Mesmo após os dirigentes do clube não terem sido correctos com ele, veio ver os companheiros e continua a falar bem do Sporting. Por mim, ainda cá estava.
Tem 100% razão, infelizmente. Actualmente o que mais me irrita é ver dos nossos com esse vício de usar a desgraça dos outros para apaziguar as coisas. Primeiro que tudo devia-se querer o sucesso do Sporting!
Nos últimos tempos não é isso que se tem visto :inde: Mas é um facto que existe uma longa lista de jogadores nossos que foram brilhar noutros clubes do campeonato. O que está errado não é olhar para os plantéis adversários e reconhecer a sua qualidade. Errado é lamentar, dizendo que temos poucas hipóteses de competir com eles (algo que tem marcado os croquetes).
A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, vem por este meio esclarecer que alienou os direitos desportivos e parte dos direitos económicos do jogador Yannick Djaló, no passado mês de Agosto de 2011.
O processo está entregue à Direcção Jurídica que, em tempo oportuno, o encaminhou para a FIFA.
Face ao facto de determos parte dos direitos económicos do jogador Yannick Djaló, tomaremos todas as providências, no sentido de acautelar e proteger esses mesmos direitos.
Ora ai está a razão para o Djaló estar tanto tempo sem clube…o jogar, desportivamente não tem clube, mas o Sporting é dono de uma parte do passe do jogador, e como é obvio quer que esse valor lhe seja pago.
Quem quiser o Djaló terá sempre que conversar com o Sporting…
Edit2: Continuo a desejar a melhor sorte do mundo para o Djálo. Pôs-se fino, mais nada! Quem geriu esta situação desde o final de Agosto é que deve estar com uma cabeça de todo o tamanho. Sabem que mais… é muito bem feito.
NB: Espero, ainda, ver € e nem quero saber de onde vêm, mas têm de vir!
Concordaria com o teu último parágrafo, se o Liedson tivesse sido empurrado para fora do clube. Ele saiu, em grande medida, porque quis ir embora e não fez segredo disso.
Não tenho grandes problemas em ver o Liedson com outra camisola, em Portugal. Se isso acontecesse e implicasse que fossemos destroçado, para mim, são ossos do ofício. Portanto, não vejo como é que isso poderia, eventualmente, ser a “minha” bofetada e de outros que pensam como eu.
Se gente houve que chorou (literalmente, como foi possível visionar-se na tv), fê-lo não só pela qualidade do jogador como também por o considerarem símbolo de uma época. Alguém com uma ligação ao Sporting eterna. A forma como ele se despediu deu a entender que essa ligação existia. Ele alinhou naquele clima de reacção colectiva.
E, para esses, a bofetada seria mais do que simbólica. Seria um murro no estômago.
Não sei se seria a queda de uma máscara, nem pretendo saber se assim foi. Para mim, sempre foi claro que o Liedson era um profissional de futebol, tal como, época após época, fez questão de confirmar mediante actos. Actos que implicaram, quase sempre, novelas sobre o seu vencimento e contrato. Mesmo após se ter tornado no mais bem pago, sempre pairou a questão de uma melhoria salarial ou de um prémio pela renovação. Repito, sempre foi claro, para mim, que a ligação “eterna” mais não era do que uma relação profissional temporária.
E, com tal, não me faz espécie que assine pelo Porto, pelo Benfica ou pelo Braga.
Serei apenas eu a ver um filme em que no fim os franceses não pagam a parte deles e o Djaló vai para um clube qualquer e ninguém nos paga nada? Ou se pagam, esse valor nem é negociado com o Sporting e nem vai dar para pagar o galinheiro chamuscado?
O Benfica assegurou a contratação de Yannick Djaló. O avançado que deixou o Sporting no início da temporada assinou um contrato com a formação encarnada. O avançado, de 25 anos, é apreciado por Jorge Jesus e o Benfica aproveita uma ocasião de negócio, já que o internacional português estava livre.
Recorde-se que a inscrição de Djaló pelo Nice não foi validada pela FIFA por ter entrado fora de horas. O jogador estava por isso sem clube desde que rescindiu com o clube francês.
O Sporting em comunicado acaba de anunciar que detém “parte dos direitos económicos do jogador Yannick Djaló” e que tomará “todas as providências, no sentido de acautelar e proteger esses mesmos direitos”.
O certo é que, ao que Bola Branca apurou, Djaló vai ser jogador do Benfica. É um reforço assegurado pelo clube encarnado a um dia do encerramento do mercado de transferências.
Só espero que não seja para denegrir a imagem do SCP. Ele até aqui teve uma postura elevada no assunto. Até sei que tem razões para isso, mas espero que tal não aconteça. Podemos ficar bastante “sujos”. Por outro lado pode ser o príncipio do fim desta direcção, é que para bater no SCP todos se juntam…
Não estou a par disso. Referi-me apenas ao questão de assinar contracto com os orcs no último dia do mercado depois do Nice aparentemente ter feito porcaria.