"Neste momento, Yannick Djaló é jogador do Sporting". Foi desta forma que Julien Fournier, diretor geral do Nice, confirmou que o o internacional português está muito perto de regressar aos leões, em declarações à imprensa francesa esta quarta-feira.
Recorde-se que a transferência do português para França foi polémica, já que a FIFA considerou que a inscrição não chegou a tempo, tendo invalidado a transferência. Assim, o futuro de Yannick poderá ser o impensável: regressar a Alvalade, onde tem contrato até 2013.
Até que ponto isto é possível? Reparem, a inscrição não foi validada mas penso que a transferência não tem nada a ver com isso.
A mim, cheira-me é que eles viram o real valor do “produto” e já o querem despachar. Se ainda tivessem, realmente, interessados esperariam mais 2 meses para o inscrever.
Se eles o compraram é porque precisam de mais 1 jogador logo, se despacham o Djaló, a vaga continua aberta e precisariam de procurar no mercado novamente para adquirir em Janeiro.
Não sei que tipo de acordo o Nice fez com o Sporting mas, se for possível devolver o jogador, um acordo nestes moldes foi um tremendo erro de gestão. O Sporting tem de se defender nesta polémica, não quero o Djaló cá novamente.