Zamalek punido pela FIFA, dívida de 1,4M ao Sporting por shikabala

1 Curtiu

Só fez 1 jogo na equipa principal e mais um ou dois na B e até este ainda dá lucro, não é negócios á varandas. Aprende pah!!

7 Curtiram

Como é que lucro se os gajos não pagaram?

1 Curtiu

Vão ter de pagar ou não podem voltar a transferir jogadores.

Se o psg agora decidisse não pagar o ugarte a culpa era do Sporting?

6 Curtiram

O que nos faz falta são mais Shikabalas!!! :clap:t4:

Mais Shikabalas e menos Iloris

3 Curtiram

Saudades de quando se tinha na estrutura malta que sabia negociar e defender os interesses do clube. Ate o Shikabala vai render mais que o Joelson!

10 Curtiram

Se não fosse ele, se calhar ainda não tínhamos chegado a um milhão de seguidores nas redes.

1 Curtiu

menos shikabalas e menos iloris

1 Curtiu

Sim, tens razão, não é lucro propriamente dito, por enquanto. mas quero dizer que até num negócio rasca e nocivo se consegue ganhar €, pois custou cerca de 500 mil euros e a confirmar a entrada de 1,4 M , será o dobro do valor investido

1 Curtiu

Com o Shikabala não se conseguiu ganhar nada. O jogador teve custos, o jogador não jogava, não ajudou a atingir merda nenhuma. Como isto não é negócio imobiliário, de compra e venda de imóveis para lucro, como o maior ganho a médio e longo prazo está em receitas ligadas ao sucesso desportivo, não ganha nada.

Acho que nestes caso falar em “ganhos” ou “lucros” é daquelas coisas… A menos que o Sporting ganhe valentes milhões, não vejo nada de positivo.

Pode-se é falar de maior ou menor prejuízo. Por exemplo, é claro que o Ilori representa um prejuízo maior. O Camacho ainda maior. Mas eu não consigo ver nada de verdadeiramente positivo.

Eu percebo a tua ideia, mas eu acho sempre isto tudo mau.

1 Curtiu

Isso não é para contabilizar numa gestão topo di gama.
Muito mais interessante oferecer jogadores, tipo “amostras”.

Não é verdade. Foi um dia muito bonito em Alvalade. O delírio nas bancadas quando tocava na bola. Isso nunca se perderá e nunca será esquecido.

Chico Abala :heart:

3 Curtiram

Esqueces algo que normalmente não esqueces. Contexto.

O Shikabala foi daquelas coisas que é um risco mínimo (300k). E aconteceu num contexto específico de falta de dinheiro (a sério e não como agora). Foi uma espécie de “e se corre bem?”, mas sem se meter 16M em 70% dum cepo, if you know what I mean.
Quase ninguém, na época, esperava que saísse dali muita coisa. Mas é uma verdade que nas redes sociais, o Sporting cresceu imenso (também com o Slimani).
E acabou por dar menos prejuízo que 1/10 de um Camacho.

3 Curtiram

Pelo contrário. Tenho em conta o contexto.

Quando o jogador entra, o Sporting tinha o melhor ataque, a melhor defesa e estava em 2º lugar no campeonato, muito acima das expectativas. Quando ele entrou, foi com a aura de desequilibrador. Não é como os matraquilhos que entraram de início para fazer número e ter plantel.

Isso das redes sociais… reverteu-se em receitas? Compraram camisolas? Assinaram o canal do Clube? Gerou receitas publicitárias?

1 Curtiu

Os Egípcios devem gostar de pagar juros. Parece eu com o cabtao do cartão de crédito.

Vá lá que o Sousa Cintra não se lembrou de perdoar esta.

1 Curtiu

Pois. Não sei se o negócio foi feito dias ou meses antes do jogador entrar, para ter esse “contexto” temporal.
Quanto às redes sociais, houve um boom muito significativo. Isso reverte-se em mais receitas, como é óbvio. Através dos patrocinadores que pagam mais se tiveres milhões de seguidores ou apenas meia-dúzia. Se isso foi ou não potencializado e aproveitado pelo clube isso terás que perguntar a quem lá estava. O mesmo para as camisolas.

A herança pesada que nunca mais acaba! Assim fica complicado.

5 Curtiram

Agora temos o Chico Lamba que também dá alegrias. Mas aos adversários… :sunglasses::nerd_face: