Yannick Djaló

em prol do MUFC, era o que o queiroz queria dizer…

Como dizia o Jardax no MSN, espero que Queiroz não se esqueça de recomendar a sua contratação! :arrow:

o Djaló não é um grande jogador, nem vai ser…longe disso. Mas também não é aquilo que mostrou hoje. Quero com isto dizer que, perante um cenário de já alguma desconfiança acerca das qualidades do jogador, e num jogo de bastante importância e cheio de holofotes, fica com receio de errar.

Não me parece um jogador muito consistente, e psicologicamente á algo débil, pois vê-se que não consegue lidar com uma situação que lhe é menos favorável. Também é verdade que tem de evoluir alguns aspectos de jogo.

Há pouco mais de um ano, Djaló era idolatrado devido aos dois golos contra o benfica no torneio do guadiana, hoje é depreciado de uma forma excessiva. Por aqui já se consegue perceber a mentalidade dos adeptos, que não formam uma opinião sustentada e ao longo de algum tempo, mas de acordo com o momento do jogador. É possivel errar na avaliação a um jogador, mas a situação que descrevi é bem recorrente.

Faz me lembrar o Lourenço, joga uma temporada bem com Fernando Santos, marca uns golos, depois vem se totalmente abaixo. Realmente este jogador nao está bem. Penso que assim vai ser emprestado para o ano…

Ou o menino tem espaço para correr ou então, bola mandada para ele é bola perdida. Sempre. Um dos gestos técnicos fundamentais do futebol é a recepção do passe. Isso ensina-se e treina-se nas escolinhas dos iniciados. :inde:

Dá-se-me cá uns nervos quando vejo este imbecil meter o pé à bola e não fazer a minima ideia do sitio para onde ela vai a seguir… :wall:

Não foi só hoje, ou esta época. É sempre isto. Já não tenho pachorra. :frowning:

O Djaló se lê estas críticas,juntando-se aos assobios que ouve sempre que toca na bola,e ao facto de não jogar na sua posição,deve ficar muito mais moralizado para os próximos jogos.
Tenham dó,há aqui críticas que nem adeptos de rivais directos fazem.

E continuo na minha. Tanta evolução que este rapaz podia ter e a cada jogo está pior. Mas pior ainda, é quem aposta nele. :arrow:

Nem mais. Um autêntico cepo na recepção de bola, alliás a única coisa de positiva que tem é correr ???

Se o objectivo fosse correr, tinhamos o Obikwelu que certamente é mais rapido!

O Djaló se lê estas críticas,juntando-se aos assobios que ouve sempre que toca na bola,e ao facto de não jogar na sua posição,deve ficar muito mais moralizado para os próximos jogos.

Isso também o ajuda a crescer. Se se for abaixo com os assobios é porque não tem qualidade para jogar no Sporting.

Continuo a achar que este rapaz somente está no Sporting porque espetou duas batatas nos lampiões o ano passado e pq foi treinado pelo PB.

Outra coisa. Já li criticas ao PB neste forum, nomeadamente em relação ao não perceber quando e para onde lançar os jogadores. É exemplo disso o Miguel Veloso, que depois de uma grande exibição contra o Inter o ano passado foi retirado da equipa e quando voltou foi para central. Eu penso que por isso perdemos o campeonato o ano passado, pois começamos a jogar á bola a sério e a ganhar jogos quando o Veloso veio para trinco.

Cumprimentos

Simplesmente sou contra estes tipos de ataque cerrado,uma avalanche de críticas impressionante.
Hoje esteve mal,devia ter sido substituido,mas chega a ser demais tantas críticas.
Já se esqueceu o que ele já fez o ano passado pelo menos?Não,não foram só as 2 batatas aos lamps,foi os 5 golos o ano passado,foram as assistências nos quartos e meias finais da Taça decisivas para as vitórias que nos permitiram o troféu.
Foi a entrada que ele juntamente com Simon com o Belenenses na 3ª jornada permitiram à equipa chegar ao golo da vitória.
Mas é só a minha opinião.

Não,não foram só as 2 batatas aos lamps,foi os 5 golos o ano passado,foram as assistências nos quartos e meias finais da Taça decisivas para as vitórias que nos permitiram o troféu.

Confesso que tenho memória curta, mas só queria deixar um ultimo comentário. Não vejo diferença nenhuma entre o Djaló e o Duala (tirando obviamente a idade). Aliás o Duala na época em que fomos á final da UEFA ficou cotado em perto de 6M de € não sendo vendido na época seguinte por teimosia do Peseiro. A diferença entre os dois… um vinha por legado… foi dispensado… outro tinha trabalhado com o PB nos juniores… ficou no plantel.

Não quero parecer com estas frases demasiadamente duro com o Djaló. Aliás fala-se muito das posições naturais dos jogadores e sinceramente julgo que o Djaló não é jogador para vir receber bolas de costas para a baliza. Penso que será um jogador para lançar em jogos ganhos a 30 minutos do fim.

Cumprimentos.

Concordo que não seja jogador para receber de costas para a baliza,e é o factor “posição em que joga e onde devia jogar” que também devia pesar nas críticas.

Não me queria alongar muito mais,só para dizer que no onze para este jogo até pus o Purovic a titular,só para mostrar que estou longe de achar o Yannick a oitava maravilha do mundo,apenas acho que tem qualidades e que as críticas muitas vezes são injustas.

Cumprimentos.

Eu tou á vontade para dizer isto porque sempre o disse, desde o 1º dia que o vi jogar. Jogador sem técnica, trapalhão, mau tacticamente, não é jogador para o SCP. Se futebol fosse correr chamava-se atletismo.

Confesso que já gostei muito dele, mas sinceramente não lhe auguro grande futuro…
Não evolui nada, pelo contrario…

Na época passada fui ver o jogo Braga - Sporting … ganho com um golo do nani . E nessa noite fikei desapontado com a exibição do xaló, sem agressividade, apático, com ares de vedetismo, sempre a tentar uma finta e outra a perder bolas e a por a equipa em situação de perigo … pensei que tinha sido um jogo e que o miudo até ia melhorar … mas tá visto que continua igual .

Algo se deve passar com o xaló pq qd apareceu parecia-me um jogador com mt potencial e era agressivo e mais incisivo no atake e com mais disponibilidade mental e agora é isto que se tem visto … ou melhor que n se ve .

XALÓ QUE TENS RAPAZ!??!!? :think:

Com essa atitude de jogo entre amigos à terça-feira no pavilhão da escola vais parar ao Casa Pia! :wink:

Já saíste de Vale de judeus!?

O meu Zé Manél … já sais-te da ala feminina de Custoias !!!

O Djaló hoje foi o nosso pior jogador. Jogamos com um a menos. Mas não foi por ser fraco, ele sabe melhor que aquilo. Estava simplesmente borrado de medo (aliás, já no ano passado sucedeu com o Inter ou com o Bayern). Não jogou nada por causa disso. Não o culpo a ele.

Eu ate gosto dele mas ainda ta muito tenrinho. Era empresta lo a um clube da primeira liga para ganhar calo…e ficamos sem o Deivid, viram o golo dele contra o Inter ontem…meu Deus !