Youssef Chermiti (Saída: Everton)

Nome: Youssef Ramalho Chermiti
Nacionalidade: Portuguesa / Tunisina
Data de nascimento: 24/05/2004
Posição: Ponta de lança
Pé preferencial: Direito
Altura: 187 cm
Peso: 80 kg
No Sporting desde: 2016/17
Contrato até: 30/06/2023

1 Curtiu

Se o Godinho Lopes tivesse cá já tinha assinado contrato profissional em 2019

Excluindo jogos em que goleamos (e onde a missão para o avançado é mais facilitado), tem tido dificuldades para mostrar argumentos ao longo deste ano.

Por um lado há que reconhecer que com a idade que tem não lhe poderíamos pedir que fizesse algo de jeito nos sub-23 (e não fez). Por outro já o vi nesta fase final num escalão abaixo e não esteve ainda a muito bom nível.

Vamos ver como evolui na próxima época, possivelmente entre sub-23 e sub-19.

É ele, é o Chico Lamba, e muitos mais que subiram muito cedo devido à questão pandemia, que nos metem muitas dúvidas sobre a sua evolução… É preciso mais um ou dois anos para termos ideia do qual a evolução deles… Disse dois anos, porque não sei se a formação vai já começar a bombar pró ano…

É muito cedo para fazer a avaliação de alguém com esta idade.

Na próxima época precisa de jogar muito pelos Sub19 e pontualmente pelos sub23, é o que espero.

Falhou hoje um golo escalandoso (digno para os insolitos do canal 11 :sweat_smile:)por portugal no sub18.

Há muito tempo q n opino sobre ele. Na minha opinião no q falta desta temporada para mim só devia jogar Liga 3 e na Youth League, n faz sentido jogar sub 23 ou baixar para a Fase Final dos Juniores, se for para baixar alguém q seja o Rodrigo Ribeiro.

Suspeito até q se o Amorim permanecer vai fazer pré temporada com a principal, mesmo q n permaneça no plantel na próxima temporada deve ser em definitivo a primeira opção na B, desejavelmente com um novo rumo e um objetivo sério de subida para a Liga 2 em mente.

E se for demonstrando evolução q vá aqui e ali somando minutos na principal na Taça de Portugal e Taça da Liga. Mesmo q n seja aquele tipo de jogador q à primeira vista sobressaia em termos estéticos, convém n descartar já como n tendo futuro aqui, a ver como aproveita o resto da temporada e evolui.

Dois golos e uma assistência hoje no 4-1 à Irlanda, no apuramento para o Europeu de sub-19. E só entrou ao intervalo.

Até aos 78 minutos Portugal estava a perder por 1-0.

O Joelson também marcou um.

5 Curtiram

Excelentes notícias

2 Curtiram

No jogo anterior fez um golo e uma assistência em 54 minutos contra a Arménia

4 Curtiram

Ele tem golo, apesar de n ser aquele tipo de jogador q encanta do ponto de vista técnico tenho curiosidade para o ver a iniciar próxima temporada a titular na B, isto se o Rodrigo Ribeiro for promovido ao plantel principal, o q ainda está longe de ser uma certeza diga-se.

1 Curtiu
4 Curtiram

Esqueci-me de falar sobre ele, mas a diferença q faz a esta equipa a presença dele na Fase Final dos Juniores, a este nível tem muito golo, sentiu mais dificuldades como era de esperar nos sub 23 e na B.

Mas eu n riscaria o nome dele a médio/longo prazo no futuro do Sporting, a questão agora na próxima temporada é saber entre ele e Rodrigo Ribeiro qual dos 2 vai ser o titular na B, isto pq n me surpreendia ver o Rodrigo dar um salto para o plantel principal, pelo menos de vez em quando.

E já agora o Amorim depois de destacar o Rodrigo Ribeiro no Domingo voltou a elogiar o Chermiti, é certo q pode ter sido mais como forma de motivação, ainda assim acho q nos próximos 2 anos o espaço normal de desenvolvimento dele deve ser feito na B.

2 Curtiram

Chermiti melhorando a atitude pode ser caso sério

1 Curtiu

Existe um pouco de preconceito em relação a este tipo de jogadores, seja pela sua morfologia, seja por nos aspetos técnicos n terem aquela relação com a bola q a gente olhe para eles e diga q está ali um talento, ao contrário do Rodrigo.

Confesso q às vezes tenho esse preconceito, até com o Vivaldo nos Juvenis numa fase inicial tive, mas olhando para o Chermiti nada me diz q a jogar de forma sucessiva na B n tem margem para evoluir, por isso ser tão importante meter essas equipas na ordem.

Mas nesta fase precisa de jogar, equipa principal ainda n é o espaço dele.

A verdade é que nos U19 sinto-o mais ligado aos colegas e isso nota-se no rendimento

Na equipa u23 ou B nunca senti isso

2 Curtiram

Bom, mas também n se pode comparar o nível de dificuldade dos sub 23 e sobretudo da B com os sub 19, embora esta Fase Final dos Juniores seja bem competitiva.

Sem dúvida q é boa ideia ter baixado alguns jogadores nesta fase mais recente, n por acaso os resultados até melhoraram, e também aquele contexto dos sub 23 e da B sinceramente foi uma confusão desde o inicio da temporada.

Faz lembrar o Rato Leão, que por acaso anda a circular que o city perguntou por ele.

Contrato dele termina em 2023?

yousef

1 Curtiu