Ainda tem muito a crescer e errar.
O problema, tal como o Fresneda, é que pela verba envolvido na transferência os adeptos pensavam ter ido buscar jogadores feitos.
Ainda tem muito a crescer e errar.
O problema, tal como o Fresneda, é que pela verba envolvido na transferência os adeptos pensavam ter ido buscar jogadores feitos.
O problema não é a verba envolvida… Aqui o problema são as credenciais que trazia… Internacional pela Bélgica, titular e capitão do Anderlecht…
É da mesma idade do Diomande, e este veio da 2° liga a jogar no Mafra… Chegou ao Sporting e passado 4 semanas estava no Emirates a comandar a defesa contra o Arsenal…
O futebol não é uma ciência exacta.
Nem mais, tem uns pezinhos de “10” para central, mas muito mais e fraco nos duelos…,defensivamente é uma nódoa.
Sem for humilde e bem trabalhado, vai ser craque, mas agora é muito fraco defensivamente.
Outro Vinagre?
Compreendo, e concordo com o teu raciocínio.
Mas aposto que mais 90% do fórum, vai pela verba.
Basta ir ao tópico do Harder para ficarmos elucidados.
Assim como o futebol não é uma ciência exacta, o ser humano também não.
A forma de reagir a uma alteração na vida, exigência, forma de trabalhar e uma nova realidade longe da zona de conforto, é diferente de pessoa para pessoa.
As qualidades estão lá, falta o “click”, ou apenas o tempo de assimilar todas as mudanças que teve na vida com apenas 20 aninhos.
Portanto, é para despachar não é? Fórum SCP vintage…
Com o nível que tem agora para 90% dos jogos do tugão serve.
Na Europa será mais complicado.
Quero acreditar que deve estar a atravessar uma crise de confiança e não é assim tão mau defensivamente.
Existe a tentação de colocá-lo a jogar à primeira oportunidade ( a titularidade na supertaça fez pouco sentido). porque é reforço e pelo que custou mas tem de ser protegido e ir entrando aos poucos
Nesse aspeto bem a equipa técnica a emendar a mão
No primeiro golo de França, ele não tem grande culpa. Ataca e ganha a bola - é verdade que não de deve afastar para aquela zona, mas foi como deu. Os médios têm bastante culpa porque estão a dar muito espaço.
No segundo golo sim, para mim tem algumas culpas e num tipo de lance onde muitas vezes acaba por abordar encolhido. Tem de ser mais agressivo.
A verdade é que é um dos centrais com mais técnica que tenho memória, mas a defender acaba por comprometer bastante. Na nossa liga, em que passamos 90% dos jogos a atacar, pode ser um grande plus, mas para jogos grandes/Champions League vai ter de melhorar bastantes os índices de agressividade.
Não está fácil este início. O problema do central moderno é que se foca em tudo menos no capítulo defensivo. É muito mole e devia ser submetido a um intenso trabalho de musculação. Contra equipas da Champions, seria bem capaz de nos comprometer.
Dito isto, ainda tenho esperanças no seu desenvolvimento. Cabe à equipa técnica saber resguardá-lo e priorizar a resolução destas lacunas.
Ninguém me tira isso da cabeça. Até porque já jogou na posição. E vocês sabem como o RÃ aprecia a polivalência.
O Quaresma, que atualmente é o nosso melhor central, é um ano e tal mais velho que ele.
E o que se dizia dele há 12 meses atrás…
E sempre necessário alguém para bater para aliviar o stress. Ano após ano.
Siga. Ruído que não faz diferença ![]()
Toda a gente elogiou esta contratação, agora que está a passar uma fase menos boa, já não presta…
Serve porque não é posto à prova. Sempre que o é borra a cueca. Esperemos que melhore mas não promete muito.
Essa da “muita técnica” é mais wishful thinking de brinquedo novo mas pronto vamos ver no que dá. Também não tinha grandes esperanças no Quaresma e deu um salto mental, as vezes é só isso que é preciso
Bem, este passou de “craque” e “ter de correr com o quaresma do 11 para ontem”, para “cepo” e para “adaptar a médio”.
Que clássico.
Tem qualidade, terá os seus defeitos, mas tem 20 anos e há dores de crescimento que são naturais, tem muito talento e o mister vai limar as arestas e em breve será um indiscutivel.
E depois existem pessoas que assistem aos jogos, analisam as performances e tecem comentários FACTUAIS e AVALIZADOS. E partilham as suas opiniões num fórum onde muitas vezes, têm de ser confrontadas com gente que não faz puto de ideia do que está a falar.
Já apareceram a brigada da limpeza…
Isto é um Forum… estamos aqui para opinar sobre o que vemos e o que pensamos ou estamos aqui para unica e exclusivamente bater palminhas?
Deixo esta questão como reflexão do dia…
Que ele vai evoluir e melhorar não tenho a menor dúvida. O problema é que eu olho para ele a cometer erros básicos de posicionamento e marcação e penso que se calhar DC não será o seu futuro.
é precisamente o que mais me assusta, a marcação e o posicionamento… olho para ele e vejo o Ilori com o cabelo loiro!!!