Zeno Debast

Titularidade forçadissima

Não mostrou nada que justificasse

Claro que agora é fácil falar, mas tem de ir para o banco na próxima sexta

1 Curtiu

Eu vinha criticar mas depois do que já li, só posso dizer estreia infeliz

1 Curtiu

Concordo e discordo de ti

Concordo com a primeira parte do teu comentário. Com a saída do Coates o Diomande tem de ser titular nesta equipa porque é o mais forte fisicamente, o mais autoritario, o mais patrão. Depois se resulta ou não isso ja é com ele, eu disse logo que para mim falta um central

Discordo porque é nesses jogos como o de sexta, contra equipas declaradamente mais fracas, que o Debast pode fazer a diferença porque vai ter mais bola, mais tempo, mais espaço…

Agora num jogo destes ir com 3 bailarinas a centrais, que é aquilo que eles são, é muito arriscado.

1 Curtiu

O elefante na sala é:
Franganote que não defende, não ganha uma bola dividida, não ganha uma bola aéria.
Aliás, com aquele ar de subnutrido, ele até foge de onde pode haver um choque…
Isto num central é impossível!

Tem bom toque de bola.
Mas era suposto ser um defesa central.
Neste jogo, defendeu ZERO!

1 Curtiu

Depois do Vinagre… em seguida o Fresneda… será que já está encontrado a contratação que vamos ter que preparar para a próxima época?

O rapaz precisa de uma ano de ginásio!

2 Curtiram

Este é bom jogador, precisa do seu tempo, ganhar as rotinas, ganhar músculo e será bom jogador. Alertei para o entendimento com colegas, notávamos e notamos ainda muita falta de dinâmica.

Temos outros já feitos, qual a razão de inventar aqui?

2 Curtiram

Este cromo está nos 3 golos sofridos e só não está mais um porque o fran navarro manda à figura, porque este passarinho ficou acampado a po-lo em jogo.

A culpa é do Amorim quando acha que o Debast pode assumir a posição e missão do Coates.

4 Curtiram

Assustador, mal entrou o Diomande a coisa assentou perfeitamente.

Pode talvez ser melhor na direita, no meio é assustador

1 Curtiu

A culpa é que de quem o pôs a jogar no centro, não dele.

Estar a culpar um jogador de 19 anos que esteve no Europeu e fez 1 jogo amigável não é justo, de todo!

Nunca vi uma estreia tão má mas quem o deixou continuar em campo é o maior culpado, mas enfim não deixa um boas anotações no primeiro jogo oficial o diomande tbm só tem 20 anos

A culpa é do rapaz ? nem uma palavra de português deve saber, a culpa é do Amorim, devia ter jogado o Diomande.

1 Curtiu

Um central que não ganha um duelo pelo ar pode ser central de um clube grande?
Um central que foge ao choque pode ser central de um clube grande?

Alguma vez este jogador vai conseguir ser forte nestas vertentes?
A resposta a esta 3ªquestão vai decidir se este jogador serve para o SCP.

2 Curtiram

Deplorável! Culpa nos 3 golos! É só não fez mais merda porque no chapéu a bola n vai a baliza logo no início do jogo…

2 Curtiram

Mas isso não é novidade para ninguém. Ele não foi contratado pelos duelos que ganha no ar, ou pelo poder de choque. Ele foi contratado pelo que faz com bola, o resto é esperança que evolua

Eu tive essa discussão quando o Coates saiu. Diziam que o Debast chegava porque tinha dados estatísticos de topo, e de facto tem são é todos passes em progressão, condução de bola, numero de passes etc

É um jogador totalmente oposto do Coates, um jogador de finesse. Não estou a criticar o jogador, acho uma aposta de futuro interessante, só a contextualizar as coisas. Debast não foi contratado por aquilo que faz enquanto defesa

1 Curtiu

Que jogo medonho, mas neste ainda tenho esperanças que melhore

Horrível

Acho que é um excelente jogador e é vítima de um sistema novo com linha a 4 a construir que não está a funcionar. É mais isso e daqui a uns meses venho recuperar este post. Não entendo porque o RA não alterou o sistema durante o jogo. Mesmo a ganhar 3-0 a equipa estava com a defesa intranquila sem linhas de passe para sair da pressão.

20 anos, pode-se fazer. Mas nesta linha de 3, nunca poderia ser o central do meio. Não tem estaleca, não tem movimentos, não tem QI para isso. E não devia ter sido titular sequer, não devia. O Amorim a queimar o rapaz. Na saída de bola, gostei. Corre riscos mas ele é assim.

Muita coisa a aprender. Mas vem com selo de custo elevado. Tem que dar à perna

Não pode ser o substituto do Coates. Não sabe defender nem tem sentido posicional.

É bom com bola.

Acho que se pode fazer, mas por enquanto está verde para aquele lugar. Exibição para esquecer.

1 Curtiu