Zé Diogo Quintela mete o dedo na ferida

Romero, provavelmente o ZDQ fez mais pelo Sporting com este texto do que todos os teus presidentes aos beijinhos e abraços aos nossos rivais.

bem, não é dificil ser melhor paineleiro do que o ROC ou melhor presidente que o Flopes. ::slight_smile:

Melhor conselheiro leonino é que parece que é mais dificil…bem vistas as coisas ele é como o Dantas, é bom em tudo menos naquilo que ele faz.

romero e parar com a comichão… ? não ? É que estas a fazer exactamente aquilo que criticas.

Eu sei que te custa estar de acordo e achar bom um texto de um gajo da anterior Lista C, mas epah já chega!
Estás a fazer a mesma figura que fazem os “terroristas” quando criticam esta direcção apenas por criticar, quando as decisões são boas, mas mesmo assim criticam porque está lá o GL, etc… já chega sff!

Não liguem, o que ele quer é conversa, se ninguém implicar com ele, ele desiste.

Também se pode ir dando trela, enquanto vai caindo no absurdo sempre dá para ir rindo.

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Ai romero, romero… No entanto eu concordo contigo. Se há coisa que o conselho leonino tem servido ao longo dos anos é dizer Ámen a tudo o que a direcção decide. E na arte de baixar as calças às sucessivas direcções, quem melhor que Rui Oliveira e Costa?

@romero

Sabes as razões que levaram à saída do ZdQ do Conselho Leonino? Tens duas hipóteses de escolha:

1- Sabes. Então agradecia que partilhasses.

2- Não sabes. Então estás a fazer julgamentos sem teres na posse qualquer tipo de dados concretos, um pouco como aqueles que tanto criticas. Basta ver a tua conduta nas eleições sobre as insinuações acerca dos membros da lista A.

PS: eu sei porque é que ele se demitiu. Mas não irei revelar, dado terem-me pedido sigilo sobre o assunto.

Nem é preciso não responderem… quando do outro lado terminam os argumentos eu também perco a vontade de estar a discutir.

Siga a discussão sobre as belas palavras do Grande Zé Diogo Quintela.

Eu falo sobre aquilo que sei. O que eu sei é que ele renunciou pouco tempo depois de ter sido escolhido. É uma vergonha tal atitude, seja por falta de tempo, seja por aquilo que ele quiser a não ser que tenha um motivo de força maior (e por força maior entende-se doença ou algo equivalente e que seja impeditivo de participar activamente).
Qualquer tipo de incompatibilidade com alguém deve ser publico, se por acaso é disso que se trata.

É uma situação por exemplo parecida com a atitude de Nobre ao renunciar ao cargo de deputado (salvo a distância na importância dos cargos)

Os outros conselheiros também têm vida, têm profissão e familias. E fazem mais, factualmente, que o Zé Diogo, sendo que muitos são desrespeitados aqui diariamente.

Explica lá melhor essa parte do julgamento para que eu perceba? Na maioria as vezes em que coloquei questões quanto insinuações tinham que ver com questões legais, ou com ataques de carácter a membros dos orgãos sociais do Sporting, ou ainda com insinuações em relação a utilizadores deste espaço. De acordo com o bom senso e de acordo com as regras do fórum (penso eu).

Eu também sei as razões e compreendo a sua renúncia.

As palavras do romero merecem os meus seguintes comentários:

Relativamente ao CL estás equivocado, o ZDQ não abandonou nada nem ninguém e se um dia souberes as razões vais concordar com a sua renúncia!

Relativamente às crónicas pagas estás equivocado, esta crónica foi publicada num site que, que eu saiba, não paga aos seus cronistas, por outro lado, o ZDQ saiu do pasquim2, que lhe pagava, por lhe terem editado uma crónica sem pré-aviso e autorização deste, uma atitude nobre e reveladora do carácter da pessoa.

Portanto, acho que estás redondamente equivocado em relação ao ZDQ e não me parece que tenhas informação para confirmar as tuas acusações.

E quem defende esta direcção não pára de ser ridículo… como ela.

Mentira atrás de mentira, viva a propaganda!

O que vale é que quem tem os olhos abertos já vos vai conhecendo e simplesmente ignora, é o que vou fazer.

Agradeço que me indiques onde estão as acusações.Quanto a crónicas pagas referia-me à questão de ele ter sido colonista da Bola (não me lembrava que ele tinha tido um problea co MSousa Tavares e já não escrevia lá). Naturalmente não me referia a que alguém pagaria para comprar a sua opinião…

Se algum dia souber a razão? Agora tenho que ser eu a ir-lhe perguntar porque ele não cumpre a sua obrigação? Ele é que deve uma explicação para o facto de não estar a fazer o que lhe compete. Mais uma vez eu tinha vergonha de ter sido eleito para um lugar e ter saido 1 ou 2 meses depois.

