XBMC/Kodi

Cool, obrigado pela info.

Um dia tenho de ganhar paciencia e retomar a instalação do Xbmc…da ultima vez desisti passado 10m… :wall: :wall:

Eu tenho a trabalhar. Até ao momento 0 queixas. É necessário ter o libtmp actualizado e ter o DNS da ligação à net nos servers da google. Ainda este fds vi o jogo contra o Setúbal sem qq freeze.

Desististe? Há aí tantos vídeos a explicar passinho por passinho como se faz que é impossível ter de desistir! E demoras menos de 10 minutos, a menos que tenhas um modem 56k e que por isso demores muito tempo a sacar as cenas :slight_smile:

Já agora, para quem usa regularmente o Kodi: Alguém consegue ver lá a Sporting TV regularmente? O canal está na TV Portuguesa mas o stream nunca funciona.

Nunca existe stream disponível para a SportingTv.

Pensava que era problema meu mas afinal…

Btw Raspberry pi2 + Kodi = win :venia:

No TV Portuguesa não me tem funcionado mas nesta lista está a funcionar, resta saber por quanto tempo.

http://www.redeneobux.com/download/portugal-lista-canais-channels-list-iptv-m3u-xbmc-kodi/

Alguem com uma set box tv android?
Estava a pensar em comprar uma para o quarto com Kodi já pre instalado

Estava numa de experimentar o Kodi na Pi mas também a uso para outras geekices e não queria estar a tornar a PI mais lentas por causa do Kodi que só uso de vez em quando.

Como é o teu setup? Tens o X server e o Kodi sempre a correr ou arrancas só quando queres ver tv? Se for a segunda hipótese, tens alguma automatização para arrancar o X/Kodi ou arrancas manualmente?

Basicamente só o uso o PI para o Kodi como um mediacenter.

Ele arranca automaticamente para o Kodi através de um programa chamado openelec.

Funciona 5 estrelas.Foi das melhores compras recentes que fiz.

O meu setup consiste no raspeberry pi 2

um Sd card de 8gb

Um adaptador usb para wi fi

Este comando

E uma case foleira

Como disse, funciona que é uma maravilha.

O único ponto negativo diria que é não dar para ligar o aparelho através do comando ou num botão de on/off na unidade.

Existem mods para o tal botão julgo eu, mas isso já é demasiado para o meu camiãozinho de areia :mrgreen:

Podes indicar que comando é esse ?

É uma chinesice :mrgreen:

Se pesquisares 2.4GHz RF Mini Wireless no google vais encontrar o comando.

É dos mais populares (juntamente com aquele de formato mais tradicional tipo comando de tv) para o PI.

É barato, funciona bem e mais importante a bateria dura vários dias(já vai com uma semana de uso sem recarregar).

Esse teclado já vai com o adaptador Wifi para colocar no Raspberry, ou tens que comprar à parte ?

Já encomendei o o Rasp Pi 2 + a caixa, agora o resto ando a ver.

O Comando trás um adaptador usb wireless para funcionar com o Pi.

O adaptador usb wifi (para permitir a unidade ter capacidade de internet wifi) tem de ser comprado á parte (é baratucho).

Se eu ligar o Rasp por cabo ao Router já não preciso de adaptador certo ?

A comunicação do teclado/Rasp é feita então por esse adaptador que o comado trás ?

Sim, funciona por cabo.

´

Colocas aquela pequeno adaptador usb que esta na parte de trás do comando no PI.

Eu tenho uma, apenas a uso com a Meo Go e alguns filmes no wareztuga.
Nem sempre funciona bem… :-\

Por falar nisso alguem sabe se consigo enviar para a box android o que estou a ver no smartphone, que por sua vez será transmitido na tv??
Alguma aplicação ou soft para o efeito??? :think: :think:

Já agora…eu para a minha box android comprei este comando:

http://www.redcoon.pt/B536618-Rikomagic-MK705_Dongle-Miracast

[member=7455]Nightwish76

Podes fazê-lo com o … Kodi :smiley: + Yatse (app android) por exemplo

Edit: How to use Yatse: Kodi remote and cast (isto é ao contrário do que desejas)
Edit 2: https://www.youtube.com/watch?v=4_QxFLh1dpk (penso que é isto que queres)

Muito Obrigado !!!

[member=4643]Saco arranja-me aí um tutorial desses de 10m sff :mrgreen: :mrgreen: Tenho o router da meo e pacote de 24mb… ;D
A ver se consigo instalar isso na box android…o raio da bicha cada vez abre-me menos canais no meo go!!! Dasss :wall: :wall: :think: