Fica a faltar quem estiver na linha de fogo…ou quem a imaginação o ditar.
Para mim o treinador não é O problema do Sporting…mas sim a politica despotiva do clube. Conheco bem a tua opinião…respeito-a…mas para mim existem coisas bem mais importantes do que o treinador ou o losango.
Quanto ao treinador ser benfiquista… Santinhos e Pézudos eram… Sportinguista? Bora lá buscar o Leão Couceiro…
Quanto ao Zico: enorme jogador.
Como treinador: campanha interessante na selecção do Japão.
E agora no Fenerbahce “apenas” teve direito a esses “ovinhos” chamados Kezman, Appiah, Lugano, Alex Souza, Edu Dracena e esse tal de Roberto Carlos, entre os aguerridos internacionais turcos do costume. Coisa pouca… Julgo que metade destes nem o FCP os conseguiria contratar e quase todos podiam ser titulares no actual plantel do Sporting.
Com isto tudo, e apesar da actual boa campanha na Champions (onde o Fenerbahce já há muito que vem marcando presença regular e ganhando experiência), segue em 3º no campeonato turco (onde só existem 3 equipas “a sério”), ou seja, corre o risco de ficar de fora da próxima Champions.
Mas sim, é um nome grande, apelativo, prestigiante. Como treinador não é o génio que se quer fazer.
E “velho” por velho, nome por nome, preferia arriscar num tal de Trappatoni… é caro? Paciência. Ah, mas já passou pelo SLB, logo para certos adeptos nem 6 meses durava cá…
Antes de mais, é uma honra ter treinadores internacionais, e homens e ex-jogadores com enorme prestígio que nos conhecem e falam bem de nós. Não é todos os dias e é algo que podemos usar para espicaçar os lampiursos.
Se seria uma boa aposta não sei, sei que está a fazer bons resultados, não é de hoje que os turcos têm bons orçamentos, mas os resultados não enganam, pelo menos este ano. Mas que seria melhor que o batatinha, disso não tenho dúvidas.
eu gosto do losango, nao entendo essa vossa obcessao por extremos, é necessario jogar com dois pontas de lança e um numero dez, no futebol moderno… querem jogar sem que? sem laterais? para jogarem com os extremos…
N gosto de brasileiros a treinarem, e acho q o problema esta epoca nem tem sido o treinador, tem sido a fraca politica de contrataçoes, mas acho q o paulo bento ja se devia ter demitido ha mto tempo, ja n vejo atitude na equipa, ja teve varias opurtunidades, ele n vai dar a volta a nada, ja teve ca dois anos e tal, ja é altura de passar a pasta.
alem disso o paulo bento é benfiquista, e isso a mim diz me e muito, nesta casa, só deve andar quem é mesmo sportinguista, basta de gestores/treinadores e jogadores benfiquistas/portistas, é essa mentalidade que nos tem deixado com o estatudo de 3º grande, e de primeiro dos ultimos.
Zico como treinador do Sporting viria trazer experiência, sabedoria e sobretudo sportinguismo, factores que faltam a Paulo Bento.
Ora aqui está a resposta…O Zico quer treinar o Sporting para homenagear o pai e não por ser ou não do Sporting… Para mim o Paulo tem tudo para ser o melhor treinador do mundo dentro de muito pouco tempo…
Melhor do Mundo? Nem da Liga Vitalis quanto mais do Mundo!
Já aqui li comentários depreceativos à campanha do Fenerbahce na Liga Turca, o que é realmente bizarro, nitido de uma pessoa que não tem a minima noção do que tem sido o Campeonato Turco. É verdade que o Fenerbahce está em 3º, mas isso é porque tem menos 1 jogo que o Galatasaray [2º] e Besiktas [1º], uma vez que caso vença o encontro de amanhã ficará em 2º lugar a apenas 1 ponto do 1º lugar. Para além de que apenas perdeu a liderança, porque empatou a semana passada com o Ankaragucu [0-0], visto que têm estado quase sempre em 1º.
Por isso, se querem encontrar algum ponto negativo no zico escusam de pegar no sucesso desportivo desta equipa no Campeonato Turco, porque é estupidamente anedótico. Relembro que este clube ainda se encontra na Champions [Quartos de Final], o que para um “coxo”, bem “pior que o Bento” é notável. Relembro que o Sporting está em 6º lugar, atrás de Vitória de Guimarães e Vitória de Setúbal e apenas está em 6º, porque retiraram pontos ao Belenenses [Ainda querem comparar esta palhaçada que estamos a assistir?]. Acho engraçado como é que se consegue defender um ignorante que nos tem fodido [literalmente] durante imenso tempo e perder tempo a tentar encontrar pontos negativos em zico, com o pretexto de conseguirem provar que o Bento é melhor.
Digo e repito, zico em Alvalada era para ontem! Até podia nem resolver nada, mas pelo menos 45 minutos de futebol poderia assistir todas as semanas. Nem sequer pensava duas vezes.
