Zeno Debast

Papado outra vez… não é capaz de fazer um tackle… parece uma amélia que anda ali a correr…

1 Curtiu

Não quero ser muito repetitivo mas defensivamente tem de crescer muito ainda… É muito soft para central. Bons pés, boa saída, sim senhor mas defensivamente não pode ser tão macio.

3 Curtiram

Mas como e que um gajo que e DC, defende tao mal?
Fotocopia da supertaca…

2 Curtiram

Convenhamos que há uns 3 ou 4 centrais a nível mundial com rins e velocidade para travar (sem falta) um dembele embalado nestas diagonais… portanto nem é pelo lance do segundo golo.

Mas a defender, tem mt para melhorar.

No jogo aéreo então, nossa senhora.
Não tenho memória de ver um treinador a meter um central de 1,91,numa bola parada ofensiva, a ser um dos gajos que fica fora da área como o seleccionador belga tem feito com ele lol

Esta Bélgica é o Tintin e mais ninguém.

Vai ter que fazer uma travessia do deserto.

E batia cantos no Anderlecht…

E aquele lance em que o Mbappé lhe ganha a bola nas costas?.. não foi golo porque não calhou…

Eu vi o jogo todo e estive especialmente a segui-lo. Este gajo não sabe defender. Com a bola nos pés é o maior… cabeça levantada passe longo… impec. A posicionar-se defensivamente é um desastre para este nível. Não faz um tackle, não ganha uma bola pelo ar.

Começo a ficar preocupado.

3 Curtiram

Se tem pezinhos a coisa faz-se, agora quererem fazer jogadores de gajos que num uma bola sabem dominar, aí é que me tira do sério.

2 Curtiram

Com estes pezinhos não será melhor testa-lo como alternativa ao Pote!?

3 Curtiram

Idem. Tenho exatamente a mesma opinião. Jogador que faz muito bem o que não é o essencial na posição que ocupa. Será que ainda pode melhorar nesse aspeto, em tempo útil? É a pergunta para 1 milhão de euros.

3 Curtiram

Já pensei se o Debast não poderá ser alternativa ao … Hjulmand

2 Curtiram

Não tem 1 décimo da intensidade do Hjulmand.

Acho que o jogador também pode estar a atravessar um fase de menor confiança por causa do que se passou na Supertaça.

Por exemplo, nos jogos que jogou no Campeonato da Europa, esteve muito bem e num deles até foi lateral direito

1 Curtiu

Ainda acredito neste jogador.
Com a idade e o cv que tem com esta idade, mal seria se não acreditasse.

Mas o SCP tem que o ajudar.
O segredo do sucesso de qualquer pessoa e qualquer profissional é aproveitar as suas virtudes (e este jogador tem várias e valiosas) e eliminar ou mitigar os seus defeitos.

Grande parte dos defeitos que este jogador tem, derivam muito da sua fraca compleição física.
Com este corpo, não pode disputar lances aérios com sucesso e não tem capacidade de choque. Num central, isso é a morte do artista.

O SCP tem que o ajudar nisto.
Ele precisa de um programa individual de treino e de nutrição para ganhar, sem exageros contraproducentes, alguns kgs.

Os outros problemas o Amorim resolve.
Agora, esta questão tem que ser a estrutura profissional do SCP a resolver com a definição de um programa individualizado.

3 Curtiram

Faz muita falta um Coates para ajudar no desenvolvimento. A defesa é toda muitíssimo jovem.

Vou ser o mais sincero sobre o que já vi do Debast…

Um central que chega com grande expectativa e excelentes referências… Titular e capitão do Anderlecht e internacional numa seleção top 10 da Europa…

No Europeu começa como titular, mas vi um central retraído, escondido do jogo, a tentar fazer os mínimos certinho, com receio de se expor ao erro… Perde a titularidade…

Chega ao Sporting salta logo á evidência que precisa de ginásio, para encher aquela altura toda, muito esguio, muito fininho, precisa de alargar os ombros as costas… Sente receio da disposta no contacto físico…

Dá a sensação que quando a exigência sobre ele se retrai com receio de falhar, defende se sempre do confronto físico…

Fiquei alarmado quando no jogo em Alvalade contra o Oporto, entra para segurar a vantagem e na disputa de uma bola alta no meio do campo, não ataca a bola, hesita com receio do confronto físico com a avançado, recuar e deixa a bola bater primeiro no chão… Óbvio que o atacante vai logo em cima dele…

Do que vi… estou preocupado e acredito que agora com jogos de 3 em 3 dias de nível de exigência alto, vai ser ultrapassado por Matheus Reis e St juste.

SL

3 Curtiram

Concordo com tudo o que dizer quanto a elaboração de treino físico específico…

Mas hoje fiquei ainda mais preocupado quando perante o lance do Dembele ele fica com os apoios colados ao chão e nem esboça uma reação acompanhar o avançado.

Tivesse sido o Coates pesadão com dificuldade na deslocação lateral, ainda aceito…

Agora um jovem com aquele corpo esguio deveria apresentar mais agilidades numa movimentação lateral.

Nada contra o jogador, mas normalmente diz-se isso de quem joga mais à frente no terreno.

1 Curtiu

Como lateral…? Aproveita -se?
Ia se adaptando a direita… e a trinco? Lugar do Oceano!