À atenção dos indecisos

Este deveria ser um dos mais importantes textos sobre o Sporting, e porquê? Já lá vamos.

Com que então eram teorias da conspiração?

Vocês pensam que vivem num País com imprensa livre? Se pensam isso, estão muito enganados. Têm noção do poder que tem alguém ao ser dono e senhor da imprensa?

Senão, vejamos:

É normal…

Godinho Lopes ser apanhado nos e-mails do SLB a conspirar contra BdC em Fevereiro passado (atenção ao timing), em que demonstrava esconder propositadamente o nome de Álvaro Sobrinho dos sócios? Isto não deveria fazer logo soar os alarmes nessas cabeças?

É normal Roquette há uns dias ter regressado do anonimato para dar uma entrevista, afirmando que via com bons olhos a venda da SAD? Isto não são assuntos por demais importantes para serem levados a assembleia geral? Algum deles fala nisso? Os sócios são soberanos ou é só paleio? Não estarão na prática a ser conduzidos como ovelhas para o matadouro?

É normal os candidatos todos, tirando BdC, não tocarem no problema da maioria da SAD, quando este é o assunto mais IMPORTANTE DE TODOS?

É normal e ético um accionista de referência do jornal Sol, da Cofina, da Impresa, ser accionista da SAD em 30% e não andar a ser entrevistado a toda a hora como tantas outras marionetas? É normal a agenda nestes veículos ser sempre a mesma: “destituir BdC”? Isto não tem importância nenhuma para perceber o problema do Sporting?

É normal que a empresa escolhida pela polémica comissão, para escrutinar a assembleia destitutiva, a Kreston e Associados, seja uma empresa ligada ao grupo Cofina e ao Álvaro Sobrinho em vez de ser a Universidade do Minho, como tem acontecido durante os mandatos de BdC, e não ter havido logo um aqui-d’el-rei? Isto é ético e transparente?

É normal BdC gerir o clube de forma competente durante 5 anos, retirando o clube da lama onde se arrastava há décadas e, de repente, quando apresenta a reestruturação final, que eliminaria dois administradores da SAD, o da Holdimo e o da Banca, cair o Carmo e a Trindade, assistindo-se ao maior espectáculo jamais visto nas TVs e que de há uns meses seguidos a esta parte não se fale de mais nada? E, para tamanho horror e contradição, não faltam candidatos e ainda vamos a somar neles?

É normal todas essas entidades pardas, todas anti-BdC, andarem a afirmar que não se importam de perder a maioria da SAD? Isto é mesmo a sério?

É normal verem candidatos e até a própria “comissão de gestão”, que estatutariamente deve ser constituída por sócios isentos, ser constituída por elementos com litígios com o Sporting e outros que atacaram publicamente o clube e a direcção? É normal separar os presidentes da SAD e do clube? A sério mesmo que não conseguem ligar o ponto A ao ponto B? A inocência é uma bênção.

É normal a imprensa mentir e desmentir notícias, e até pagar ao Facebook publicações sempre a causar o pânico nos adeptos mais incautos, sempre a demolir BdC? “Se o BdC voltar é o horror”. E quem paga essas publicações serem quase sempre órgãos de comunicação social ligados a Álvaro Sobrinho?

É normal um accionista, Álvaro Sobrinho, logo que teve conhecimento da reestruturação que remetia a sua empresa, empresa com interesses lucrativos no Sporting, à condição de mero accionista sem direito a administrador, colocar processos para destituir BdC e até afirmar que tudo iria fazer para o apear do clube? E já agora fazer tudo é o quê? Isto é ou não é uma guerra para controlar a SAD?

É normal o Gomes Ferreira, entre outros, anunciarem investidores para a SAD, para comprar a maioria do capital e ninguém querer trazer isto à discussão? Andam aqui com discussões para idiotas, se o jogador A ou B volta ou não volta, eu quero lá saber dos jogadores, o clube é muito mais importante que o elemento A ou B, especialmente depois de percebermos que entre os jogadores que tentaram rescindir estavam todos os que já tinham chantageado o Sporting para sair ou aumentar ordenados. Até jogadores que não estiveram na Academia assinaram a fotocópia da “rescisão por justa causa” elaborada por pessoas ligadas ao clube rival no esquema posto a nu pela revelação dos e-mails. É normal?

É normal um clube ser gerido pela Gestifute e por jogadores, pela imprensa, plantando notícias dadas pelos empresários? Ou o ideal seria o clube ser gerido pela direcção sufragada?

Falam das publicações e desabafos do presidente no Facebook e acham normal o clube ser gerido na página do Facebook de algumas personagens de clubes rivais?

