Yvailo Iordanov

Iordanov na capa do pasquim o nojo face à posição do Sporting: “Conseguem encarar os adeptos?”. Só é pena que seja apenas referida aos jogadores.

:clap:

Tive a felicidade de viver perto dele durante anos. Um exemplo de dedicação e amor ao clube, como de resto fica espelhado nessa pergunta que ele deixa no ar.

Obrigado Iorda! :clap:

Grande Iordanov, sente o nosso emblema como poucos.
Obrigado capitão :clap:

Grande Iorda :clap: :clap: :clap:

Este sim um dos que vale a pena idolatrar.

Será que é só para os jogadores?

Só li a capa onde dizia que era indicado aos jogadores.

e falam do Portugal Holanda :o

Grande Iorda!

Faz hoje 13 anos. Respect!

Dos nossos, não há muito mais a dizer :clap: :clap:

Grande Iorda, grande capitão, grande símbolo do Sporting!

Vitória na Luz por 1-2 com grande golo de Iordanov.
Manda-se, cá em Portugal, repetir o jogo…mas a FIFA não…diz que aquele golão do Iordanov tem que prevalecer e que ganhámos 2 a 1 no galinheiro!

Confesso, foi um dos jogos da minha vida…tinha ido à Serra da Estrela em passeio de família e vim ouvindo o relato à vinda…que alívio a FIFA ter declarado aquele jogo…oficial!

Verdadeiramente excepcional esse golo :clap: nao me canso de o rever na RTP memoria, quando dao esse jogo. Mas a luz tinha outro encanto para o Iordanov, em 98-99 fez um belo jogo no empate a 3 na ultima jornada com 2 golos seus :clap:

Tenho muita pena que nos seus 10 anos com a nossa camisola, so tenha conseguido 3 trofeus, mesmo assim na sua penultima temporada no clube foi campeao e logo como capitao !!

Grande Iorda :clap:

Deu tudo o que tinha e o que não tinha em campo, independentemente do estado da sua saúde (lembro-me da tristeza que senti quando me disseram que ele poderia terminar precocemente a sua carreira). Ainda assim foi inacreditavelmente mal tratado por direcções pouco sérias do nosso clube.

Receio que seja mais um grande sportinguista que não irá ver o seu trabalho verdadeiramente reconhecido e que acabará por ser um nome que as novas gerações mal irão ouvir. Não havia redes sociais na altura, o hype era mais difícil de gerar e, agora que há, já está bem longe do clube.

Nem que seja só pela história dos lanches - pode soar exagerado mas acredito mesmo nisto - o Iordanov devia fazer parte da formação do Sporting. Precisamos de sportinguistas destes por perto. Precisamos mais nós dele que ele de nós.

Para além de durante anos termos pecado no que toca a homenagear e honrar os que tanto sentiram a camisola, pecamos por não aproveitar o seu fervor e a sua experiência para fortalecer o clube. Uma coisa é um clube cheio de tachos, outra é um clube cheio de amor à camisola* - uma força contagiante que não se pode menosprezar.

Obrigado, Iordanov. :venia:

*Não digo para se incluir pessoas na estrutura que representaram bem o clube só porque sim, mas se estas, para além da sua dedicação, tiverem demonstrado capacidades úteis ao clube (ex., liderança), devem então ser integradas.

Há dias dei por mim a ver o vídeo da final da taça contra o Marítimo. Poucas vezes me recordo de ver uma exibição tão impressionante de um avançado. Se nesse dia tivesse marcado 5 golos, seriam merecidos (e isso só não aconteceu porque o Everton decidiu fazer defesas impossíveis).

Um exemplo de humildade e sportinguismo. Um dos meus grandes sonhos enquanto sportinguista, é poder abraçar este grande homem.