Caro Juve boy, um dia vais crescer e perceber o ridículo das tuas intervenções…
Quanto ao assunto realmente começo-me a assustar com a quantidade de sportinguistas que oiço ainda hoje em dia a defender o aprendiz de treinador que se senta no banco do nosso clube.
Aquele aprendiz incompetente ganhou uma Taça de Portugal só a ganhar a adversários de segunda, que lhe permitiu disputar a Supertaça, ganha de forma quase irreal da mesma forma que uma Académica podia vencer ao Sporting, tal foi o desnível e o golpe de fortuna.
Num ano em que devia estar mais maduro os casos de indisciplina abundam (LiedsonvsVukcevic, Stojkovic) e mesmo assim o grande aprendiz é o maior porque a corja que o mantém tem a imprensa controlada .- ou custará muito vermos isso, não sabemos pensar pela própria cabeça.
Começo-me a sentir farto da letargia em que este clube se encontra. Não fazemos resultados piores com as equipas com maior orçamento do que nós (galinhas e tripeiros), mas perdemos o campeonato, o segundo lugar e veremos se o terceiro com resultados com equipas que nem um terço do nosso orçamento têm.
Se o nosso orçamento, por baixo, é de 16 milhões porque é que em três jogos não conseguimos vencer um a uma equipa que tem três milhões para o ano todo - Setúbal?
Aquele aprendiz deu o aval à saída do Deivid numa época em que tinha Buenos e Alecsandros. Não fala um boi de inglês, takvez por isso os estrangeiros aprendam mais facilmente o português do que ele uma língua estrangeira.
Mas o que eu não lhe perdoo mesmo foi o facto de ter afastado jogadores-símbolo só por causa dos seus fantasmas (Beto, Sá Pinto e Carlos Martins).
Mas há quem lhe perdoe tudo. Veremos como isto vai acabar, porém, eu aposto numa coisa. Esse lampião dentro de uns anos o máximo que pode aspirar é a um Paços de Ferreira ou um Penafiel. Cá estaremos para ver…
Hás-de me dizer qual foi a indisciplina do Simon…Ganhou a supertaça de forma irreal? Como ganhou a Itália o Campeonato do Mundo? Ganhou a taça de portugal com adversários fracos? Como ganharam os porcos a Champions, sem contar os jogos com o United?
Como fui eu que falei do Campeonato Turco, um reparozinho: estupidamente anedótico é pensar que lá por se falar do 3º lugar foi denegrir algum trabalho… Que eu saiba o 3 º lugar de hoje do Fenerbahce é um facto, marimbo-me para as razões… Amanhã há um jogo, que pode ganhar e aí sim passa para 2º (em igualdade pontual com o Galatasaray). Mas até lá está em 3º. Até pode terminar Campeão. Até lá, hoje está em 3º.
Bizarro é não reparar no facto de como Besiktas e Galatasaray (como é subjectivo, acrescento o politicamente correcto “para mim”) e muito menos as outras equipas turcas não terem a quantidade de bons jogadores ou até craques, como Kezman e Roberto Carlos, que o Zico tem ao seu dispôr.
E depois há o não saber ler que as pessoas até respeitam o prestigio de alguém como Zico. Simplesmente não compartilham da teoria de endeusamento por conveniencia de alguns em relação a um homem que com 55 anos só começou a treinar em 2002 sendo o Fenerbahce o 1º clube que orienta.
Isto que vou dizer não é irónico, é mesmo o que eu penso.
Caro Juve Boy tu só vês flores no Sporting, um mundo cor-de-rosa, algo próprio das crianças que ainda pensam que podem mudar o Mundo. Por isso invejo-te, mas eu já percebi que não o posso mudar. Mas posso criticá-o.
Tem calma contigo, porque és jovem e ainda tens muito a aprender. Como não sabes discutir porque os teus olhos só vêem alegria e felicidade, não leves a mal mas não te vou voltar a responder. Talvez quando começares a pensar e a discernir o bom do mal - o que eu espero, sinceramente e sem ironias, que demore muito tempo. Sim, porque até no Sporting há bom e mau e este último é que me interessa pois tem prejudicado e muito o nosso clube. O nosso clube, entendes?
Isso do cor-de-rosa é para outro lado que não o nosso. Interessa-te mais o mal do que o bem…Ok, então tu és do Sporting para criticar…ok. Não respondes…é uma opção…o que posso concluir, é que não tens argumentos…mas pronto…
A partir do momento em que o mal é bem maior que o bem,´podes ter a certeza que tou mais importado com o mal que anda no Sporting, é que ó mal não é grande , é GIGANTESCO, a escumalha que anda no Sporting devia ser posta a correr, mas pronto continuemos com os paninhos quentes e palmadinhas nas costas
Eu acho que se até o José Mota ou o Cajuda dissessem que teriam o sonho de treinar o Sporting, para a maioria de vós era logo bem vindo.