Porque é que este texto pode ser muito importante?! Nele está vertido um simples texto que resume todo o golpe, não só porque está no jornal do Álvaro Sobrinho (coisa de somenos dizem os ingénuos), como deve ter sido o mesmo a sub-contratar o homem que num dia jurou lealdade ao Barcelona e menos de 24h depois aparece com a camisola do Real Madrid, o mesmo homem dos festejos no banco na vitória do Inter sobre o Sporting e dos pequenos almoços com o Sócrates, aliás, todo o golpe palaciano para vender a SAD está de mãos dadas com a malta que trabalhou com o recluso número 44 e maçons também não faltam, já viram quem é o director financeiro da SAD? Pois é… isso não interessa para nada, se alguém souber, esses que tentam argumentar sobre assuntos do Sporting: vocês ainda têm que comer muita argamassa para poder falar com argumentos, não com vacuidades e chavões. Se o Figo ganhar as eleições, ou até alguma outra candidatura que não seja BdC, porque o dinheiro e o poder corrompe, podem ter a certeza, que os sócios vão apenas servir para pagar e bater palmas. Esta gente veio para tratar de negócios, não veio para mais nada.

Contudo, se os sócios não se importam de perder a SAD e o controle do clube, eu remeto-me à minha insignificância e a discussão já são outros quinhentos: essa discussão é legitima? É. Não me passa é pela cabeça, sequer, uma coisa dessas, para mim o clube e a SAD são dos sócios, paguem o que a Holdimo investiu com algum lucro, todos têm direito, mas metam essa gente para fora do clube. E de imediato. E não me venham com a falta de dinheiro, por favor, não estou para alimentar conversas básicas de quem nunca acompanha as contas do clube.

É normal andarem para aí a falar em transparência sobre quando o BdC estava ao leme quando nesta altura eram publicados os valores detalhados das transferências, comissões, etc e hoje não haver documentos publicados pelos arautos da boa “governance” a informar os sócios se esses volte-faces dos traidores são mesmo genuínos ou se têm gato escondido com o rabo de fora?

É normal haver um político amigalhaço de Sócrates nomeado para Director Financeiro da SAD e doze dias depois aparece na informação à CMVM a dizer que se demitiu e depois fica com a pasta na mesma? A sério? E ninguém diz nada?

Meus amigos, isto é uma guerra escondida há muito tempo, não vamos adiá-la mais, de um lado estão os burocratas de punho rendado aliados ao quarto poder, do outro está o povo às vezes menos polido mas com genuíno amor ao clube.

Esta guerra sem quartel aglutinou todo o tipo de burocrata na senda de destituir BdC, desde o José Eduardo que perdeu os caterings, o Ricciardi que perdeu o concurso de consultoria da reestruturação, desde o outro banana que queria enfiar facturas da academia e a direcção não aceitou, passando pelos empresários que querem ganhar as suas comissões, aos treinadores que querem enfiar no Sporting, pais, filhos, netos, bisnetos, por aquele treinadorzeco que mete pneus no carro e remete a factura ao Sporting e consequentemente perdeu o tacho, até àquele que tinha sempre uma taça de espumante gelado na tribuna e bilhetes grátis, ao que passeava vaidade no Conselho Leonino e nos Stromps, ao que sente o Sporting como uma vaidade até desinteressada, o certo é que o clube não ganhou absolutamente nada com isto e todos estes se tentaram aproveitar do Sporting.

E quem é que pessoalmente gosta de traidores?

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Mais um excelente texto.

Mas sim! O texto é muito bom e só os menos lúcidos é que não irão conseguir perceber o que realmente se passa no Sporting!

Se sabes que é ele devias apagar o post ó [member=21126]Xpress Magic

Por acaso não sei!

Se o post é igual é óbvio que seja.
Apaga lá isso que isto está numa secção pública cheia de visitantes a ver

Deduzi que fosse alguém que tivesse feito copy paste sem ter lá posto a devida fonte! Até se confirmar que o post é mesmo dele irei deixar lá estar o screenshot até ordem em contrário!

Muito bom! :clap:

Isto!! Subscrevo integralmente!

Enviado do meu BLA-L09 através do Tapatalk

Grande [member=7115]Viridis acertas-te em cheio :great: Grande Post :venia:

Um texto egrégio e que contém avisos sérios e importantes para os zombies consumidores dos cmtvs e demais lixo. Apenas uma retificação, a parte em que BDC foi o único a manifestar o desejo de manter os sócios como acionistas maioritários está errada dado que Carlos Vieira, Benedito, PMR e até mesmo Varandas assumiram essa posição publicamente (vale o que vale, também tenho noção que podem ser palavras de circunstância…). Tirando isso, o texto está muito bem trabalhado. Cinco estrelas.

