Outra coisa que notei nestes dois jogos foi também o posicionamento quando a bola está na ala e pode sair cruzamento. Teve n vezes à frente da defesa e, consequentemente, da linha da bola. Sem repetições, porque a bola acabou por não chegar, pareceu-me claramente que estava sempre em fora de jogo nessas situações. E mesmo que não tivesse, estava mal posicionado, porque torna mais difícil atacar bola estando já no sítio do que vindo de trás e atacando o espaço. Tem que partir mais de trás, é um conceito relativamente básico. Não sei se foi ocasional, mas no jogo do Braga então viu-se muita vez.
Estas errado, Cadete, era na formacao, extremo direito, ja nao me lembro qual o treinador que no fim da decada de 80 o meteu a PL num jogo em Setubal, em que ele acaba por marcar, e a partir dai nao mais saiu da posicao de PL, mas originalmente, era extremo…
Até à decada de 90, tanto os orcs como os andrades produziram bons pontas.
Nós começámos a decair depois do Jordão, tanto que tivemos cá o Bibota (DEP).
O Cadete era bastante bom, grande cabeceador e oportunista felino na área, dava gosto de ver jogar.
Depois, claro, Boda com ele. Traidor. E a birra para ir para o Brescia.
Mas foi o último Mark Knopfler que saiu de cá.
Mais um extremo!!! Por isso é que o Amorim gosta do Sporting. Tantos, tantos extremos!
Agora a sério, tens toda a razão, recordaste-me desse peru menor. Foi o Raúl Àguas, se não estou em erro.
Sabes quem fazia isso 'N vezes?
E epá, por amor de Deus, não estou a comparar.
Jardel.
Não fazia puto de ideia que a formação do Cadete tinha sido como extremo direito.
Realmente ele como homem de área foi do melhor que tivemos (exceptuando aquele falhanço inacreditável contra o Real Madrid em Alvalade mesmo a acabar o jogo que madou a bola por cima da trave a 2 metros da baliza).
O mestre do passo atrás a comer os marcadores directos. Sentido posicional do melhor que já vi. Um prodígio.
Supermário… Saudades…
Fraco, não era “associativo”. ![]()
![]()
Como disse o @Bolha , foi exactamente o Raul Aguas que o meteu a PL, penso que Jordao ou Manel estavam lesionados, e jogavamos com 2 pl na altura, vai dai ele colocou o Cadete a ponta de lanca.
Mesmo qdo foi lancado na equipa, era extremo, nao estou a dizer que nas camadas jovens nunca o tenham posto a pl, mas era extremo de origem…
Ahah, Jardel não é bem do meu tempo mas tenho essa ideia.
O Chermiti é mais gravitar para o meio do maralhal, quiçá um vício das camadas jovens onde era calmeirão e ganhava aos centrais com facilidade
Não sei se o jogo de cabeça dele é assim tão bom, mas se for, é um vicio bom estar naquele local.
Claro que não é, ninguém é tão bom cabeceador como o Jardel. Obviamente.
mano ele não era muito mais alto que os outros, começou a crescer no período da pandemia se não me engano e depois aí sim já era calmeirão, antes disso era mais ao menos dentro do padrão.
Não era. Nos sub15 já era dos mais altos
Já era mas ele deu um salto grande depois, n era tão aberrante a diferença do q por exemplo um Herculano nos sub 15.
Detesto ser o velho do restelo, principalmente com miúdos, mas este também não vai lá.
E doi-me ve-lo ser usado pela direcção e equipa técnica como o Bruma back in 2013.
Bolos para alimentar tolos.
Melhor era o TT (que mesmo assim não era suficiente) e foi corrido a empréstimos.
Até no golo que marcou era um charuto à juvenil, não fosse o peru do GR. ![]()
É normal q vá sentir dificuldades contra o Porto, surpreendente seria a jogar contra Pepes q n as venha a sentir, mas também já tivemos casos de jogadores experientes na posição q passavam pelas mesmas dificulades contra este tipo de adversário.
N deixa de ser curioso é o súbito nível de exigência para este, aos 18 anos uns conseguem prever q é parecido ao Leão e outros já conseguem prever q vai terminar a carreira num derby da Distrital entre os Pescadores da Costa da Caparica e o Trafaria. Eu se dirigisse o clube vinha aqui sempre recrutar scouts.
Óbvio. Qualquer gajo com 1,92m que seja minimamente funcional é um perigo dentro da área.
Não, o Chermiti ganhava aos centrais com facilidade porque era muito melhor que eles.
Com 15 anos o Chermiti tinha a altura normal da maioria dos centrais que apanhava, tinha no máximo dos máximos 1,80, aliás arrisco me a dizer que até podia ter um bocado menos.
Não entendo a vontade que alguns têm que o jogador não dê em nada. Quantos e quantos não quereriam ter a oportunidade do Chermiti, ele a única coisa que pode fazer é trabalhar bem e dar o máximo nos treinos e nos jogos.