A sede de ver Paulo Bento fora do Sporting é imensa e eu não critico isso, só que se Paulo Bento for embora e vier para lá outro, sonhemos, ainda melhor que ele, duvido que os resultados se alterem muito. Ok, podemos lutar para o segundo lugar, mas ser campeões nem por isso e digo mais, a continuar assim vamos continuar muitos anos a chuchar no dedo.
A nossa estrutura não tem a competência e o estofo para lutarmos por coisas que só a nossa mente pensa, mas que na realidade não é bem assim.
Quanto ao Zico, agradeço-lhe as suas palavras, por mim é muito bem vindo mas de que adianta ele vir com a pandilha que está instalada no clube e sobretudo com a política que estes dirigentes assumem em seguir ?
A mim o que sobressai no meio disto é uma Lenda do Football mundial dizer que QUER TREINAR o SPORTING. ora se isto nao é prova de prestigio do nosso clube nao sei o que será. No meio de todo o lixo em que o nosso clube se afunda ha ainda valores que perduram. Uma pena que so do estrangeiro é que vem alguem com vontade de defender as nossas cores com paixao e dedicaçao. o caso mais flagrante chama se Vukcevic e agora Zico (mas ha muitos outros). Numa teoria platonica de conspiraçao atrevo me a lançar a ideia de que de facto um dos ggrandes males é o interior do nosso clube, jogadores e dirigentes nao so nao sentirem minimamente o simbolo sagrado como tambem nao disfarçarem minimamente o clubismo que lhes vai na alma. Neste andamento sugiro a mudança do nome para Sporting Clube Internacional, porque portugueses Sportinguistas la dentro sao muito poucos, e o que eu gostava de ver era gente la dentro a “dar a vida” por esta nossa Instituiçao.
Eu compreendo o raciocínio de quem defende o Paulo Bento, ou seja, acabar com bandalheira de correr com os treinadores sempre que as coisas correm mal, dar um pouco de estabilidade ao clube, certo? Agora a minha questão é: porquê o Paulo Bento???
Porquê a confiança cega num treinador que chegou ao nosso clube vindo dos júniores sem qualquer tipo de historial? É que pelo que já vi aqui no fórum e fora dele, os seus defensores afirmam que sua permanecia é sinónimo de sucesso, quase como se fosse uma verdade universal.
Porquê um treinador que deixa o nosso melhor GR que por acaso é o titular da Servia no banco? É que se fosse algum problema disciplinar ele nunca deveria estar nos convocados, ou não? Numa eventual lesão do Patrício durante um jogo o que é que ele faria? Mandaia entrar o Stoj ou o Gladstone para a baliza?
Porquê um treinador que insiste num sistema obsoleto do qual quase todas as equipas da bwing liga conseguem anular?
Porquê um treinador que não consegue motivar os jogadores para a principal competição interna ao contrário do que acontece nas competições internacionais?
Porquê um treinador que decidiu manter jogadores como Ronny e Farnerud no plantel, e pior do que tudo continuar a utiliza-los, quando já se percebeu que eles não se conseguem integrar na estrutura?
Porquê um treinador que, até agora, é responsável por uma das piores épocas do Sporting nos últimos tempos? A posição na tabela e as estatísticas estão aí para o confirmar.
Porquê um treinador que ao que parece constrói os seus 11 baseados no que a opinião publica…não quer?
Porquê um treinador que deixou que o nosso grande capitão e ultimo grande símbolo do clube RICARDO SÁ PINTO não acabasse a carreira, não digo em grande, mas pelo menos num bom nível, para depois dizer que afinal não contava com ele?
Vejo muita gente a criticar uma eventual vinda de um “Cajuda” ou de um “Carvalhal”, mas o que é que esses treinadores têm a menos que o nosso?
O Paulo Bento pode não ser o principal problema do Sporting, mas lá que faz parte dele isso faz…
Dizer que se ganhou a Taça de Portugal porque só nos apareceram adversários fracos, que ganhámos ao Porto a SuperTaça porque isto e aquilo, estamos na final da liga e ao vencer é porque é um adversário fraco, que isto e aquilo … é deveras ridiculo.
Quando ganhámos a vitória é de todos e a mão do treinador tem de estar obrigatoriamente nessas vitórias, assim como nas derrotas. Uma vitória é fruto de muito mais do que se por uma equipa a jogar bem ou a pressionar bem, ou a cortar os espaços de forma eficaz, ou a não deixar jogar ou, ou, ou, é preciso colocar a equipa com confiança para isso, com alegria, com movimentação e frescura fisica para isso, tentar colocar a concentração nos que estão em campo sempre ao máximo, etc, etc … é muito mais do que uma tactica e 11 lá dentro. E isso é trabalho semanal de uma equipa técnica, seja quando as coisas correm bem, ou mal.
Ganhar-se e dizer-se que é com fracos[os outros também jogam/jogara com esses “fracos” e foram de vela], que é com sorte, que é isto e aquilo … é não gostar do treinador e meter palas para o atacar e só o atacar. Ataque-se quando se tem de atacar, mas pior que ser cego é não querer ver.