Zeno Debast

https://x.com/RisingStarXI/status/1914806737204400175

3 Curtiram

A importância deste rapaz não é falada o suficiente. Jogador mais underrated da nossa equipa? Sem ele andávamos a lutar pela Conference com o planeamento de merda que fizeram em relação aos médios e as lesões. Saiu hoje e a equipa foi completamente à baixo (também o Rui fez questão de jogar com menos 1). Passou a marcador de cantos e finalmente as bolas chegam com perigo à área, coisa que antes nunca acontecia.

2 Curtiram

Sim, tem estado bem e tem vindo a melhorar, mas calma, para o lugar dele entrou o Esgaio e isso muda tudo em qualquer equipa do mundo…

Não é o Morita, mas tem vindo a melhorar. Continuar assim, Zeno!

1 Curtiu

2 Curtiram

Um dos jogadores do plantel em melhor forma.

Começa a ser cada vez mais esclarecido no meio campo. Ainda tem como bónus o facto de ser um bom cobrador de bolas paradas.

Tem de ganhar agressividade e ir ao choque, tem sido um médio defensivo muito macio e isso acaba por ser um problema, ainda por cima é central, de quem se esperava mais agressividade, mais duelos. É um jogador certinho, com boas ocupações de espaço, bate bem as bolas, mas precisa de melhorar muito o lado mais físico.

2 Curtiram

Exato, os duelos já eram o “ponto fraco” dele como central. Acho que esta experiência no meio campo também lhe pode ajudar com isso. É muito novo ainda, vai ser sempre a melhorar.

Tem crescido muito a jogar no meio campo. Tem de parar de procurar tantas vezes o passe vertical e aprender a gerir os ritmos de jogo mas é um grande jogador. Do melhor do campeonato em termos de passe longo

O irmão do Debast não será antes irmão do Harder? :joy::joy::joy:

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1916159824280035734

3 Curtiram

Este rapaz tem estado muito bem! Numa posição que não é a sua

Gostei muito do Zeno hoje!!

Eu continuo a ter a opinião que anda demasiado deslocado para a esquerda pois limita imenso ma construção e apoios frontais. Ele se cobre o espaço central com o Hujlmand podíamos ficar mais coesos. Ainda assim, bom jogo e nos cantos mete no meio, essas jogadas combinadas são uma treta.

Mt tempo completamente perdido, tanto a defender como a atacar.

Que esta aventura “pelo meio campo” esteja perto de terminar.

1 Curtiu

Deu a dinâmica certa com bola dentro do que sabe fazer, a defender tem sempre alguma dificuldade em fechar espaços e linhas de passe.

Continuo indeciso entre dizer “bom jogo mas não é o Morita” e “não é o Morita mas bom jogo”.

E essa dúvida é mérito dele.

2 Curtiram

Estava aqui a pensar numa coisa e não consigo decidir de forma clara.

Jogando o Morita 45 minutos contra o Gil, arriscariam a titularidade do japonês no derby ou continuariam com o Zeno, que tem feito por merecer a confiança na posição?

Acho que ia com Morita, sabendo que se tiver que entrar o Zeno também não estamos mal.

3 Curtiram

Se estiver em condições o Morita, o Zeno na minha opinião é demasiado passivo para esse jogo.

1 Curtiu