Zeno Debast (A Bola, O Jogo e Record)

10M não foi o que pagámos pelo Juste? Se for para vender podíamos tentar sacar mais, afinal de contas foi campeão… pena as lesões, tinha tudo para ser central de topo e render um dinheirão.

O Zanoli joga mais parecido com o Fresneda que com o Porro.

2 Curtiram

Parece-me que pelos alvos referidos, o Sporting vai por fazer replicar o último mercado de verão e apostar forte em valores “seguros”.
São mais caros, nem sempre a coisa corre bem mas é este o caminho.

6 Curtiram

Não consigo entender a “loucura” do fórum em vender o St Juste por 10 m. A menos que se entenda que o rapaz não tem condições físicas, não há nada de racional em vender um defesa destes por 10m

4 Curtiram

Talvez porque se entende que não tem condições físicas, né?

3 Curtiram

A sério? Pensei que era uma locomotiva do lado direito.

É um lateral com capacidade ofensiva sim. Mas é um lateral.

18 jogos e 964 minutos em 2023/24.
32 jogos e 1597m minutos em 2022/23.

Gosto muito do St. Juste, mas o seu tempo no Sporting (para mim) terminou.
Não é racional termos um jogador no plantel a ganhar bem com este parco tempo de utilização, dada a sua crónica propensão para lesões e já longo historial das mesmas.

1 Curtiu

… para não dizer que já se está a fazer o funeral do Fresneda sem lhe ter sido dada a hipótese de provar porque veio…

4 Curtiram

Vale o que vale, é o Bruno Andrade, esse grande fontanário

Sporting: acordo por Debast gira em torno de 18 e 20 milhões | MAISFUTEBOL (iol.pt)

Resumidamente, indica que o West ham, entrou agora na corrida à ultima da hora.

A conversa do West Ham já vem de há uns tempos atrás, não é de agora. Deve ser só mais palha para “embelezar” a noticia.

Sei de fonte segura que o Amorim se esqueceu da pasta com os alvos para novos reforços na sala de reuniões do West Ham.

10 Curtiram

Pela reação do Amorim acho que já deve estar seguro…

1 Curtiu

Ele quer fechar antes ir ferias entao é provável😊

Isso não pode ser decidido de fezada. Tem de se ver a condição física do jogador e se está mais propenso a lesões ou não. Esta fase final de temporada o St Juste jogou e bem.
Como muito provavelmente vai sair o Diomande, se o St Juste tiver saudável e puder ajudar, porque não? 10m por um jogador da qualidade dele é pouco. Acho q a venda só deve ser feita, se não houver outra hipótese.
Até pq o Coates tb já tá a ficar com idade, o que temos é pouco

Que disse ele?

Infelizmente, não.

St. Juste - Custou ≈ 10M€, 4 anos de contrato, falta amortizar 5M€.
Mais valia da venda de 10 era 5M€

Edwards - Custou ≈ 8M€, 4 anos de contrato, falta amortizar 4M€. 30M€ da venda, só tens 65%, 19.5M€.
Mais valia da venda de 30 era 15.5M€

Esgaio - :stuck_out_tongue:

Paulinho - Custou ≈ 16M€, 4 anos de contrato, falta amortizar 4M€. 12M€ da venda, só tens 70%, 8,4M€.
Mais valia da venda de 12 era 4.4M€

Total era apenas 24.9M€. Ainda precisavas de fazer mais 35M€ de mais valias (mínimo).
Ainda podes descontar as comissões de venda…

1 Curtiu

Quando questionado sobre o Debast e o Grego, sorriu.
Depois disse que já estavam a preparar a próxima e que gostava de ter tudo pronto antes de ir de férias.

2 Curtiram

Também vi, pela reação dele as notícias são verdadeiras

53 jogos em 2022/23, num total de 4770 minutos. O St. Juste jogou 1597 minutos, numa taxa de utilização de 33%.
(faltam ainda 3 jogos) 51 jogos em 2023/24, num total de 4590 minutos. O St. Juste jogou 964 minutos, numa taxa de utilização de 21%.

Fezada, com estes números ao fim de 2 épocas, é achar que o St. Juste tem capacidade (física) para mais do que isto.
Gosto muito do St. Juste, mas para mim é claramente para despachar.