Xadrez

É mesmo, às vezes tem competitividade a mais. É normal que não me conheças, vou a poucos torneios, levo o xadrez mais para o convívio com o pessoal. ;D Este ano fui campeão regional escolar, de resto nunca fiz mais nada em especial. ;D

Eu já tive elo nacional perto dos 2.000… e fui nº 4 a nível nacional (por elo) nos sub 20, há bué bué bué tempo atrás :slight_smile: No tempo em que o Diogo Fernando, Carlos Dantas, Paulo Dias, José Andrade, entre muitos outros, eram ainda subs :stuck_out_tongue:

Enorme e muito feliz NATAL para toda a modalidade, para todos os seus atletas dirigentes e respectivas famílias ! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Decorreu na passada quinta-feira, um torneio de preparação para o distrital jovem de Lisboa do Grupo de Xadrez Alekhine, que contou com a participação de 12 xadrezistas do Sporting. A equipa «leonina» obteve um grande resultado, alcançando seis primeiros lugares. No sector de sub-10, de sub-12 e sub-14 os «leões» garantiram os três primeiros lugares, e no sector de sub-18 obtiveram o segundo posto. Por último, Simão Pereira venceu o torneio de forma esmagadora, tendo ganho as seis partidas que disputou, e tendo ainda adicionalmente vencido o sector de sub-16. Foi o encerrar do ano com chave de ouro, já que foram alcançados os melhores resultados de sempre desta jovem equipa, sem a presença de Tiago Leão, Inês Mendes, Afonso Pinheiro e Vasco Mela, quatro dos melhores jogadores «leoninos».

In [url]http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_xadrezdistritalresult_301211_85876.asp[/url]

Para alguém que anda pelo xadrez, é sempre bom ver noticias que dão destaque ao Xadrez. (coisa que é rara, normalmente do xadrez nem se fala, nem sequer em pequenas noticias de ultima página dos jornais)

Quanto à noticia em si, confesso que não ando muito por dentro do panorama do xadrez em Lisboa. Eu participo mas é mais cá pelo norte e a nivel regional. Mas de qualquer forma, é sempre bom para os atletas jovens conseguirem resultados, para os motivar para o futuro. :wink:

Sporting, Clube formador de grau 1

Durante os nacionais de Xadrez, embora à margem da competição, foi entregue ao departamento de Xadrez «leonino», por parte dos responsáveis da respectiva federação, o certificado de clube formador de grau 1. O responsável da modalidade «leonina», e capitão de equipa, Pedro Pita Soares, referiu ser “o justo reconhecimento por, parte de uma entidade externa, do trabalho que desenvolvemos na área da formação.”

[url]http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_xadrezformador_020412_91059.asp[/url]

Parabens :clap: :clap:

SL

«Leões» no Nacional

Decorreram, na passada semana, os Nacionais Jovens de Xadrez, que contou com a presença de 11 atletas «verdes e brancos». Rita Carvalho, em sub-10, conseguiu uma medalha de bronze. Além do terceiro lugar de Rita Carvalho, Inês Mendes esteve também em destaque, com o quinto lugar nos sub-16. Tiago Leão, igualmente, nos sub-16, andou sempre nos primeiros lugares, cedendo apenas nas duas rondas finais, onde não esteve tão bem. O vice-campeão distrital Vasco Sousa, no escalão sub-14, realizou uma prestação positiva após um arranque irregular.

[url]http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_xadrezleoesnacional_020412_91055.asp[/url]

SL

Este Sabado em Espinho existe eleições para a Federação Portuguesa de Xadrez, onde o Sporting tem 2/3 nomes de dirigentes/ jogadores numa lista. Lista essa onde também estou metido …

Scylla és do Clube do enorme Luís Silva um puto cheio de talento e principalmente fanático adepto do nosso Sporting :wink:

Devias ser um jogador forte! ter esse elo nessa altura ainda por cima Nacional não era nada fácil … Todos esses nomes ainda jogam à excepção do Carlos Dantas, nunca o vi no xadrez… o Diogo Fernando é o número 2 Português… o Paulo Dias número 4 se não estou enganado e actual bi-campeão Nacional … o José Andrade está um nível mais abaixo mas é FM (Mestre Fide) … os outros são IM (Mestre Internacionais) …

Pois é, sou do clube e amigo dele! :slight_smile: Devia andar por aqui ele também, tenho de lhe dizer…

[b]Sporting na final da Champions League[/b]

A equipa de xadrez do Sporting Clube de Portugal venceu o grupo B1 da Champions League qualificando-se assim para a final, que se iniciará a 15 de Outubro.

Foi uma vitória categórica, e um grande feito na história da modalidade no Clube. Estão de parabéns os ilustres obreiros da façanha: Horácio Neto, Luís Quaresma, António Moura e Rui Silva Pereira.

Disputando cada jogador um total de 12 partidas, a equipa do Sporting foi constituída por Horácio Neto (8 ou 8,5 pontos), tendo alcançado a sua sexta norma de Grande Mestre), Luís Quaresma (7), António Moura (9) e Rui Silva Pereira (6).

Participou também no mesmo grupo do Sporting a equipa portuguesa do Supra Summum, constituída por Francisco Azevedo Pessoa, António Demétrio, Carlos Salvador Marques e Gustavo Morais, que se classificou em oitavo lugar.

www.sporting.pt

Sporting Clube de Portugal: instituição desportiva representada e adorada por seres humanos intelectualmente superiores!

Em frente, Sporting!

Porque o ecletismo sempre foi uma das nossas bandeiras.
Viva o Sporting.

Nada de novo.Somos os maiores

GRANDES :clap: :clap:

Parabéns equipa força

Parabéns aos xadrezistas e sucesso! :clap:

agora siga para a conquista da champions league ! 15 de outubro.

Muitos Parabéns , FORÇA :clap: :clap: :clap: :beer:

Antes da final já os Croquetes venderam a equipa toda por umas comissões

Mas de qualquer maneira, grande feito :beer: