Zeno Debast

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1902017135796195665

Bom ver que está a trabalhar nisso e que o está a fazer com quem percebe da coisa.
A carreira dele vai definir-se pela evolução que conseguir ter ao nível do corpo. Acho que muitas das más abordagens e da forma como vai aos duelos também se prende muito pela falta de confiança que tem no corpo que tem. Dando um salto aí, acredito que vá para o topo.
Se não conseguir ter uma evolução muito pronunciada, dadas as posições em que joga, dificilmente haverá clubes maiores que o Sporting a olhar para ele.
Entre médios defensivos e centrais, tirando a anomalia que é o Busquets, se tiveres a dificuldade física e a fraca figura que o Debast tem… provavelmente não tens lugar.

1 Curtiu

O que para mim não seria necessariamente mau, gosto de o ver por cá.

Que nos represente muitos anos. Evidência qualidade o que a juntar aos anos que tem só pode dar êxito.

Não só corpo mas skills defensivos. Jogo aéreo é limitado, divididas tem muitas dificuldades. Tem qualidade com bola, mas dará o salto se melhorar significativamente no resto.

4 Curtiram

Ganhando capacidade fisica melhora naturalmente no resto. Porque cabecinha, compromisso e atitude ele parece ter.

1 Curtiu

Confesso que aquelas perninhas de alicate me fazem alguma confusão num jogador de futebol. Por vezes fico com a ideia de que num duelo mais viril o gajo se vai partir ao meio.
Mas também me parece que é a fisiologia dele e que nenhum treino lhe vai dar mais músculo, o que nâo quer dizer que os que tem não possam ser (mais) fortes.

the robot peter crouch celebration GIF by England

2 Curtiram

há meses que não víamos a dinâmica do lado direito com debast quenda e trincão, por condicionantes de lesões mas não só e a 2a parte com o fama prova que o caminho é esse. é um cheat code autêntico integrar 3 jogadores que falam a mesma língua e com uma qualidade de construção tão estupidamente acima da média do campeonato( debast e quenda a partir da direita, até as vezes mais baixo, são provavelmente os dois lançadores com mais qualidade para o viktor portanto até por aí há benefícios a extrair).

2 Curtiram

Resta perceber se o Rui Borges entendeu o mesmo e aprendeu a lição. O segredo é não inventar

na fase inicial, sensivelmente no primeiro mês quando tínhamos o meio campo basicamente todo disponível ainda e o debast nem para aí era imaginado, o rui sempre colocou o debast em 4º na hierarquia inclusive atrás do jer.
os últimos meses provam que era um erro( e em dezembro já era muito claro que o era, disse o logo)
vejo sinais preocupantes na identificação de talento e no “profilling” dos jogadores, espero que haja melhorias nesse sentido

Fez 90 minutos ontem.

https://x.com/SportingCP/status/1902848987314450607

https://x.com/Inside_Sporting/status/1903937507047137468

Falta-lhe dinâmica quando jogamos com equipas que se fecham mais, descaiu para o lado direito para dar linhas de passe, mas não tiramos grande proveito dessa situação.

Não é médio nenhum, tem bons pés mas no tem agilidade, não garante bola no pé nestes relvados, tem de jogar atrás, e a equipa precisa de médios urgentemente, esta dupla é uma parvoíce.

3 Curtiram

pode ser um médio de 1a e com jeitinho 2a fase.
não tem o perfil físico nem técnico para afetar o jogo no último terço, andar a jogar entrelinhas ou a atacar a área.

Nao pensa como médio. Nao ha milagres

1 Curtiu

Com o Hjulm acho que se safa melhor. Mas a ver se recua para o seu lugar que acho que é onde tem que jogar.

Gosto muito do ZDB