Youssef Chermiti

Outra coisa que notei nestes dois jogos foi também o posicionamento quando a bola está na ala e pode sair cruzamento. Teve n vezes à frente da defesa e, consequentemente, da linha da bola. Sem repetições, porque a bola acabou por não chegar, pareceu-me claramente que estava sempre em fora de jogo nessas situações. E mesmo que não tivesse, estava mal posicionado, porque torna mais difícil atacar bola estando já no sítio do que vindo de trás e atacando o espaço. Tem que partir mais de trás, é um conceito relativamente básico. Não sei se foi ocasional, mas no jogo do Braga então viu-se muita vez.

Estas errado, Cadete, era na formacao, extremo direito, ja nao me lembro qual o treinador que no fim da decada de 80 o meteu a PL num jogo em Setubal, em que ele acaba por marcar, e a partir dai nao mais saiu da posicao de PL, mas originalmente, era extremo…

4 Curtiram

Até à decada de 90, tanto os orcs como os andrades produziram bons pontas.
Nós começámos a decair depois do Jordão, tanto que tivemos cá o Bibota (DEP).

O Cadete era bastante bom, grande cabeceador e oportunista felino na área, dava gosto de ver jogar.

Depois, claro, Boda com ele. Traidor. E a birra para ir para o Brescia.

Mas foi o último Mark Knopfler que saiu de cá.

3 Curtiram

Mais um extremo!!! Por isso é que o Amorim gosta do Sporting. Tantos, tantos extremos!

Agora a sério, tens toda a razão, recordaste-me desse peru menor. Foi o Raúl Àguas, se não estou em erro.

2 Curtiram

Sabes quem fazia isso 'N vezes?

E epá, por amor de Deus, não estou a comparar.

Jardel.

1 Curtiu

Não fazia puto de ideia que a formação do Cadete tinha sido como extremo direito.

Realmente ele como homem de área foi do melhor que tivemos (exceptuando aquele falhanço inacreditável contra o Real Madrid em Alvalade mesmo a acabar o jogo que madou a bola por cima da trave a 2 metros da baliza).

2 Curtiram

O mestre do passo atrás a comer os marcadores directos. Sentido posicional do melhor que já vi. Um prodígio.

Supermário… Saudades…

4 Curtiram

Fraco, não era “associativo”. :rofl::rofl:

Como disse o @Bolha , foi exactamente o Raul Aguas que o meteu a PL, penso que Jordao ou Manel estavam lesionados, e jogavamos com 2 pl na altura, vai dai ele colocou o Cadete a ponta de lanca.
Mesmo qdo foi lancado na equipa, era extremo, nao estou a dizer que nas camadas jovens nunca o tenham posto a pl, mas era extremo de origem…

3 Curtiram

Ahah, Jardel não é bem do meu tempo mas tenho essa ideia.

O Chermiti é mais gravitar para o meio do maralhal, quiçá um vício das camadas jovens onde era calmeirão e ganhava aos centrais com facilidade

1 Curtiu

Não sei se o jogo de cabeça dele é assim tão bom, mas se for, é um vicio bom estar naquele local.

Claro que não é, ninguém é tão bom cabeceador como o Jardel. Obviamente.

1 Curtiu

mano ele não era muito mais alto que os outros, começou a crescer no período da pandemia se não me engano e depois aí sim já era calmeirão, antes disso era mais ao menos dentro do padrão.

1 Curtiu

Não era. Nos sub15 já era dos mais altos

1 Curtiu

Já era mas ele deu um salto grande depois, n era tão aberrante a diferença do q por exemplo um Herculano nos sub 15.

Detesto ser o velho do restelo, principalmente com miúdos, mas este também não vai lá.
E doi-me ve-lo ser usado pela direcção e equipa técnica como o Bruma back in 2013.
Bolos para alimentar tolos.

Melhor era o TT (que mesmo assim não era suficiente) e foi corrido a empréstimos.

Até no golo que marcou era um charuto à juvenil, não fosse o peru do GR. :confused:

2 Curtiram

É normal q vá sentir dificuldades contra o Porto, surpreendente seria a jogar contra Pepes q n as venha a sentir, mas também já tivemos casos de jogadores experientes na posição q passavam pelas mesmas dificulades contra este tipo de adversário.

N deixa de ser curioso é o súbito nível de exigência para este, aos 18 anos uns conseguem prever q é parecido ao Leão e outros já conseguem prever q vai terminar a carreira num derby da Distrital entre os Pescadores da Costa da Caparica e o Trafaria. Eu se dirigisse o clube vinha aqui sempre recrutar scouts.

3 Curtiram

Óbvio. Qualquer gajo com 1,92m que seja minimamente funcional é um perigo dentro da área.

1 Curtiu

Não, o Chermiti ganhava aos centrais com facilidade porque era muito melhor que eles.

Com 15 anos o Chermiti tinha a altura normal da maioria dos centrais que apanhava, tinha no máximo dos máximos 1,80, aliás arrisco me a dizer que até podia ter um bocado menos.

1 Curtiu

Não entendo a vontade que alguns têm que o jogador não dê em nada. Quantos e quantos não quereriam ter a oportunidade do Chermiti, ele a única coisa que pode fazer é trabalhar bem e dar o máximo nos treinos e nos jogos.

2 Curtiram