É isto que eu não compreendo… como é que este árbitro, que ainda na semana passada deixou passar em claro um penalti que todo o país viu menos ele no Belém-Porto é nomeado logo na semana a seguir para um jogo importante como é o Sporting-Estoril, tendo em conta que Benfica e Porto jogam entre si.
Seja por que razão fôr, um árbitro que tem um erro como o da jornada passada com influência no resultado só tem mais é que ficar de fora na semana (ou semanas) seguinte.
Mas não, a incompetência e a falta de qualidade são premiadas com mais um jogo da I Liga logo na semana seguinte… isto já para evitar entrar no campo do ‘Apito Azulado’.
Como diz o ditado, à mulher de César não basta sê-lo e quem faz estas nomeações devia ter mais bom senso… sempre quero ver a encomenda que nos vai saír em Alvalade.
Por uma questão de curiosidade, o Carlos Xistra apitou dois jogos nossos este ano, a derrota em casa com o Marítimo e o empate em Aveiro com o Beira Mar… do Porto apitou no empate com o Marítimo na Madeira e na vitória da semana passada com o Belenenses.
Eu ainda entendo menos como é que o Antonio Costa que favorece os galinhas na taça contra o Sporting é nomeado para um Porto-Benfica. Ou melhor até entendo…
Eu ainda entendo menos como é que o Antonio Costa que favorece os galinhas na taça contra o Sporting é nomeado para um Porto-Benfica. Ou melhor até entendo....
Olha que o Costa tem uma tradição “portista” nos jogos com o Benfica. Eu se fosse benfiquista, não estava nada satisfeito com esta nomeação …
Eu ainda entendo menos como é que o Antonio Costa que favorece os galinhas na taça contra o Sporting é nomeado para um Porto-Benfica. Ou melhor até entendo....
Olha que o Costa tem uma tradição “portista” nos jogos com o Benfica. Eu se fosse benfiquista, não estava nada satisfeito com esta nomeação …
Exacto, quem deve estar aprensivo com esta nomeação é mesmo o glórias! :roll:
Quanto ao Xistra, obvimamente que é o nomeação à Guilherme, estupidamente premeditada mas preocupam-me menos os jogos em casa do que fora! :idea:
O sistema ainda mexe. O homem tem influencia directa no resultado dos Pasteis com o Porco e é nomeado na semana seguinte para apitar um jogo de um candidato ao titulo. :roll: :?:
Outra nomeação engraçada foi a do Antonio Costa para o FCP-SLB.
Depois de ter sofrido uma metamorfose na segunda parte do FCP-Sporting, que nos prejudicou e de ter roubado descaradamente a favor dos lamps para a taça, o gajo deve estar confuso… para que lado é que deve roubar desta vez ?
Exacto, quem deve estar aprensivo com esta nomeação é mesmo o glórias! :roll:
Fiquei a conhecer a tradição do Homem. Sinceramente não sabia!
Agora continuo “pasmado”, ou melhor, já nem pasmado estou porque o que se passa é o normal e natural na chamada Superliga.
Quando o Couceiro chegou aos Trips veio logo dizer que quem descolasse e se adianta-se ganharia o campeonato…Depois do que se viu em Belem e em casa contra o Guimas…em que para mim ha um penalti gamado ao Guimas…já se esta a ver o que se prepara…
Nós ja descolamos, ainda mais com esta nomeação para o jogo do Estoril …falta o glorias!
Carlos Xistra é filho de um ex-árbitro e sempre foi subindo com a bênção dos amiguinhos do pai. Nos últimos anos tem subido de qualidade mas ainda não merece ser árbitro de Superliga.
Eu até posso concordar com a maioria dos mísseis que aqui se atiram, mas deixem-me perguntar uma coisa : se eles não nomearem estes, que supostamente são os melhores, vão nomear quem? O restolho todo que anda nas divisões inferiores? Ou será que aí é que andam os bons árbitros?
Olha Paulo, acabas de lançar uma questão assaz interessante. De certeza que nas divisões inferiores há bons árbitros, competentes e honestos, e que só não progridem até aos patamares mais elevados por se recusarem a alinhar em lobbies e interesses instalados.
Não conheço nenhum caso em particular mas não é de todo improvável que existam.
Quanto ao Xistra, também estranhei a nomeação mas enfim… há que jogar à bola e ganhar ao Estoril. :arrow:
Sem prejuízo de, após o jogo, tascar no gajo, caso erre grosseiramente contra o Sporting, se calhar é melhor não ligar muito ao “Xistrema” e jogar a bola.
Carlos Xistra é filho de um ex-árbitro e sempre foi subindo com a bênção dos amiguinhos do pai. Nos últimos anos tem subido de qualidade mas ainda não merece ser árbitro de Superliga.
Xistra é meu «vizinho» - vive na Covilhã; o pai sempre foi uma pessoa influente na associação de futebol de Castelo Branco. ele e o filho são sportinguistas. na Beira, toda a gente sabe que o Xistrema existe - mercê das múltiplas influências do papá Xistra…
Conheci “alguém” que me disse que o segredo para subir de escalão na arbitragem em certas divisões é fazer com que o clube que joga em casa ganhe… e depois, é ir cedendo em “algumas” coisas.
a arbitragem portuguesa é o reflexo do resto do país.
mesmo assim está melhorzita.
quem viveu o tempo dos eusebios e do resto da camarilha sabe bem o que é ser roubado e o que é a protecção ao outro clube da 2ª circular.