Zico, o adepto leonino que sonha ser o treinador

Abro este tópico porque o merece, porque é um dos nossos. É um adepto, assumido, que já foi apresentado por um candidato presidencial como sua aposta para treinador, e já antes havia declarado o seu respeito e afecto ao Sporting, e a sua vontade de um dia ser treinador do Clube, tal como agora o afirma.

[b]Zico[/b]: «[b]Espero um dia treinar o Sporting[/b]»

MOSTROU O CARINHO QUE SENTE PELOS LEÕES

É costume dizer que podemos mudar de tudo, menos de clube. Zico, uma lenda viva do futebol brasileiro, é e sempre foi um adepto do Flamengo, clube onde se notabilizou, mas no coração do atual selecionador do Iraque há espaço mais do que suficiente para o leão rugir. Em conversa com Record, o treinador escolhido pelo candidato Pedro Baltazar nas últimas eleições do Sporting não escondeu o carinho pelo clube de Alvalade e por Portugal, revelando desejo de um dia orientar os leões.

“Espero um dia treinar o Sporting. Não tenho essa obsessão, mas se alguma vez for possível…”, disse o brasileiro, de 58 anos. A ligação aos verde e brancos é deveras conhecida, não fosse o pai do ex-jogador um sportinguista confesso, que nasceu em Portugal e emigrou muito cedo para terras brasileiras. “Em criança, aos domingos, enquanto ele cozinhava o bacalhau, eu sentava-me num banquinho a ouvir os relatos dos jogos. Treinar o Sporting era uma contribuição que eu lhe daria.”

08:36 Sábado, 10 setembro de 2011

in [url]Todas as notícias de Sporting na Liga NOS

Só tem um defeito, é que além de Coração de Leão, é torcedor do Flamengo (urubu). Mas regressa às origens, vem para os virtuosos, Zico, que eu te perdoo! :mrgreen:

Nos dias que correm, em que o nome do nosso grande clube é achincalhado a torto e a direito, é gratificante ler estas palavras vindas de uma lenda do futebol mundial.

:arrow: :arrow:

Creio que conseguirá cumprir esse sonho. :slight_smile: :great:

Talvez com um cargo na estrutura aceitaria, para treinador não, acho que não tem provas dadas suficientes.

O timing por parte de Zico não foi muito feliz.

Com certeza que um dia treinará o Sporting.

É sempre bom ouvir estas palavras de um antigo grande jogador. :smiley:

Desculpa?

Primeiro, com toda a certeza que foi o Rascord quem procurou o técnico e não o contrário…

Segundo, ele apenas reafirma aquilo que sempre disse: que sonha ser treinador do Sporting em honra do seu pai.

Terceiro, ele é bem explícito: “espero um dia…”

O que quero dizer com isto? Que foi o Rascord quem publicou em altura oportuna. Zico sempre confessou esse desejo e não disse nada mais do que aquilo que tem vindo a dizer.

Eu gostaria é que ele tivesse sido jogador do Sporting. Isso é que tinha sido brutal!

Ora nem mais, nessa altura é que eu gostava que esta declaração de amor tivesse sido feita… >:(
De qualquer forma, mais vale tarde que nunca. :clap:

Por norma, as equipas de Zico jogam muito bom futebol, que é coisa que já não se vê em Alvalade há uns bons anos. Lembro-me, por exemplo, da boa campanha do Fener na Champions, sempre actuando de forma ofensiva e atractiva. Essa parece ser a marca registada do “Galinho”, embora os resultados nem sempre tenham sido condizentes com a qualidade futebolística patenteada…

:clap:

Ou isso, tens razão. :great: À primeira vista, esta entrevista soa como uma entrega de currículo se uma vaga abrir…

Espero bem que nunca tal aconteça porque não lhe vejo qualidades suficientes para levar o SPORTING á glória…

:cartao: :cartao:

«ESPERO QUE O SPORTING CONTINUE ASSIM»

SPORTING 14:42

O antigo internacional brasileiro Zico vibrou com o título conquistado pelo Sporting e no imediato fê-lo através das redes sociais, com um tributo ao pai, Eduardo Antune, português e adepto do emblema leonino.

Agora numa declaração a A BOLA TV, explicou melhor o apreço pelo emblema leonino:

«Sem dúvida que fiquei muito contente com o título do Sporting, lembrança do meu pai, lá no céu deve estar pulando de alegria. Depois de muito anos o Sporting faz uma campanha maravilhosa, graças ao meu amigo Gregory pude [há alguns anos] conhecer as instalações, visitar o museu, conheci Jorge Jesus quando era treinador do Sporting. Ver o sporting campeão é alegria dobrada, lembro-me das manhãs de domingo, o meu pai a fazer o bacalhau e eu ficava sentado num banco a ouvir os jogos num rádio. Espero que o Sporting continue assim, possa preparar-se bem para a Champions e continue a dar alegria a grandes torcedores.»

2 Curtiram

image

1 Curtiu