Leva a bicicleta romero… já vi que para discutir contigo, só mesmo cara a cara… costumas ir a Alvalade ?! Quando fores avisa.

p.s: isto não é nenhuma ameaça, só gostava de saber se a discutir cara a cara manténs a mesma postura.

Acusações:

Basicamente acusas o homem de só escrever coisas engraçadas quando lhe pagam, além de o acusares de fugir às suas obrigações no CL, pelo menos é essa a minha interpretação das tuas palavras.

Sim, as razões da renúncia justificam a mesma e se algum dia forem públicas certamente concordarás com ele, por outro lado renunciar a um lugar no CL é um prerrogativa que todos os conselheiros têm, podem usar a mesma quando bem entenderem e isso não é uma vergonha e muito menos um incumprimento de uma obrigação, relembro-te que as listas para o CL são extensas e estão previstas substituições dos membros que eventualmente renunciem, não se vota individualmente para o CL, vota-se na Lista A ou B! :idea:

Ele escreve coisas engraçadas quando lhe pagam. Até aqui estamos de acordo? É a profissão dele.

Num cargo não remunerado com responsabilidade, até onde sei, não cumprio a sua obrigação.

Podem renunciar e eu posso achar uma vergonha. Da mesma forma que foi uma vergonha Nobre sair de deputado ou Alberto João Jardim constar nas listas do PSD em eleições passadas (e aí também existem listas). Novamente com as devidas diferenças porque ser deputado é muto mais importante.

E a conversa é igual para o Zé Diogo ou para qualquer outro de outra lista, aqui ou na China. Quem vai a eleições tem no minimo a obrigação de assumir o cargo coisa que ele a bem dizer não fez, e sem motivo algum.

Não vou concordar não com a razão. Até onde sei ele saiu porque quis sem qualquer explicação para isso. E não está a cumprir a função para a qual foi eleito.

Vou colocar de lado a questão da renúncia, não me parece que cheguemos a alguma conclusão!

Quanto ao ser pago, discordo, tu escreveste mais atrás que ele quando é pago escreve umas coisas engraçadas sobre o Sporting e não só, tenho que discordar, esta última crónica é excelente e não foi pago para a escrever, o dinheiro não me parece um termo de comparação nem sequer uma condição para o ZDQ escrever, bem e ou com piada, sobre o Sporting.

Não chegaremos certamente.

Quanto ao texto eu subscrevo até à parte em que diz que os presidentes do Sprting deveriam ter sido mais activos, depois tem alguns exageros, mas no espirito da coisa estou de acordo. E acho o texto engraçado mesmo não tendo sido pago, o problema é que ser conselheiro leonino deve dar um pouco mais de trabalho que escrever meia dúzia de linhas… e aí ele está em falta.

Quando eu vejo alguém a ter Zé Diogo Quintela como um grande exemplo sendo que renuncioou ao conselho leonino sem motivo algum e pouco depois de ser eleito, causa-me uma certa confusão.

Se não sabes as suas razões porque é que dizes que não as tem?

A mim faz-me confusão dizeres que o ZDQ renunciou sem motivo quando tu próprio dizes que desconheces os seus motivos, isto é um contra-senso! :eh:

Porque o tipo se chama José Diogo Quintela e fez parte da lista do Bruno Carvalho. Se por acaso se chamasse Eduardo Catroga e pertencesse à lista do GL aí já seria um nome sonante, mesmo que não se conhecesse uma palavra dele no que ao Sporting diz respeito…

Sinto muito… eu penso que não seria a primeira vez que conselheiros renunciariam a lugar e explicariam, como deve ser feito, o motivo (e muitos não sairam 1 mês depois de iniciarem funções). Eles são eleitos não são trabalhadores do Sporting, e alguém que é eleito deve comportar-se assim.

Ele não tem motivos porque não os disse… ou são muito ruins ou ele não percebe, na minha opinião, que o cargo não é uma brincadeira.

Eu parto do principio que ele tem motivos pouco relevantes de serem mencionados, e como tal está em incumprimento do seu dever. Penso que é simples.

Se Eduardo Catroga se comportou da mesma forma (não sei sinceramente, só vi a noticia do Zé Diogo e de mais uma senhora) a convesa é exactamente a mesma a não ser que tenham um motivo de força maior e que o tenham indicado.

Eu não posso é “julgar” as pessoas antecipando o seu comportamento futuro . Não tenho esses poderes mágicos… há quem, por exemplo, saiba o que vai sair de uma reunião que não tinha ainda sido realizada e por isso resolveu não ir… sinto inveja dessas pessoas mas reconheço as minhas limitações.

Já agora alguém sabe onde se pode localizar a composição do Conselho Leonino pós eleições e no dia de hoje?