil!

Não foram os Sportinguistas que mandaram embora o Paulo Bento. O Paulo Bento foi embora por dois motivos:

Em primeiro, aceitou um gradual desinvestimento e consequente perda de qualidade no plantel. Em segundo, partindo de uma crença totalmente falsa, chegou a um ponto em que apenas existia um modelo táctico no Sporting. Consequência de ambas, o Sporting tornou-se demasiado previsível e sem qualidade.

Sim, apoiei Paulo Bento enquanto era mais-valia. Apoiei-o quando tentou introduzir coisas novas no futebol do Sporting. Apoiei quando pedia alguns jogadores. Mas chegou a um ponto em que se tornou inimigo dele próprio e do futebol do Sporting. E já não dava para apoiar. POrque é o Sporting. Mas continuo a achar que tentou o que pensava ser melhor e que é um homem com H grande.

Não vou falar dos assobios a jogadores. Basta googlar a minha opinião sobre o “Tribunal”.

Não tens estado atento às declarações de Godinho Lopes em 2012.

Começo pelo fim, sou absolutamente contra pagarem em droga!

Em seguida, não sei se vale. Acho que vale um pouco mais, dada a escassez de defesas direitos de referência ou até de qualidade. Pelas declarações dos responsáveis do Valência, parece que vale mais.

Não sei se o Nuno Reis é o melhor. E claro, não podemos ficar com todos. Mas aguardo a constituição dos dois plantéis, A e equipa B, para aferir melhor com quais poderíamos ficar ou não. Sim, há um porrada de jogadores com mais de 23 anos que podem bem ir à vida. Outros podem ser emprestados a clubes, solidificando a nossa relação com esses e constituindo parcerias, não apenas ligadas ao futebol de 4 linhas.

Contudo, desde já posso dizer que estranho um titular dos juniores andar a jogar com o contrato a acabar…

Fala por ti, sff.

Alguns não deviam ter voltado. Afinal, andaram sempre desertos para sair.

Temos isso em comum e respeito-o!

Podes-me prometer que foram mesmo 0 euros? Depositas na minha conta quantia igual à envolvida no negócio?

Quantos?

Como eu me conheço bem: Estava! E não teria qualquer problema em dizer “Ganhámos, mas não jogámos um […]” (sendo que a afirmação poderia ser modificada, caso na final fosse diferente).

É que o meu discurso só muda quando as coisas mudam. Ou quando vejo que estava errado. Até lá, não!