Zahavi já tem acordo com Sporting (A Bola)

Entendi que isto justifica a abertura de um tópico.

[quote]Médio israelita revela a A BOLA que só falta consenso entre clubes. «Quero fazer mais golos em Lisboa», disse. Sai por 1 milhão de euros.

O Sporting está em vias de garantir o primeiro reforço para atacar a época 2011/12. Eran Zahavi, médio ofensivo israelita de 23 anos - marcou dois golos ao Benfica ao serviço do Hapoel Telavive já no decurso desta época, em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões -, revelou a A BOLA, a partir de Israel, que já tem um entendimento para ser jogador do Sporting, restando, apenas, os dois clubes chegarem a acordo.

«Ainda é preciso que falem com o Hapoel e o clube não me transmitiu nada, mas o Sporting já falou com o meu empresário. Acordo? Sim, já chegámos a acordo. Quero muito ir para Lisboa!», disse ao nosso jornal o jogador israelita, muito contente com a possibilidade cada vez mais real de vir para Lisboa.

«Estou muito feliz com esta possibilidade e seria maravilhoso jogar no Sporting», confessou, ansioso para que leões e Hapoel cheguem a acordo: «Por 1 milhão de euros posso sair e espero que o Sporting pague.»[quote]

Fonte: [url]http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=256383[/url] :: Jornal A Bola

Não cabo em mim de contente de ver que afinal o Sporting não mudou assim tanto como o Godinho diz. Continuam a pensar pequeniiiiiiiiino… Este jogador nem na minha Briosa tinha lugar… E queixavam-se vocês da possibilidade Sougou…

Ele até jogou bem contra o gayfica.

Citando-me do outro tópico:

O Djaló também já jogou bem contra o Benfica umas duas ou três vezes… Ai Freitas, Freitas… Não largues o FM não… Ainda por cima nem é o melhor jogador daquela equipazona nem nada…

Sim, nao estou a dizer que é bom jogador. Só vi mesmo esse jogo dele.

Um gajo que certa vez tb jogou bem contra as galinhas foi o Cristiano :sick:

Nem sei se hei de rir se hei de chorar…

[youtube=425,350]- YouTube

É isto e pouco mais que eu e a maioria conhece deste jogador. Vamos ver o que vale.

Avaliado em 1 milhão de euros pelo transfermarkt. Bem sei que eles se enganam muito mas, utilizando o mesmo referencial, na mesma liga em que ele actua, estes jogadores têm uma avaliação superior:

Na mesma equipa: Eneyama, Shechter, Ben Sahar (o único que conheço e sei que não vale nada) e Gil Vermouth
Em outras equipas: Haris Medunjanim, Dimitar Rangelov, Vladimir Dvalishvili…

Tudo grandes nomes do futebol, como vêm…

?!

Aqui está. É do GL, logo é mau. Já nem validade tem esse facciosismo todo. Vejo-te estranhamente preocupado e nervoso com a eventualidade deste negócio se confirmar. Alguma razão em especial? AHHH já sei, seguiste o campeonato Israelita de fio a pavio nos últimos 3 anos. E sabes do que falas. Sim… sim… sim…

Sobre o jogador, do que conheço gostei do que vi. Se for barato é de apostar. Jogador jovem, muito boa técnica e joga numa posição de avançado-livre, algo já raro hoje em dia. Do que vi na Champions este ano (sim vi os outros jogos sem ser o Hapoel contra os orcs) é um gajo com boa estaleca mental, aguentou a pressão em todos os jogos e conseguiu sobressair mesmo comparado aos adversários. O que mais me impressionou nele foi a visão de jogo, toma boas decisões. Não diria que é um craque, nem diria que é um excelente jogador. Direi apenas que é interessante, no mínimo.

Curioso ver que este “não tem lugar na Briosa”, mas o Adrien que não calçava lá no Maccabi da terra já tem…

Coerências. Fórum SCP, tem de sobra…

:arrow:

Concordo!

Eu odeio o GL, ODEIO! Mas qdo se trata de novos jogadores isso ponho de lado e tento avaliar! Do que conheço do jogador, parace-me ter qualidade e com 23 anos ainda pode vir a ter retorno financeiro! É de apostar.

PS - Não vi so jogo dele contra os orcs…vi outros tb!

