O tio, salvo erro, também era internacional tunisino, e um dos bons avançados do campeonato Suíço.
Isso mesmo
O Amine Chermiti? Mas esse foi de futebol, e penso que é um primo afastado, não tio.
Ou isso…
Jogou contra nós na Liga Europa. Não era nada mau jogador, inclusivamente…
Sem querendo fazer grandes comparações, acho-o fisicamente parecido ao rato leão… e tem algumas semelhanças até no jogo…
Ui, não acho nada…
Eu vejo mais facilmente ali um Tiago Tomás. E eu gosto do TT…
Como assim um Tiago Tomás não percebi?
Tem contrato ate 2025 segundo o record
Chermiti está seguro até 2025
Avançado assinou, em 2020, contrato por três épocas com opção por mais duas, já acionada
Não é de agora que o tenho achado interessante.
Tal como o RR, precisa de jogar com frequência. Entre chamadas pontuais à equipa principal e jogos na B, Sub23 e Youth League, espero que some muitos minutos.
Se tem até 2025 menos mal.
Dá para apostar à vontade, agora.
Estou a comparar as caraterísticas do Chermiti com as do Tiago Tomás. Enquanto o Rafael Leão é um tipo que faz da velocidade de ponta a sua maior arma, o Tiago Tomás é mais na base da luta e da força. Acho o Chermiti mais próximo das características do TT do que do Leão. Aliás, não vejo mesmo nada do Leão no Chermiti.
O Leão tem outra coisa, qualidade técnica acima da média.
O Chermiti fisicamente é impressionante, 1´92, bom pulmão e até mobilidade dada a altura…não é nenhum prodígio com bola, apesar de ter detalhes bem interessantes principalmente dentro de área…não me parece ser o perfil de avançado que o Amorim goste, o Ribeiro enquadra-se muito mais nisso, mas nunca se sabe… há uma vaga, que mostre qualidade.
O Rodrigo deve ter vaga garantida. Acredito que o Chermiti esteja a lutar pela vaga do Slimani. Para ser o PL em jogos onde usamos muitos cruzamentos e com dificuldades de entrar pelo meio.
Vi alguns jogos dele na formação e achei que havia ali potencial, sempre estranhei a opinião do fórum ser tão negativa.
Se fosse isso tudo e muito bom com bola a esta hora estava no Bayern Munique
O Rafael Leão era isso tudo e mais e andava no Sporting com a idade dele…
Não acho que a opinião do forum seja negativa, eu tenho muito boa opinião sobre o jogador, passou uma época fodida, a jogar em 3 escalões diferentes de forma quase intercalada mas mesmo assim esteve bem muitas das vezes…
Houve ali uma fase então, 15\16 anos, que o que não faltava era pessoal a tecer loas ao rapaz…
O próprio Amorim disse e bem que o jogador teve algumas dificuldades em adaptar-se ao crescimento físico que o corpo teve. Isso requer algum tempo.
Também acho que o Rodrigo encaixa mais no que o Rúben idealiza. De qualquer forma, parece-me que quer um quer outro precisam de tempo e de experiência de jogo no futebol sénior até estarem capacitados para a exigência que é o Sporting atual.
Nessa altura com 15/16 anos também me lembro que era boa mas já há 1 ano que noto bastantes diferenças.
Gosto muito do Chermiti, e tem tudo para ter uma boa carreira. Quão boa vai depender da sua evolução nos próximos anos. Tanto pode estar aqui um tipo para divisão one inglesa, como pode dar um salto interessante e se tornar num dos maiores prospects na posição nos proximos dois anos.
Muita sorte e profissionalismo.