Xpert Eleven - Época 43 - Kit Cortesia

E terminou mais uma época da fantástica liga Xpert Eleven Forum SCP.

Ao contrário da anterior, nesta assistiu-se à debandada de uma série de treinadores ainda noobs, que não resistiram à pressão de uma liga tão exigente quanto a nossa. É normal, o jogo é fixe mas não é para todos, a malta mais veterana não gosta de facilitar na tareia que dá aos sacos de pancada.

Mas vamos ao que interessa. Para não variar o Sporting Ribatejo voltou a ser campeão, o Sporting United ficou em segundo sem almejar muito mais, enquanto o Alvalade United fez uma excelente temporada ocupando o último lugar do pódio.

Destaque também para a época tranquila do Crocodile CP no meio dos grandes, enquanto a Oceano SAD na ressaca de uma época em que quase foi campeã, arrastou-se numa espécie de depressão não conseguindo mais que um 5º lugar.

Quanto aos despromovidos, a vergonha calhou ao Dynamind Portugal e ao Bravoteam que foram rebaixados.

Em sentido inverso sobem os históricos Piris Killers (aplausos para mim) e o Sportign FF que somou vitórias em todos os jogos da época.

Por fim da Liga dos Últimos foram promovidas as seguintes equipas:
Ericeira Wild Cats (só vitórias), Xpert Leões de Portugal, Sporting de Guimarães e Jota Jota CP.

Quanto ao início da nova temporada, vou agendar para dia 24, véspera do derby. :mrgreen:

Até lá as inscrições estão abertas.

[b]Xpert Eleven[/b] [url=http://www.xperteleven.com]http://www.xperteleven.com[/url]

Este jogo é como o Hattrick ou PManager, mas bastante mais simples. Tão simples e intuitivo que se assemelha ao saudoso Elifoot, mas este permite jogar online. Uma vantagem que este jogo tem em relação aos demais, para além da sua simplicidade/facilidade em jogar e não obrigar a gastar muito tempo no jogo, é a possibilidade de criar o nosso próprio campeonato e jogar-se uns contra os outros, o que gera muito mais competitividade e divertimento.

Como forma de incentivar e consolidar o bom ambiente e camaradagem dentro deste forum, o Major Trunks tomou certo dia a liberdade (não de vos oferecer Ferrero Rocher’s) mas sim de criar um campeonato de treinadores única e exclusivamente para utilizadores do Forum do Sporting Clube de Portugal.

A ideia consiste em jogarmos num site online um jogo semelhante ao velhinho “Elifoot”. Para quem não se lembra, era um jogo em português de “managers”, que permitia irmos construindo uma equipa de futebol e lutarmos pela conquista do campeonato e da taça. Basicamente aquilo que se pretende é organizar um campeonato deste género de jogo de treinadores, mas só com pessoal do Forum de forma a incentivar o convívio entre todos e ver, afinal de contas, quem é o verdadeiro Jorge Jesus virtual.

Seguem-se as instruções para fazer o registo no jogo e respectiva inscrição na Liga do FSCP.
Antes de mais alerta-se que a inscrição e participação neste jogo é completamente gratuita:

1º Aceder ao site http://www.xperteleven.com

2º Clickar em “Join”
Preencher os vossos dados. Escolher o vosso nome de utilizador, a password e email. (o email deverá ser um que seja válido, pois irá ser enviado um mail a confirmar a inscrição e validação da mesma)

3º Fazer login
Após o registo e confirmação do mesmo é necessário fazer login na página do Xpert Eleven. Basta para isso aceder ao http://www.xperteleven.com , utilizar o login e password escolhidos no ponto anterior.

ATENÇÃO: AGRADECEMOS QUE O NOME DE UTILIZADOR SEJA O MESMO DO FORUMSCP, PARA MELHOR IDENTIFICAÇÃO!

4º Fazer registo na Liga do Forum do Sporting Clube de Portugal
Fazer a pesquisa da Liga FórumSCP através do menu do lado esquerdo “League Search” e colocar no League ID: 106744.

5º Criar uma nova equipa ou escolher uma já existente
Preencher com os dados da equipa que pretendem criar. Podem escolher o nome da equipa, nome do estádio, cores do equipamento, etc.

6º Aguardar pela inscrição
Depois basta esperar que a inscrição seja aceite, o que será feito pelo administrador da liga e depois já poderá aceder à sua equipa. A partir deste momento já poderá efectuar compras/vendas de jogadores, criar conferências de imprensa, etc.

Ter em atenção que costuma aparecer aquando da inscrição que a liga está cheia, não liguem a isso porque quem se inscrever vai para o lugar de equipas inactivas e neste momento há vagas em aberto.

Aconselha-se vivamente a leitura das regras (que se podem encontrar no menu do lado esquerdo) e dar uma visita nos fóruns pois muitas dúvidas podem ser esclarecidas lá.

Qualquer dúvida, coloquem-na neste tópico.

