O brasileiro Artur Antunes Coimbra, conhecido desde os seus tempos de jogador como Zico, reafirmou este sábado o sonho de um dia treinar o Sporting. Numa entrevista radiofónica a Paulo Roberto Falcão, outro antigo astro canarinho, o actual técnico do Fenerbahçe explicou que orientar a equipa leonina seria uma forma de homenagear o seu pai.
“Ainda quero treinar o Sporting. Para homenagear o meu pai, descendente de portugueses, que era um adepto fanático do clube. Gostaria de orientar o clube de Lisboa nem que fosse apenas por algumas horas”, disse Zico que, antes de assumir o comando técnico do actual campeão turco, era o seleccionador do Japão.
Era bem visto!É bom treinador, gosta de um futebol atacante, e tá a fazer um bom trabalho no Fenerbahçe(claro q com um orçamento bem superior ao nosso)!
Além disso é um Deus para os futebolistas brasileiros, o q podia atrair alguns dos bons jogadores ao alcance da nossa bolsa!
Mas JOGA. E isso é coisa que não vemos à anos.
Além disso Zico parece perceber de bola e de jogadores, pois tudo o que contrata resulta, inclusive aquilo em que nem nós (até eu) acreditávamos muito, refiro-me ao único avançado decente que tivemos além de Liedson nos últimos anos, Deivid.
O Fehner joga e está a ter uma boa prestação na Europa.
Passamos a vida a dizer que hoje em dia já ninguém dá credito ao Sporting e que treinadores de fama internacional já não podem vir cá parar… ora aqui temos um exemplo contrário, pode não ter até um grande curriculum mas está a fazer um bom trabalho, dentro do campo e no mercado.
Zico como treinador do Sporting viria trazer experiência, sabedoria e sobretudo sportinguismo, factores que faltam a Paulo Bento.
pufff… ora ca esta uma que prova a decadencia o Bento junto da massa adepta, ae o Zico ja e mais Sportinguista que ele…
é mentira não? Bento sempre foi lampião, o peseiro era lampião mas metia a equipa a jogar bom futebol, agora o bento tem ´+e que se fazer á vida no final da época.
sim. Mas se for mudar por mudar…mais vale a pena ficar sossegado. Para show off…não obrigado. Não é a mudança do treinador A pelo B …ou do esquema X peloY que o Sporting vai conhecer o Pais das maravilhas.
Continuamos a bater no acessorio em vez de falar do principal. :arrow:
Ainda no outro dia falei sobre a excelente prestação do Zico no Fenerbahce e como se poderia comprovar que um bom treinador consegue fazer omoletes com poucos ovos. Quando refiro “poucos ovos” refiro-me à qualidade internacional do Fenerbahce [é uma equipa acessivel na Europa] e mesmo assim consegui passar no seu grupo, deixando para trás o PSV e o CSKA. Eliminou o Sevilha em 2 jogos muito bem disputados, com um futebol espectacularmente mecanizado.
Para uma equipa como o Fenerbahce estar nos Quartos de final da Champions, é algo muito bom. Para além disso, tem a agravante de saber contratar os jogadores certos para os locais certos, e consoante a sua equipa adaptar uma boa táctica que consiga tirar o máximo rendimento dos seus atletas. Gostava de ver o zico em Alvalade, e não percebo até que ponto é um “sonho”. Se tivermos em conta que os nossos últimos critérios para esta posição foram; i) curso de treinador por concluir, ii) 1 ano como treinador nos juniores, uma possivel vinda de zico já teria critérios infinitamente superiores.
Quanto aqueles membros que adoram dizer “perdem tempo com o que menos interessa”, então fazam-me um favor. Falem vocês do que interessa enquanto eu e outros tentamos despachar um podre do nosso clube. É que não cabe na cabeça de ninguém achar que um treinador influencia o sucesso desportivo de uma equipa. Que parvoice a minha. :
Politica desportiva. Quando isso existir n Sporting…então mandem o X e o Y para a rua. Caso contario estamos em roda livre…tomando decisões por impulsos…para ver se pega. Tvz se mudar o Bento…tvz se sair o Gomes Pereira…quiça o treinador de GR. Pode ser que dê…