O problema é que a maioria não se quer chatear com isto. A maioria não quer saber disto e não se importa assim tanto. A maioria quer é que o Sporting ganhe aos rivais e que nas notícias não apareça o presidente. O problema é este.

Excelente texto.

Parabéns pelo texto…Deveria ser partilhado ao máximo!
Todo o sócio deveria ter acesso a isto!

@viridis só te tenho a dizer, OBRIGADO.

Enviado do meu Redmi Note 4X através do Tapatalk

Godinho Lopes ser apanhado nos emails do SLB a conspirar contra BdC em Fevereiro passado(atenção ao timing), em que demonstrava esconder propositadamente o nome de Álvaro Sobrinho dos sócios, isto não devia fazer soar os alarmes nessas cabeças?

Qualquer pessoa vê que esse mail é fake.

É normal os candidatos todos, tirando BdC, não tocarem no problema da maioria da SAD, quando este é o assunto mais IMPORTANTE DE TODOS.

Todos os candidatos defendem que a maioria da SAD é para manter, o único que já falou do contrário foi o Dias Ferreira, e agora, provavelmente, o Figo.

É normal e ético o acionista de referência do jornal O Sol, Cofina, Impresa, ser acionista da SAD em 30%, e não andar a ser entrevistado a toda a hora, como tantas outras marionetas? É normal a agenda nestes veículos ser sempre a mesma, destituir BdC. Isto não tem importância nenhuma para perceber o problema do Sporting?

O Sobrinho tem uns 2% da Imprensa e Cofina…

É normal a empresa que fez a validação da assembleia destitutiva, ser do grupo Cofina e não ouve um aqui del rei? Isto é ético e transparente?

A empresa não é da Cofina, é do actual Presidente do Conselho Fiscal da Cofina.

É normal BdC gerir o clube de forma competente, tirando o clube da lama, durante 5 anos, e de repente, quando apresenta a restruturação final, que eliminaria dois administradores da SAD, da Holdimo e da Banca, cair o Carmo e a Trindade, o maior espectáculo já visto nas TVs, há uns meses seguidos que não se fala de mais nada? E para tamanho horror, não faltam candidatos, ainda vamos a somar neles.

Com a reestruturação a Holdimo continuava com o seu administrador não-executivo, teria 9% e só precisa de 5% para tal.

É normal verem candidatos, e até a propria comissão de gestão, separar os presidentes da SAD, do clube? Ahh? Sério mesmo que não conseguem ligar o ponto A ao ponto B? A inocência é uma benção.

Sim, é normal, o Sporting até já foi campeão com esse modelo na estrutura Clube/SAD.

É normal um acionista, Álvaro Sobrinho, logo que teve conhecimento da restruturação que remetia a sua empresa à condição que mero aciinista sem direito a administrador, meter processos a BdC para o destituir, e até afirmar que iria fazer tudo para o apear do clube? E já agora fazer tudo é o quê? Isto é ou não é uma guerra para controlar a SAD?

Como qualquer acionista faria com um CEO que fritou a pipoca.

Enfim…

“A Terra é plana”, “9/11 was a inside job”, Bla, bla, bla…

Ah, e quem já disse que quer parceiros na SAD com 40% foi o Carlos Vieira; e pelo que o BdC disse bastava o Ricciardi prometer guito que o próprio fazia o que ele queria…

Ricciardi é um homem de muitas promessas. Quando se renovou com Jorge Jesus, prometeu, e disse-lhe que teria de dizerem em frente da administração, 15 milhões ao Sporting, o que teríamos de fazer face ao contrato de Jesus. Estamos à espera até hoje. Ele jurou, disse que sempre cuidaria do Sporting. Mais uma vez, falhou, e tivemos de ser nós, direção e comissão executiva, a trabalhar e a resolver mais esse problema dentro do Sporting".

Repúdio total às melancias.

A defender godinhos, sobrinhos, cofinas, benficas, holdimos, etc…

Porque será???

Respeitem as minorias, por favor. Croquettes assumidos ha’ poucos e ainda menos os que se expressam publicamente.

Isto e’ um achado arqueológico que devemos preservar e estimar, para que futuras geracoes percebam porque e’ que o Sporting esteve em risco de desaparecer.

[member=13415]Dakine o email do Godinho apareceu num leak de emails do Nuno Farinha, isto é apareceram centenas de emails do Nuno Farinha, entre os quais o do Godinho que lhe foi reencaminhado.
Não faz sentido ser fake, a não ser que aches que as toneladas de emails que têm vindo a púbico sejam todos falsos, coisa que já nem o benfica diz…