Youssef Chermiti (Saída: Everton)

Começa a dar ideias e ainda enterramos mais 20k nesses bimbos. Acho que existem muitos outros mercados com jogadores a aparecer com muito potencial. Se uns conseguem com alguns milhões porque nós não conseguimos. Algo está mal com o atual scouting.

Não estou a dar ideias. Estou a dizer que até esses (sublinho: até) oferecem mais rendimento ao Braga hoje do que os nossos ao Sporting. O que devia envergonhar quem preparou a época, porque devíamos estar a comparar-nos era com Porto e Benfica.

1 Curtiu

Concordo com tudo o que dizes, só não acho que faça sentido na resposta ao que escrevi.
O Chermiti aparece a meio de uma época na equipa principal, porque muito provavelmente tem feito treinos do agrado do Amorim. É um miúdo que está a evoluir, querem tirar já dele uma media de golos de +1 por jogo? Se repararem, nestes poucos meses, vejam a evolução que ele teve do primeiro jogo para este último, é brutal a evolução. Temos de ter calma nas críticas.
A situação de não termos PL é outra completamente diferente. A responsabilidade é da estrutura incluindo o treinador que já admitiu que a preparação da época foi um completo desastre.

Vamos ver como será a preparação da próxima época, estou expectante em perceber, visto que já se admitiu que a preparação desta foi nula.

A comparação que fazes ao Braga eu vou mais longe, acho que ambos os PL deles são bastante melhores que os nossos neste momento, gosto muito mais do Ruiz do que do Paulinho e o Banza para já está uns furos acima do Chermiti. Contudo, estamos a comparar com uma equipa, que mesmo não tendo o orçamento que nós temos, trabalha muito bem na preparação das épocas, principalmente quando a espinha dorsal da equipa está toda lá há vários anos, e isso é fulcral. Imagina se tivéssemos, Palhinha, Mateus Nunes/J. Mário, Porro nesta equipa, estávamos certamente muito melhor e é aqui que o Braga tem feito um excelente trabalho.

Não é uma situação completamente diferente, desculpa, é a que faz com que o Chermiti tenha de ter sido lançado já sem estar preparado. Se há alguém a queimar o miúdo não são os adeptos que “criticam”, é quem decidiu não contratar um avançado e quem atira um miúdo imprecatado (com potencial e a evoluir, é certo, mas imprecatado) às feras para escapar às críticas que te incomodam ler aqui neste tópico…

Percebo o que dizes e acho que sobre o Chermiti especificamente tens razão. Mas num clube grande há frustração com as insuficiências e a posição de PL é claramente uma delas, portanto é inevitável que aconteça…

Certo, mas não é no Chermiti que tens de malhar e criticar é no Amorim e estrutura.
O rapaz tem trabalho imenso e isso nota-se na evolução dele, eu só tenho coisas boas a apontar ao Chermiti.

Por isso digo, não critiquem de borla.

Não critico o Chermiti, crítico quem o pôs a jogar. Mas sou obrigado a criticar a qualidade insuficiente (no presente) dos PL do Sporting, isto não é o Académico de Viseu.

Aceito que a crítica possa ou não ser feita relativamente às qualidades do jogador. Só acho que temos de ser mais conscientes de todo o panorama dos acontecimentos e perceber em que situação ele foi inserido na equipa e em que condições.

Para mim o rendimento recente da equipa só prova o que era óbvio para toda a gente menos para o Amorim, precisávamos de um outro ponta de lança, por todas as razões e mais alguma, maior presença na área, profundidade que a equipa antes não conseguia obter, maior capacidade de pressão, maior rotação entre jogadores permitindo ter os jogadores mais frescos fisicamente. Agora parece-me claro que o Chermiti ainda não é a solução para titular mas o Paulinho nunca será, prefiro que vão revezando na frente como foi feito no ano do titulo com Sporar e TT(até chegar o Paulinho…) mas um empréstimo à TT para o Chermiti na próxima época não seria de descartar, dependendo da situação do Tiago Tomás e se vamos ou não buscar um avançado de outro nível.

Então mas estava pré convocado pelo Martinez e agora vai aos SUB19? :joy::joy::joy::joy:

Nem aos Sub-20 ou Sub-21 :see_no_evil::see_no_evil::see_no_evil:

Mateus Fernandes, Essugo, Rodrigo Ribeiro. Idem.

Só no panelas é que se pode saltar e é logo para a equipa A.

Que antro de escumalha aquela federação

Porque é que haveria de ir aos Sub-20 ou Sub-21 jogar amigáveis quandos os Sub-19 têm os jogos decisivos de acesso ao Europeu Sub-19? Relativamente a estar pré-convocado para a A - não me admira, mas também acho que deveria ser numa lista bem extensa. Nunca seria chamado para a A nesta altura.

2 Curtiram

Então mas o objetivo da formação é ganhar merdas ou formar jogadores para a seleção A?

Estou-me pouco fodendo para os sub19.

6 miúdos que já jogaram na Champions league nos sub19? Andamos a brincar aos futebois?

Anda o Sporting a “obrigar” os miúdos a crescer à força a jogar contra trintoes para depois irem jogar contra juniores na seleção?

Não há outros putos para dar conta do recado? Ou vamos jogar contra a nova geração de Xavi, Iniesta, David Silva, Busquets ou a reencarnação do Brasil de R9, Adriano, R10 e Rivaldo?

Era sabotar esta canalha para ontem!

Isto não é caso virgem, até o Amorim já se queixou

??? Qual é o teu ponto mesmo? Achas que o Chermiti devia ter sido chamado para a Seleção A, é isso? É que se achas isso, nem vale a pena continuar.

Achas que devia ter sido chamado para os Sub-20/Sub-21 para ir jogar amigáveis contra Roménia ou Noruega em vez de ir aos Sub-19 jogar os jogos de qualificação para o Europeu? Nesta convocatória de Sub-19 estão presentes os melhores jogadores de 2004/2005 da geração…

O meu ponto é a falta de respeito da FPF pelo Sporting.

Este é só mais um episódio.

O objetivo é o Chermiti estar na A em pouco tempo.

Se está nos Sub-21 não está mais perto?

O Toni não fez estas qualificações da pichota porquê? Nem o Marley da Musgueira nem os meninos do Seixal.

Tem de ser integrado é no grupo dos Sub-21 no mínimo. Isto não é um buffet para andar a saltar de escalão consoante a necessidade dos chulos da FPF.

Preferia o puto que tem um minimo de QI, pressiona e desmarca-se…já o afilhado…

O Chermiti não ganha uma bola.
É pena.

O puto a mostrar ao colega perneta o que é receber a bola de costas para a baliza e lateralizar com qualidade.

1 Curtiu

Liguei ao Éder.

Vai reaparecer no corpo do Chermiti.

Não fez quase nada e já fez mais que o Paulinho.

2 Curtiram

Muito verdinho!

Tem de comer muita sopinha para ser a principal opção no ataque do Sporting. Pelo menos se quisermos ganhar alguma coisa…

Tem de melhorar a tomada de decisão e o remate. Mas tem um potencial incrivel.
Faz lembrar o Abraham da Roma