Para deixar um cheirinho do que aí vem, para a nova temporada desenham-se dois cenários:

• entram 13 equipas/treinadores novas/os e ficamos com 8 equipas por divisão/grupo (idêntico a esta última temporada);
  • saiem 3 equipas/treinadores, e ficamos com uma 1ª divisão com 10 equipas, e uma 2ª divisão com 3 grupos de 10 equipas.

Que acham?!

Não dá pra ter um sistema em que 2 da Primeira Liga descem e um terceiro disputa uma liguilha com os segundos de cada uma das divisões imediatamente abaixo? (e que pode ser replicado da segunda para terceira liga) Tal como está, com apenas um que sobe e um que desce, a coisa perde geralmente interesse muito cedo.

A única diferença de serem 10 equipas por liga era haver mais jogos e descerem/subirem 3 equipas? Se fosse isto, achava melhor.

E vamos lá ver se me consigo aguentar com os grandes na Primeira Divisão.

Infelizmente não dá para ter controlo como se processam as subidas e descidas e se deve ou não haver liguilha. A única coisa que consigo escolher é o número de equipas que sobe e desce de divisão.
Com uma 1ª divisão de 10 equipas, até poderia colocar subir 4 e descer 4, e assim haveria bastante competição. Só que não posso prometer que na época seguinte subam mesmo 4 equipas, pois não sei quantas equipas activas iremos ter nessa altura (infelizmente é um número muito volátil).

De qualquer modo, se conseguissemos repetir o mesmo número de equipas e manter a actual estrutura, iria mexer no número de subidas e descidas (para 3), de modo que os campeonatos se tornassem mais interessantes, visto que é lixado ver apenas uma equipa a subir em cada uma das divisões secundárias.

Com 10 equipas, eu até arriscava a termos 4 promovidos/despromovidos. Assim ninguém se acomoda.

Isso é bom! Mais equipas a subir/descer = mais luta em cada liga. Gosto da ideia!

Tenho 14M para investir, o que aconselham? 1 jogador experiente para cada sector e depois “putos maravilha”?

Não me enganem só para a minha equipa não ganhar à vossa :lol:

Mas é esse o sistema que se deve usar, no caso de Alcochete. Porque se quiseres lutar logo, tens de fazer ao contrário. Contratar experientes e 1/2 jovens para irem evoluindo e fazeres sair do forno uma nova geração.

2ª época que não consegui subir, ficando em 2º lugar! ^-^ ^-^

Desta vez fiquei com os mesmos pontos e os mesmos golos de diferença da equipa que subiu :shifty: ^-^

Não querem pôr mais equipas a subir na liga dos últimos? :mrgreen: :mrgreen:

Penso que seria importante haver mais subidas/descidas. Subir 1 equipa de cada liga rapidamente tira interesse aos jogos e senti isso na pele esta season.

Com 40, sugiro:
Courtesy League de 10 equipas, descem 5
Segunda de 10 equipas, sobem 5 descem 4
Distrital A e B, sobem 2 e o resto manda-se para o Seixal :slight_smile:

Assim coloca-se a competividade a níveis mais interessantes ao mesmo tempo que se evita que as equipas da 1ª, ao descerem, irem parar à mesma liga onde estão as pessoas que começaram agora a jogar. Evita o choque a ambas as partes - caso contrario os “grandes” aborrecem-se e os “pequenos” levam tanta pancada que perdem a pica.

Caso mantenhamos o mesmo número de pessoas, urge re-estruturar senão na próxima época repetem-se os quitters.

Concordo. Não sei se com tantas subidas/descidas, mas no essencial é isto.

Andar a jogar contra matraquilhos é bonito e tal, mas acaba por cansar.

Concordo, uma equipa a subir é pouco.

Por exemplo esta época na Honra B havia uma equipa muito mais forte que todas as outras e era mais que óbvio desde inicio. Por isso a liga perdeu muito interesse enquanto poderia haver 3 equipas a lutar pelo 2º lugar.

Só para verem o quanto essa equipa era superior. Num jogo em minha casa contra eles, acertei na tática deles, no organizador de jogo e tinha a equipa em forma… Resultado final, perdi 1-3 :rotfl:

Pois, mas tu não andaste a oferecer vouchers, nem a mandar SMS a jogadores de outras equipas. Eu dominei a série, mas não foi por acaso. :twisted:

Eu ainda mandei uns SMS, mas não foi suficiente. Na próxima época vou oferecer jantares, parece que é o que está a dar! :twisted:

Malta, infelizmente o jogo é limitado na configuração da Liga, creio que só se fossemos todos VIP é que poderiam haver mais uma ou outra opção.
Neste momento a única coisa que aquilo me permite escolher é, o número de equipas por divisão e o número de descidas/subidas.

Vejam os anexos e partilhem mais sugestões.

O quadro com 3 divisões parece-me o ideal, mas não entendo como é que se mete 3 no número de relegados… Como é que se decide o terceiro que sobe à Liga de Primeira?