Zeno Debast (A Bola, O Jogo e Record)

E porque 4,8M a nós não faz grande mossa no exercício corrente

Claro que sim, isso é o normal. Obrigado pela informação sobre o grego.

A malta esquece-se que já tivemos situações em que os jogadores estavam cá, prontos para assinar e que por um devaneio qualquer do treinador ou da direção, vão embora.

No futebol é mesmo uma questão de segundos para tudo mudar. Só aqui lembro-me do Mourinho, do Diagne, do Wolfswinkel, do Boateng e do Jean Lucas (esteve em Alcochete, falou com alguns jogadores e não veio porque o Sporting decidiu atacar outro perfil de médio). E quantas não são as histórias de jogadores que mudam de ideias no aeroporto…

2 Curtiram

E do Ciani que chegou a assinar e depois foi embora.

Se o Sporting oficializasse o Debast ate 30 de junho, provavelmente fecharia o exercício económico com prejuízo. Para o ano há Champions, haverá uma ou outra venda avultada, por isso estes reforços caros só devem ser oficializados depois de 1 de julho (este acredito que só depois do Euro)

Não necessariamente, o que tem a haver a oficialização com a parte económica? Eu posso oficializar que a partir do próximo mês vou ter um jogador, os períodos de pagamento estão estabelecidos, não é por anunciar a 30 de Junho ou 1 de Julho que vai mudar

1 Curtiu

Ai isso é que muda sim.

Os jogadores, custem 5M ou 50M são sempre pagos em tranches, mas o que conta para o mercado e FFP é o custo e data.
Não interessa que pagues 5M em 5 anos, interessa é se fazes um negócio de 5M em Maio/Junho quando só podias gastar 3M nesse exercício por exemplo.

Claro que muda! É uma prática geral, tem a ver com a imputação de custos…basta lembrar o caso do PSG no ano passado, tinha vários reforços fechados, Ugarte incluído, e só os oficializou a partir do dia 1 por motivos contabilísticos.
Para efeitos de fair play financeiro isso é levado a sério também

Sporting não oficializou pq não teve autorização do clube dele, ao contrário do rakow

1 Curtiu

Mas oficializar não pode ser a 30 de Junho a dizer que só entra em vigor a 1 de Julho? São coisas diferentes a oficialização e a entrada em vigor

A partir do momento em que um jogador é anunciado, já houve transação de valores, a banca não é propriamente cega.

Até porque o acordo só é válido depois de haver transação de valores.

Claro. Quando fazem a escritura de uma casa e transferem a entrada, além do dinheiro que saiu da vossa conta também o remanescente passa a existir como uma dívida contraída por vós.

1 Curtiu

Há uns anos o Porto lixou-se no fair-play financeiro, alocou transferências a períodos diferentes para justificar resultados operacionais e a UEFA não facilitou. Uma compra como a do Debast tem de ser comunicada á CMVM

https://www.hln.be/anderlecht/debast-kondigt-vertrek-bij-anderlecht-aan-ik-speel-volgend-seizoen-voor-sporting-lissabon~a8dd9331

Para quem ainda tinha dúvidas. Anúncio do próprio jogador.

Bem-vindo :grinning:

19 Curtiram

E os comentadeiros aos papéis não sabem nada! Gosto disso!

ja aparece aqui

Boas palavras Mr Zeno!

Ele dis que clubes ainda nao chegaram a acordo, entao nao assinou nada ainda

" Exceto por alguns detalhes, o negócio está completamente feito. Debast viajou para Lisboa no dia seguinte ao último jogo contra o Antuérpia. O Diabo Vermelho fez uma visita ao complexo de treinamento e fez seus exames médicos. “Ambos os clubes ainda não chegaram a um acordo, mas estou confiante nisso, pois há um diálogo positivo e todas as partes estão trabalhando de forma construtiva para chegar a um acordo. Seja como for, a minha decisão está tomada: vou jogar no Sporting na próxima época.”

A transferência de Debast envolveria um valor inicial de 16 milhões, valor que pode subir para 20 milhões por meio de bônus. "

https://x.com/SupersubJPL/status/1800533152768606489

2 Curtiram

https://x.com/sachatavolieri/status/1800520083405726056

3 Curtiram