Tive o prazer de ver ao vivo essa final. Chamei tantos nomes ao Ewerthon, que fez um partidazo. Felizmente o nosso Iorda fez justiça e lembro-me de, quando marca o 2ª golo, ficar afónico de tanto gritar “É nossa! É nossa!”. Com lágrimas nos olhos.
O meu primeiro título ao vivo e a cores. Rais parta as cebolas. :cry: :mrgreen:

Estive no topo onde o grande Iorda marcou os 2 golos que nos deram o caneco. Faltei a um exame nacional do 10ª ano para poder estar presente, pois sabia que no dia a seguir, caso ganhássemos, não iria estar em condições para pensar, quanto mais escrever!
Foi sempre um exemplo de entrega, profissionalismo e dedicação ao clube. Deixava a pele em campo, todos os jogos.
Saudades do Iorda.

[member=19396]Felis Leo, também lá estava nesse jogo. Deixa-me só fazer uma pequena correcção. Os golos foram:

[ul][li]o 1º na baliza Sul, após um trabalho fenomenal do Maestro Carlos Xavier seguido de cruzamento e cabeceamento do Iorda;[/li]
[li]o 2º na baliza Norte, após cruzamento da esquerda;[/li][/ul]

De resto esse foi o último jogo do melhor jogador que vi envergar a nossa camisola, o Sr. Krassimir Balakov. Luís Figo também fez a sua última partida nesse jogo.

[member=2078]SkyWarrior
Obrigado pela correcção. A memória falhou-me.
É o que dá ter ficado com aquele 2º golo na memória, de forma tão marcante. O resto ficou meio nublado e difuso. :-[

E nem é bom falar do mágico Bala. :venia:
O Xavier metia melhor a bola a 40m do que eu faço um passe de meio metro.

Tínhamos uma equipa fabulosa. Infelizmente só ganhámos esse caneco, deveríamos ter ganho bem mais.

[b]«Se receber um convite, volto» - Iordanov 17:55 - 27-05-2015[/b]

O antigo ídolo dos sportinguistas, afirma o desejo de voltar ao Sporting, depois de ter passado pela equipa b como adjunto em 2004.

Iordanov admite que o Sporting o fez crescer como pessoa e que não hesitaria em aceitar um convite do clube.

«Cresci como homem e como jogador no Sporting. Não é uma ideia fixa voltar ao Sporting. Claro que, se receber um convite, vou voltar a trabalhar para o Sporting, com muito prazer», disse em entrevista à ´Bola Branca´ da ´Rádio Renascença´.

«Gosto do Sporting e gosto dos adeptos que, para mim, são os melhores do mundo. Sinto o Sporting como a minha casa», acrescenta.

Ivaylo Stoimenov Iordanov apontou 71 golos em mais de 200 jogos pelo Sporting.

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=551437

[b]Iordanov confrontará Bruno de Carvalho e Marco Silva com regras do casamento SE TIVER OPORTUNIDADE DE OS ENCONTRAR Quarta-Feira, 27 maio de 2015 | 13:02[/b]

Iordanov considerou, esta quarta-feira, que os problemas entre Bruno de Carvalho e Marco Silva “poderiam ter sido evitados” e adiantou que não terá problema de abordar este assunto “se tiver a oportunidade de encontrar o presidente e o treinador”. “Digo-lhes na cara o que estou a pensar”, afirmou o ex-jogador à Renascença.

“A culpa não pode ser só de um. É como um casamento: quando duas pessoas se separam, não é culpa de uma só parte”, referiu, lamentando que até tenha sido criada alguma instabilidade até em redor da equipa.

O búlgaro sustentou que o Sporting podia ter conseguido uma melhor posição no campeonato e mostrou confiança para a temporada 2015/16.

“Acredito sempre que o Sporting tem força e dedicação para ser campeão. Há outros factores importantes, como dinheiro e jogadores, mas os adeptos têm de acreditar que é possível. Como eu, porque acredito sempre”, disse.

Todas as notícias de Sporting na Liga NOS

Grande Iorda!! Nunca foi um craque, mas confesso que tenho saudades daquela corcunda.
Um exemplo de humildade, trabalho e profissionalismo.