Oh Majestade, a questão não é se o jogador tem qualidade ou deixa de ter, se é barato ou se é caro, se é jovem ou se é velho! O Sporting já não tem mais margem para testes! Ou melhor, se trouxerem dois extremos de qualidade, por mim não vejo problema neste tipo de contratações. Neste momento este milhão de euros é muito mal gasto! Se era para ir pescar a Israel, ao menos que trouxessem o Gil Vermouth, que tem características semelhantes a este, e que é unanimemente considerado melhor! Do mal o menos obviamente porque não queria um nem outro! Eu não vejo jogos do campeonato israelita porque é mau demais. No entanto já me informei acerca deste jogador e não descobri nada sobre ele que o fizesse merecer um lugar no Sporting! Descobri até que tem sido um jogador que tem estado na sombra lá por Israel e só esta época apareceu com alguma regularidade! Não sei até que ponto este é melhor que outros que já são nossos e que não servem! E com contratações destas, por vezes, acabamos por dispensar jogadores com algum potencial, da casa e que apenas precisam de alguém que os saiba desenvolver (e o Varela foi o caso mais flagrante). Para mim contratações destas só quando tivermos em condições para isso. Agora contratar um jogador que não vai acrescentar nada de novo a uma equipa que quer voltar a ser campeã, não! Por mais barato e/ou jovem que seja… Está na hora de apostar em qualidade indesmentível. Não há dinheiro? Deveria de haver pois o mesmo foi prometido em campanha! Ah, desculpa, lá estou eu a dizer mal do Godinho outra vez… Que mau que eu sou…

Ah, e quanto ao Adrien, posso dar dois exemplos muito simples: Adebayor não calçava no City. No entanto calça no Real. Ainda esta noite foi titular! Madrid não calçava no Braga mas ainda foi ao Porto calçar umas vezes! Porquê? Não sei nem quero saber! Apenas que a questão de não jogar num clube de dimensão inferior nem sempre é uma questão de falta qualidade…

Não conheço.

É nº 10 ou avançado?

É que nº10 já cá temos 2, não fazem falta mais…

Extremo/Segundo avançado

Descobri até que tem sido um jogador que tem estado na sombra lá por Israel e só esta época apareceu com alguma regularidade! Não sei até que ponto este é melhor que outros que já são nossos e que não servem!

Não me parece que tenhas descoberto bem.

Zahavi fez toda a formação no Hapoel. Finalizando a etapa de juniores, tal como aqui, foi emprestado ao Ironi Ramat HaSharon para rodagem. Em 2008/2009 foi chamado ao Hapoel séniores. Podes ver abaixo a evolução natural de um gajo jovem que lutou pela sua oportunidade na equipa principal e que mal a teve foi sempre a subir, fruto do seu talento e dedicação. Este é que se pode dizer que aproveita as oportunidades que tem, está ligado com golos a todos os grandes sucessos conquistados recentemente pelo Hapoel. Podes ver nos links que te deixo abaixo a sua evolução na equipa sénior. Desde 2008/2009 até hoje está perfeitamente definida a sua evolução. Passa da qualidade de suplente quando chega aos séniores, para titular substituível alternando com titular totalista:

2008/2009:
[url]http://eng.football.org.il/Leagues/Pages/PlayerDetails.aspx?PLAYER_ID=14064&SEASON_ID=10[/url]

2009/2010:
[url]http://eng.football.org.il/Leagues/Pages/PlayerDetails.aspx?PLAYER_ID=14064&SEASON_ID=11[/url]

A época 2010/2011 até ao momento:
[url]http://eng.football.org.il/Leagues/Pages/PlayerDetails.aspx?PLAYER_ID=14064[/url]

Transformou-se num jogador fundamental para o Hapoel. Não devo andar longe quando digo que neste momento é o jogador com mais visibilidade em Israel. Não é só sorte. Vi jogos dele e há realmente qualidade, porque me lembro de ter comentado para com amigos e para comigo mesmo que o Hapoel tinha alguns jogadores interessantes, sendo este o melhor. Agora se chega ou não, isso não se sabe. Mas os requisitos estão lá. Gajo que é inteligente a jogar, carrega bem a pressão (marca e destaca-se em todos os jogos importantes), técnica, rapidez qb, com margem de progressão. Se for barato, porque não?

O Ronaldo e o Messi q se cuidem. Este vai ser o próximo bola de ouro.

Parece q o estou a ver a passar pelos defesas, a marcar golos de letra. Imagino o estádio louco a chamar pelo seu nome. Irá sem dúvida fazer anúncios para o Skip e para o atum Ramirez. Será fenomenal !!!

O Porto vai buscar o Iturbe e nós o Zahavi. :xock:

Tem aqui mais um vídeo, com mais jogadas e passes.

[youtube=425,350]ערן זהבי- דיסק ביצועים 052-2446093 - YouTube