Zeno Debast

O factual é que tem feito muito melhores exibições no meio campo do que a defesa. Acho que deve contar para o ano é nessa posição. Também acho que, não percebendo nada disto, deve ter um plano individual intensivo de ginásio para poder ser mais forte nos duelos.

1 Curtiu

Começou a época a fazer uma cagada épica frente ao focul - ainda hoje acredito que se tem jogado o ousmane, a supertaça estava no museu.

Mas acaba a época como um jogador essencial.
Tapou mais buracos que o tomas taveira nos seus melhores anos. Respect!

Never forget!

10 Curtiram

Fenómeno calções porro.

1 Curtiu

HERÓIS DO BI #5 :green_circle::white_circle::trophy::trophy:
Zeno “Flop” Debast :smiling_face_with_sunglasses:

◉ Um erro numa Supertaça perdida certamente por muito mais do que apenas a sua falha fez com que alguns adeptos (compreensível) e comentadores (menos aceitável) se apressassem a etiquetá-lo como imediato candidato a “flop” mas…

… o belga ia fazendo apitar os alarmes do Antunes sempre que jogava (sobretudo à custa da sua capacidade de passe, vide mapa anexo de passes progressivos na época), antes mesmo de se mostrar o “reforço” de meio-campo que o #SportingCP tanto precisava, numa aposta de Rui Borges, face a um plantel estranhamente curto na posição, deixado pelo timoneiro entretanto foragido

Conclusão? Zeno Debast :belgium: passou de flop a um dos heróis do bi leonino, juntando-se a Rui Silva como uma das contratações certeiras dos “leões”

https://www.instagram.com/p/DJz96SRIunb/

E aqui estamos!

10 Curtiram

Olá, bem vindo de volta :rofl:

Vim só por isto! /s

Eheheh

Na realidade vinha só dar os parabéns a todos no tópico do campeonato, mas saltou-me este aviso!

4 Curtiram

Para quem era suposto jogar a central como 3° ou 4° opção foi fundamental a ajudar a equipa que ficou sem médios e este miúdo assumiu o papel sem aparentes receios e sem nunca virar a cara á luta!

Foi essencial na conquista do título, e a sua capacidade de sacrifício e adaptação não pode ser ignorada.

Fui dos que torceu o nariz á sua adaptação a médio, mas bravo Debast, fizeste um excelente trabalho em prol da equipa!

SL!

1 Curtiu

8 Curtiram

Para o ano é central ou médio?
Como central não deslumbrou mas era o ano de adaptação.
Como médio desenrascou e bem mas vê se q lhe faltam rotinas na posição.

Bora Zeno eu sei que consegues

Provavelmente será as 2 coisas.

Acredito que no próximo ano será muito mais forte e consistente até porque ele admitiu a certa altura que este ano estava a ser muito difícil na adaptação.

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1924936648736780454

10 Curtiram

1 Curtiu

Alguém que arrange um novo barbeiro para o homem. Espero não ver este cabelinho em 25/26 :unamused_face:

8 Curtiram

Para ti, Sandro da Arrentela.

2 Curtiram

Grande Dj Sandro Xixon :clap:

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1925147309744009670

23 Curtiram

Fds isto é épico :rofl: :rofl: :rofl:

Até o adepto do porco acaba a dizer “Já bistes? Que brutal!”

6 Curtiram

É claramente visivel que há um conjunto de jogadores que fazem parte do nucleo duro de titulares que estão completamente comprometidos com o clube e que estão a viver o melhor momento desportivo da vida deles, num país seguro, tranquilo e que lhes permite ter uma vidinha do crlh fora do futebol…

Almoçaradas, convivios, festas, passeios de barco, irem à praia em plena zona de Lisboa sem serem incomodados, onde é que eles fazem isto em inglaterra, Alemanha ou Itália e Espanha?

Para eles esta altura do ano, em que acabaram de se sagrar bi campeões nacionais e vão disputar a final da taça há de ser um autêntico paraíso…

Que a maior parte deles (senão a totalidade) fiquem por mais alguns anos!!

SL.

8 Curtiram

Grande Debast!

Nota-se que sabem bem as músicas, o trabalho esta a ser bem feito!

8 Curtiram